Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia e Peru de onibus com Fotos e Gastos completos !

Postado
  • Membros

Olá amigos mochileiros!

Como utilizei MUITAS informações dos relatos do site para programar minha viagem, fiquei com um dever moral de postar meu relato aqui!

A viagem foi realizada em fevereiro e março de 2015, eu e um amigo meu, o Alisson.

Segue o Relato de nossa viagem pela Bolívia e Peru!

SEXTA-FEIRA - 13 DE FEVEREIRO

CURITIBA - SÃO PAULO

Saímos da casa do Alisson de carona com a mãe dele, umas duas horas antes do horário de partida do nosso onibus (eu achando o porque tão cedo), mas esse adiantamente foi muito conveniente, pois enquanto estamos parados no semáforo, eu sentado no banco de trás do carro, senti meu corpo ser jogado para frente..... fomos atingidos por um outro carro na traseira! Resultado, uns 20 minutos parados para resolver a situação, mas sem danos para nós e um pouco para o carro. Chegando na rodoviária de Curitiba, foi tudo tranquilo para embarcar no onibus da aviação Itapemerim e seguir viagem para São Paulo.

O onibus é bem tranquilo e a viagem é de aproximadamente 06 horas com direito a uma parada no posto graal.

Passagem Ctba - Sp R$ 78,00

Salgado, refri e bala R$ 15,00

SÁBADO - 14 DE FEVEREIRO

SÃO PAULO

Chegamos em Sp por volta das 07 da manhã, mas graça ao transito, só fomos chegar no terminal do Tiete por volta das 9. Nossa primeira tarefa em SP era comprar as passagens com direção a Santa Cruz de La Sierra. Então na estação do Tiete precisamos pegar o metro com destino ao terminal de Barra Funda, que é de lá que sai os onibus para a Bolívia. Para entrar no metro foi meio demorado, pois como era epoca de feriado tinha bastanteeeee gente na estação do tiete, mas a fila até que foi tranquilo.

002.JPG.365a57f433f9e48279e255ddfa3b0454.JPG

Depois da viagem de metro, no terminal da Barra Funda fomos para o guiche da La Preferida Boliviana, o guiche ainda estava fechado! Mas perguntando para o atendente do guiche ao lado, ele informou que o giche iria abrir, só não tinha um horário definido. Com isso fomos tomar café e pensar na posibilidade de ir para corumbá com a aviação Andorinha...enquanto pensavamos o moço do La Preferida chegou!! E conseguimos comprar a passagem!! Ele nos informou que o onibus sairia as 16 horas e que deveriamos estar na plataforma de embarque as 15:30...Como ainda era cedo, por volta das 11, resolvemos dar uma volta por SP. Saimos do terminal da Barra Funda com direção a AV. Paulista. No centro de São Paulo, fiz uma compras (precisava de cuecas hahahah) e fomos almoçar no bobs xD. Depois do almoço ainda deu tempo de conhecer o vão do Masp, e ficar algum tempo no parque Trianon. Voltamos para o terminal da barra funda era quase 03 horas e a plataforma fica no andar de baixo...é um calor bem consideravel e não tem muitos lugares para sentar!

Conseguimos umas cadeiras e ficamos esperando o tal onibus Boliviano que sairia da plataforma 26...

Esperamos, esperamos, esperamos...esperamos e quando era 16:00 chegou um onibus branco da Cusceña.

018.JPG.29dc68250a0fecbd986949105da2037b.JPG

Fomos até lá e perguntamos ao motorista de o onibus iria para S. Cruz de La Sierra e ele falo que iria...então pedimos para uma familia boliviana tirar nossa primeira foto com o onibus boliviano....Depois da foto a familia pediu para que tirasse uma foto com a filha deles hahahahahahha Tipo celebridade hahahahahaahha E tirei a foto!

Quando fomos embarcar...SURPRESA!! Não era esse onibus! Tristesa geral da nação e voltamos para as cadeiras para esperar hahahahahhahaha

Era mais de 16:30 quando o onibus do La Preferida chegou! Aquela correria para embarcar todas as coisas do bolivianos, a choradeira da despedida e finalmente saimos!

A dica é...COMPRE OS ASSENTOS DA PARTE DE BAIXO DO ONIBUS!! Pois o onibus é meio zoado, mas nada que não de para encarar e por nossa sorte, pegamos dois assentos no final da parte de baixo do onibus, onde vão no maximo uns 10 passageiros.

A viagem de onibus é tranquila, e como eu tinha o IPOD fui escutando musica, dormia, acordava e deu para assistir os ótimos filmes disponibilizados! Hhahahahahahahahahaahaha

Depois do filme ficar pulando umas 15 vezes na mesma parte, pois toda a vez que dormia e acordava estava na mesma parte...chegamos na nossa primeira parada em uuma cidade do interior de SP. A parada era simples e fomos ai que nos demos conta que seriamos os unicos brazukas no onibus.

Depois de "jantarmos", embarcamos de volta no onibus com direito a um filme em Chinês sem legenda (essa hora acreditei que os bolivianos são poliglotas por naturezahahahahhahahahah)...

No outro dia...sem bateria no IPOD...chegamos em outra parada dessa vez em MS para tomar café...O restaurante é bem bom! e deu para carregar a bateria do IPOD e ficar um tempo esticando as costas xD

Passagem de metro R$ 11,00

Bobs Burger R$ 15,00

Passagem Sp - Santa Cruz R$ 300,00

Salgadinho e refri R$ 14,00

Pão de queijo e café R$ 9,00

Featured Replies

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Simplesmente adorei a viagem de vcs!!! Não consegui parar de ler! Nunca fiz uma viagem dessas, mas fiquei com muiiiiiita vontade de me aventurar assim!

Postado
  • Membros

Gennnnte vcs foram de buzaaao!!!! Minha última opção é ônibus, as passagens estão carissimas

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito bom seu relato, estou aqui organizando meu roteiro e suas dicas foram super válidas.

Só espero nao correr tanto de um lado para o outro, rs!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Legal seu relato.

Então Vans que vão para Santa Tereza para fazer o caminho pela Hidrelétrica tem a rodo no terminal?

É só chegar lá e escolher mesmo? Sem ter que necessariamente ser por uma agência?

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal,

Muito Obrigado pelos elogios, espero ter ajudado nas viagens de vocês.

Voltei aqui para comentar uma cena inusitada que aconteceu comigo no aeroporto de Curitiba na semana passada. Estava eu viajando para SP pela empresa para uma reunião de trabalho quando duas pessoas me pararam no sagão do aeroporto e perguntaram:

- você é o Raphael? Que escreveu o relato no Mochileiros?

Ai fiquei meio congelado respondi, sim ::otemo::

Então, eles falaram: - Que legal estamos indo hoje para lá e usamos bastante seu relato!

Fiquei muito feliz e orgulhoso por ter ajudado alguém com a viagem!! Se divirtam muito por esse país maravilhoso que é a Bolívia.

Meu pedido é, se lerem isso, postem seu relato também, fiquei muito curioso sobre a viagem de vocês!! ::love::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.