Ir para conteúdo

New Orleans - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Menssagem tranferida para este tópico.

 

• Editar mensagem

• Excluir mensagem

• Denunciar esta mensagem

• Informação

• Responder com citação

por felipevlima em Qui Mai 24, 2007 4:48 pm

Fala Daniel!

 

Programei minha viagem em 2002 inicialmente pensando em fazer miami, orlando , jacksonville, mobile e new orleans mas pela falta de tempo peguei foi um avião pra new orleans direto.

 

Bem, são dois roteiros que diferem em algo essencial: tempo.

 

A distância entre Orlando e New Orleans é considervável, se não me engano por volta de 1500km, sem falar em ir até San Francisco.

 

Bem, o que mais me interessava em relação a essa parte sul dos EUA era sua história que se diferencia do resto do país principalmente pela história da segregação racial, a colonização francesa da lousiana e a parte da cultura espanhola adquirida via colonização mexicana. Queria ver isso de perto e pela minha impressão inicial era que tivesse algo de semelhante conosco. E realmente encontrei!!!

 

São estados realmente mais pobres que os outros mas mesmo assim não existe pobreza, nem mesmo cultural.

 

New Orleans é uma cidade F! Não esperava que fosse tão bom. Fiquei 6 dias nessa cidade. Basicamente a cidade está realmente abaixo do nível do mar e desde o aeroporto você ve diversos Pumps que drenam a água indesejável. O rio mississipi corta a cidade dando uma idéia de Manaus mas com os dois leitos do rio ocupados! Fui em julho e nunca vi um lugar tão quente e úmido, sem falar na instabilidade do tempo que chove e abre o céu do nada, mas nada que perturbe um carioca. A cidade tem toda influencia dos franceses e dos espanhóis, mas mto mais francesa. Toda essa região sul era colonialista então existem diversos casarões típicos de cinema da era colonial americana(bem diferente e muito mais bonitos do que os nossos!), inclusive na cidade, apesar de os mais bonitos estarem fora dela. Vale a pena visitá-los e diversos possuem excursões por volta de 50 dólares com direito a breakfast.

 

Essa região do mississipi, alabama e lousiana do golfo do méxico é praticamnete área de "pantanal" com época de cheia e seca com diversa fauna(mas muito menor do que a nossa) onde você pode caçar crocodilos(ou jacaré? não me lembro...) também com excursões de 2 dias para esses locais.

 

A cidade não pára. O Jazz predomina e a cozinha Cajun e Creole é o carro chefe dos restaurantes (mistura de francesa, com espanhola e dos nativos). Acho que nunca comi tão bem! Muitos frutos do mar com temperos que não consegui descobrir. Os melhores restaurantes e casas de Jazz estão no French Quarter.

 

Em falar em French Quarter, retangulo com 16 x 8 quarteiroes com diversas construções antigas, bares, restaurantes e hoteis, praticamente o coração da cidade. Aliás o carnaval de New Orleans é um dos mais famosos do mundo com seus famosos Beads que são dados as moças e rapazes que mostram partes de seus orgãos sexuais(uma suruba, pra falar a verdade, nunca vi igual hahahahaha).

 

Não posso deixar de falar da parte fúnebre da cidade. Os nativos tem costumes de comemorar os funerais com festas. Aliás os cemitérios são passeios a parte praticamente obrigatórios, inclusive onde Louis Armstrong está enterrado. Eles tem costume de cultuar o cemitério, inclusive com rituais de magia negra que dizem que acontecem. Existem diversas lojas na cidade que vendem material para isso, algo meio bizarro e nunca tinha visto parecido, nem aqui nas casa de umbanda/candomblé. Cheguei até fazer um tour das bruxas mto interessante.

 

Bem, tem diversas outras coisas pra fazer como o aquário das américas(gigantesco), o audubom zoo que é um dos maiores centros dos EUA para pesquisa em zootecnia, o próprio Rio Misisipi que merece um passeio, ou talvez um cruzeiro se tiver tempo, os StreetCars(bondes) que só existem lá e em São Francisco da forma como foram criados.

 

Espero que tenho dado razões para a primeira opção apesar de ser mto mais fácil fazer a segunda. Acho que vc indo com sua namorada e seus amigos irão se divertir muito, sem falar que irão conhecer algo além de compras, espigões, taxis lotados, pessoas mal humoradas, rock e big mac! E estando abaixo do nível do mar!

