Ir para conteúdo

9 dias no Peru (Cusco / Puno / Machu Picchu)


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Paula tudo bem?

Estou querendo fazer este roteiro (Cusco / Puno / Machu Picchu), qual melhor época do ano para ir até o Peru?

 

 

Oi Carlos!

Os melhores meses são de Julho a Setembro, pois é menos provável de pegar chuva - como é inverno, a noite pode fazer bastante frio, enquanto de dia faz calor. Eu fui no final de Março/início de Abril, mas apesar disso peguei um sol maravilhoso no dia que subimos Machu Picchu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Paula. Ficou bem legal o seu relato.

Só algumas dúvidas: a passagem de trem para chegar a Agua Calientes e o ingresso para Machu Pichu você comprou na hora? Porque eu ouvi de outros relatos que é bom comprar com antecedência, principalmente o ingresso para Machu Pichu, porque tem limitação de número de visitantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Paula. Ficou bem legal o seu relato.

Só algumas dúvidas: a passagem de trem para chegar a Agua Calientes e o ingresso para Machu Pichu você comprou na hora? Porque eu ouvi de outros relatos que é bom comprar com antecedência, principalmente o ingresso para Machu Pichu, porque tem limitação de número de visitantes.

 

Obrigada Rogerio!

Pois é...também li em muitos lugares sobre o ingresso. Porém entrei no site e já não tinha mais ingresso para o dia que a gente queria ir. Enfim, viajamos e chegando lá TODAS as agências na Plaza de Armas tinham disponibilidade para o dia que a gente queria, inclusive conseguimos o ingresso para subir Wayna Picchu - cheguei à conclusão que as agências compram todos os ingressos para vender junto com um pacote. Realmente o número de visitantes por dia é limitado, então se você encontrar ingresso no site, minha recomendação é para você comprar antecipadamente daqui do Brasil - afinal, nunca se sabe né?

Nós pegamos o trem a partir da Hidrelétrica...compramos o ingresso na hora e ele subiu beeeeem vazio (tem a outra opção de ir pela trilha +/- de 2hs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
21 horas atrás, Millena Abreu Passamani disse:

Olá Paula, sei que tem bastante tempo que você postou a sua planilha de roteiro para Machu Picchu... você ainda a tem? Poderia me mandar por email ou me passar um link?

Obrigada!!!!

Oi Millena, tenho sim!

Envia um e-mail no paula.azy@gmail.com que eu te encaminho ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...