Postado Junho 8, 2015 10 anos Membros Estou pensando em conhecer o Salar de Yuni e na sequencia ir ao Atacama, como posso fazer o deslocamento? Tenho que resevar antes? Como faço para reservar o deslocamento? Quanto tempo demora? O mês de setembro é bom?
Postado Junho 8, 2015 10 anos Membros Também estou querendo saber sobre essa viagem, porém para o período de Ano Novo e, principalmente, se existe algum tipo de travessia que seja menos perrengue, oferecendo um serviço mínimo de qualidade. Obrigado!
Postado Junho 9, 2015 10 anos Membros Adriana e Gabriel, Há inúmeros tópicos aqui no site abordando o assunto de Uyuni. Com um pouco de pesquisa vocês encontram de tudo Mas assim... basicamente... - Há dezenas de agências que fazem o passeio saindo de Uyuni ou de San Pedro de Atacama. - Não é necessário reservar antes (apenas ficar um dia antes no local); - Há passeios de 1 a até 5 dias. O passeio "clássico" dura 3d2n (aquele que passa pelas lagunas, desertos etc e finaliza ou começa no Salar propriamente dito); - Outro passeio bem comum é o de apenas 1 dia (somente o Salar); - Qualquer época é boa para visitar o Salar. Inverno é frio e seco. Verão é "quente" e chuvoso. São paisagens diferentes conforme a estação. Acredito que no inverno seja um pouco mais fácil para visitar as lagunas e fazer a rota clássica de 3d2n por causa da ausência de chuvas. O Salar é um pouco mais visado no verão pela questão do "espelho d'água". No entanto, às vezes nem é possível chegar na Isla del Pescado durante o verão. Setembro é uma época boa, com certeza, mas provavelmente não haverá o espelho. - PODE ocorrer de chover MUITO em jan/fev, o que pode causar alguns transtornos para a viagem, mas nada que seja um empecilho ou um desestímulo para ir; - Dependendo de onde sai, vc pode terminar o passeio em SPA ou em Uyuni, ou voltar para qualquer um deles; - Existem empresas que vendem um serviço diferenciado, com hotel, um pouco mais de conforto etc, que escapa um pouco da rota punk, mas dizem que é caríssimo. Sinceramente, acho que não vale a pena. Você pode até pagar uma fortuna, mas eu te garanto: NINGUÉM está isento de perrengues naquela região. Abraços.
Estou pensando em conhecer o Salar de Yuni e na sequencia ir ao Atacama, como posso fazer o deslocamento?
Tenho que resevar antes? Como faço para reservar o deslocamento?
Quanto tempo demora?
O mês de setembro é bom?