 

Qualquer dúvida to aí!

Abraços e boa viagem

Felipe

Felipe

Re: viagem pelo sul dos EUA

por gabbee em Sáb Abr 26, 2008 11:41 pm

Espero que nao seja muito tarde...

 

NEW ORLEANS!!!

 

Sei que eh bem distante da Florida mas vale muito a pena. Na minha opniao eh a unica cidade no sul dos EUA que vale a pena visitar e nao pense que a cidade morreu depois do Katrina: eu acabei de voltar de la e a cidade continua linda e pegando fogo!!

gabbee

 

Mensagens: 2

Registrado em: Sáb Jul 29, 2006 2:22 am

• Mensagem particular

• Re: Viagem Sul dos EUA. Ajuda!!

• por gabbee em Sáb Abr 26, 2008 11:52 pm

• Sei que este post e antigo mas gostaria muito de saber como foi a sua experiencia e que roteiro escolheu.

 

Espero que tenha ido p/ New Orleans, como o Felipe falou aquela cidade e muito FODA!

 

Eu moro no TX entao eu vou la sempre... Sempre que alguem vem do Brasil eu recomendo N.O. ao inves de New York, Miami, etc. A cidade nao para e la pode tudo!!! AMO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal! Estou indo para os EUA agora em abril/09. Vou passar uns dias em Miami, Orlando, New Orleans e Las vegas.

 

No período que estarei em N.O. acontecerá um festival de jazz, com atrações bem interessantes (Davem Matthews Band, Aretha Franklin, Joe Cocker, etc.).

 

Estou pesquisando em alguns sites gringos sobre os hotéis, mas as coisas parecem ser um pouco estranhas por lá... hehehe. Vários hotéis são mal classificados, restando somente os muito caros (diárias acima de U$ 200). Alguém conhece algum local barato e agradável?

 

Muito obrigado pela ajuda! E assim que eu voltar da viagem, trarei informações para cá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Conheci New Orleans em maio e, com toda certeza, é a cidade mais divertida dos EUA. E mais diferente de todasas outras que ja passei, acho que consequencia de uma colonização diferente do resto do país.

 

Cheguei na sexta a tarde e fui embora na madrugada de sábado p/ domingo e acho que foi suficiente. Claro que lá é tão divertido que preferia ficar uma semana... Mas deu p/ conhcer td.

 

As principais atrações ficam no French Quarter que é a parte mais alta da cidade e não foi mto prejudicada com o Katrina. Lá estão as construções mais antigas, os melhores restaurantes, o French Market, a Jackson Sq. onde rola vários showzinhos. Tudo a duas quadras do rio Mississipi.

 

Mas o que pega lá é a noite, onde td mundo vai p/ a Bourbon St. A rua é cheia de bares, clubs, puteiros... tem de tudo. E cada um com um tema. Não paga-se p/ entrar em nenhum deles e pode beber na rua. É uma festa...

 

Me hospedei em um hostel chamado Marquette House. Paguei 25 dólares p/ ficar em um quarto com mais 3 amigas. Ele fica um pouco distante do burburinho, no Garden District, mas tem um bondinho que passa a duas quadras e que vai direto p/ o bafão (funciona 24 hrs).

 

É uma cidade q compensa mtooo conhecer! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Oi Paula

Estou indo para New Orleans em outubro, mas estou com dificuldades de encontrar alojamento com qualidade e preço razoável. Pesquisando os albergues no tripadvisor fiquei muito assustada! Todos sem exceção tem comentários dizendo que são infestados de insetos (pulgas e baratas) e sujos! Me desanimei bastante, pois os hotéis não saem por menos de R$ 100/noite, como a idéia era ficar 5 noites, fica salgado....tem alguma dica?

Obrigada!

Selma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Outubro estará ocorrendo um mega congresso internacional. Para ter ideia, em Washington no mesmo ano teve 35 mil pessoas. Por isso os hotéis devem estar caros nessa época.

Estou embarcando para lá amanhã.

Minha dúvida é se vale a pela comprar no outlet de Gonzales ou esperar para ir no Outlet de Orlando, cidade que vou logo em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou planejando uma viagem pra abril de 2013 na região sul dos EUA, com carro alugado.

