Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Entre para seguir isso  
Beatriz Gomes

Viagem a Portugal

Pergunta

Bom dia, pessoas! Sou nova aqui :D

Gostaria de fazer algumas perguntas pra quem já foi a Portugal.

Em agosto estou indo para Portugal a convite de um parente que mora lá, vou sozinha e passarei três meses e gostaria de saber como é a imigração de lá. Alem da carta-convite e claro do passaporte, eu preciso de mais algum documento? Como funciona tudo lá? É a primeira viagem que faço só, help me! ::hein:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Precisa de passagem de volta marcada para no máximo 90 dias, seguro saúde com cobertura de 30.000 euros, carta convite devidamente registrada na prefeitura e dinheiro suficiente, no caso 60 euros por dia que for ficar lá, ou então que o seu parente assuma na carta convite a responsabilidade de lhe sustentar lá por este período, neste caso, não precisa de 60 euros por dia, acho que você consegue passar na imigração com uns 20 ou 30 euros por dia.

E princialmente, uma boa "história" e um motivo bem convincente para o fato de ficar 3 meses em Portugal sem fazer "nada"... Ou seja, você tem que conseguir convencer o agente de imigração que você vai voltar ao Brasil...

Para isto serve comprovante de matricula em escola ou universidade, declaração de férias caso trabalhe, ou então que você prove que vai mesmo fazer turismo por 90 dias, apresentando comprovantes de passagens ou reservas de hospedagens para outros locais, se falar que vai ficar 90 dias só em Portugal sem fazer nada, com certeza o agente de imigração vai implicar e querer uma explicação bem convincente...

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Também vou a portugal nessa época, porém, no site da embaixada informa que o valor pra levar é 75euros+40euros por dia. Porque você falou 60?

Também estou com dúvida em relação a como comprovar. Só tenho lido sobre levar espécie e extrato do travel money, mas estou pensando em levar metade em espécie e outra metade no meu cartão de crédito internacional mesmo. Tem diferença?

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

cada lugar que você lê na internet é um valor ligeiramente diferente, mas no geral, na maioria dos países eles pedem que você tenha ao menos 60 Euros por dia que for ficar lá, então a gente sempre recomenda ao menos 60 Euros, e se for a locais caros, como Paris, Londres e Amsterdam, ao menos uns 70 Euros por dia...

E sendo sincero, 60 Euros é pouco, você tem que economizar um pouco para não gastar mais que isto... Se for pagar um almoço e jantar, facilmente você gastas 25 a 30 Euros, se for ficar em hostel, são uns 20 a 25 Euros de diária, hotel depende do nível, mas vaira de 30 a 200 Euros por dia, some ai mais uns 5 euros para metrô/ônibus, mais entradas nos locais, um lanche uma água, e você vai ver que 40 Euros por dia não dão para quase nada...

Não tem diferença nenhuma levar em espécie ou cartão.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...