Ir para conteúdo

SOBRE A Barraca de Camping Nord Outdoor Summit - 3 Pessoas, É BOA?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Andressa.

 

Não tenho a barraca, mas conheço quem tenha e já acampei com pessoas que usam ela. Em primeiro lugar, ela não é uma barraca muito resistente. As varetas (que servem para montar o habitáculo), os espenques (que servem para fixar ela no chão) e a própria estrutura da barraca não é dos melhores. Mas considero ela com um bom custo x benefício, afinal de contas ela é bem barata (em torno de 100 reais) e tem uma proteção razoável contra chuva e vento. Ela realmente "paga" o investimento. É bem melhor que essas barracas de supermercado, principalmente no que diz respeito à resistência e durabilidade. Dessa forma, apesar de não ser uma Coleman LX3, também não é uma "barraca safada de supermercado".

 

Pontos fortes:

preço (em torno de 100 reais);

Resistência do habitáculo (tem duas linhas de tecido, o que ajuda na chuva - o fato de ser cinza/prata ajuda também no calor na parte interna pois reflete os raios do sol);

Fechos razoáveis (com possibilidade de deixar a barraca entreaberta usando a tela anti mosquitos);

Peso (está dentro da média para esses modelos);

Facilidade para armar (também está dentro da média);

Aguenta bem intempéries como chuva e vento (apesar de não ter uma coluna d'água muito boa e ter as varetas finas, ela aguenta legal chuva e vento).

 

Pontos negativos:

Instabilidade (as varetas e espenques de baixa qualidade fazem com que a barraca seja meio instável);

Coluna d'água baixa (como vivemos em um país onde aparece umas chuvas fortes e rápidas, a coluna d'água tende a ser um fator muito importante);

Qualidade do tecido e estrutura (observei que com ventos fortes a barraca deforma muito fácil, correndo até o risco de desarmar por conta da baixa qualidade e pouca aerodinâmica - como exemplo, eu fiz uma trip com uma Falcon 4 da Nautika, que é uma barraca legal, e passei perrengue no RN com os fortes ventos da praia de Ponta do Mel, se fosse uma Nord eu com certeza iria perder a barraca e ficar desabrigado);

Falta de padronização (a Nord é uma marca importada pela Centauro, ou seja, carece de garantias, de maneira que tanto faz você pegar um lote de resistência melhor como outro um pouco mais frágil - já vi uma Outdoor para 2 pessoas muuito boa, e a menina que tinha disse que já teve uma para 4 pessoas do mesmo modelo que não durou muito e era bem pior... é meio que uma questão de sorte ao que parece).

 

Por ai também tem outros modelos baratos, como as Fox da Nautika e as Mormai. Mas, como disse, nessa faixa de preço, a Nort Outdoor é realmente boa. Por outro lado, se quiser investir um pouco mais, tem as Vênus da Guepardo (que é muito boa), as Falcon da Nautika (tenho uma e também é muito boa) e as Coleman LX (que é excelente, com melhor acabamento). Depois dessas é outras faixas de investimentos e qualidade.

 

Dois detalhes: compre alguns espenques separadamente (os comprados separados são maiores e melhores comparados aos que vem com a barraca - isso é muito importante para fixar bem a barraca no solo) e NUNCA coloque um "piso" de lona, pois essa prática vai fazer com que a água de uma possível chuva acumule no fundo da barraca, fazendo com que termine vazando para dentro.

 

Espero ter ajudado.

 

Ronaldo Barbosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...