Queria passar em New Orleans, Nashville, Memphis, e outros lugares.

 

Devo chegar e sair via aérea por Atlanta. Alguém tem alguma boa opção ou dica de locais (cidades) pra visitar que se encaixem num roteiro que pegue Tennessee, Alabama, Louisiana e etc??? Ficarei cerca de 16 dias por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estive em New Orleans umas oito vezes a trabalho e recomendo o seguinte:

- Alugar um carro logo que chegar no Aeroporto Louis Armstrong. Normalmente tenho achado taxas melhores na Dollar ou na Alamo. Não há ônibus ou metrô do aeroporto para o centro. Ou é taxi ou carro ou os Shuttles.

- Hospede-se fora do French Quartier. de preferência por perto do aeroporto ou em Metaire, Kenner, Bridge City, que são cidades satélites com preço bem mais em conta. Para ir ao centro pegue o carro e em 10 minutos está lá. Gosto de estacionar num edificio Garagem ao lado do Riverwalk. Pagará até Us$ 20 se ficar o dia todo. Há vários estacionamentos (todos pagos) na região central de New Orleans.

- Bourbon Street é o point. De dia, de noite, qualquer hora tem muvuca. Apenas pela manhã os bebuns dão um tempo. Uma boa dica a noite é evitar as transversais da Bourbon. Na Bourbon Strret tem bastante policiamento, mas nas transversais já gente se dando mal, tomando dura,etc...mas geralmente é "no grito", pois assalto a mão armada tem cadeia fortre por lá. Se acontecer não se apavore, finja que não entende e siga em frente.

- Não aconselho os Cabarets da Bourbon, mesmo pra quem é solteiro. As meninas não fazem strip completo e é comum exigirem que paguem um drinque de US$ 20 apesar de em alguns a entrada ser free qué para elas o cara bota somente agua como se fosse um Bacardi,. É usual lá casais de namorados entrarem nos cabarés para assistir aos shows. As boates de show erótico do Brasil são muito melhores.

- Tome um "Hand Granade" em qualquer um dos bares com música ao vivo no French quartier. As meninas vendem uns tubos de ensaio coloridos com uma mistureba que até hoje não descobri o que é.

mas dá uma onda super legal. Não pague mais de US$ 5 no Hand Granade.

- Normalmente os banheiros dos bares são imundos. Uma boa opção de banheiro, principalmente para as mulheres, é entrar no Cassino Harra`s que fica no fim da Canal Street e tem banheiros "padrão".

- Um "Aligator Appetizer" no Bar Bayou logo no começo da Bourbom é uma boa dica. a carne de 'jacaré é cara mas deliciosa. Custa US$ 10, mas vem pouquinho.

- Uma ida de dia ao French Market vale a pena. Siga a Decatur St e vc vai dar de cara com ele.

- Se tiver tempo um passeio no Barco pelo Mississipi também vale a penas. 2 horas por US$ 25.

- Se tiver criança visite o Audubon Aquario no Riverwalk

- Para shopping, o melhor é o Lakeside Mall, na Veterans Boulevard. Tem loja da Apple, Vitoria Secret e Macy`s.

- Os outlets mais pertos são o Tanger de Gonzales ( 44 milhas pela I-10 em Direção a Baton Rouge) ou o Premium Gulfport, já no Mississipi, 60 milhas pela I-10 em direção a Mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá gente!

 

Gostaria de saber se é possível fazer turistagem ``normal`` na semana que antecede o MArdi Gras? Tipo aquário, clubes de jazz etc

Ou já é um pouco caotico...?

 

Pelo pouco que li na semana que antecede acontecem uns ``bailes``(parares) fora do french quarter.

 

So mais uma duvida: como se locomover na cidade? o transporte publico é bom?

Ficarei hospedado no french quarter.

 

att

tmenezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Perto do Mardi Gras o movimento na cidade já é bem grande, mas nada que impeça o turismo normal. Embora nunca tenha passado o Mardi Gras lá, já estive na semana anterior e a cidade rola normal, só que com mais gente. Quanto ao transporte depend do que vai fazer. Se vc vai se limitar a Nova Orleans use o transporte public. Se pretende ir visitar outlets aí alugar um carro é fundamental. Eu sempre aluguei carro por lá. É mais "operacional" e dá mais liberdade para visitar locais próximos porém inviáveis de ir a pé ou de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...