Ir para conteúdo

Foz do Iguaçu, não conhece quem não quer


Posts Recomendados

  • Membros

fala maurão, tu vai uma vez por mês então a sacola vem cheia em!!!!!!!!!rrrsss brincadeira manu.

olha o lado brasileiro é lindo a queda e a garganta, mas eu acho o lado argentino mais belo, não deichem d ir no barco(lado arg. pela macuco)vc encosta a mão na queda dágua d trocentos mts. e no helicóptero(lado br.)o lado argentino leva 1 dia pra conhecer com calma o br.10 minutos(digo isso por q a passarela da garganta ficou muitos anos quebrada), por ai vc avalia qual o mais interessante,aahhh as paraguaias são lindas no cassino em!!!!!!!!alta burguesia d porto strosner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Savio, eu vou a muitos a trabalho para Foz, acredite raras vezes vou comprar alguma coisa no Paraguai. Nas cataratas faz muito tempo

que não vou, mas com a passarela que esta aberta, como todos dizem, a maior parte das quedas esta no lado argentino mais a vista melhor é do Brasil.

Jonas e Milkeweiss estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olha para min é duro dizer q os hermanos ganharam d nós, mas o lado deles é decomunal, tenho muita saudade d lá, fui a primeira vez com 15 anos, não sei se vc é desta época mas um cara pagou minha passagem e d meu irmão para comprar dólar no oficial e vender no paralelo,podia levar us 500 foi um xou, aahhh aquela "LPS" em porto iguaçu é xou d bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mauro!

Obrigada pelas informações...a gente resolveu ir mais cedo pra Foz do Iguaçú, já que Curitiba teremos outras oportunidades de conhecê-la com mais tempo. Em relação ao ônibus até Foz, você sabe quanto custa e qual a empresa? E esse passeio de barco do Macuco Safari de 1h 40, tem idéia de quanto tá agora? ( Tentei entrar várias vezes no site e me comunicar com eles, mas não foi possível!).

Em relação à Maceio, tô ao seu dispor.Qualquer informação, é só perguntar. Nós estaremos indo pra curitiba, dia 02 de setembro e pra Foz no dia 3, depois seguiremos para Buenos Aires.

Um abraço. Elessandra.[:I]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De Curitiba quem faz é a catarinense/sulmaericana o preço é r$ 83,00 e o leito r$144,00 tem de dia e noite, é bom ver se é o direto e o semi direto. parece que a Pluma que também faz e a expresso princesados campos. Quanto o passeio de barco é 150,00 por pessoa ou 164,00, Hoje estou em cascavel e amanhã vou a Foz a trabalho fico dois dias so para curtir as cataratas e a noite itaipu, dia 1 estou a caminho de salvador se não eu ficaria a disposição para servir de siserone em Curitiba. até quemsabeum dia eu volte a maceio dois amigos estão indo nesta mesma data até a tua terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ai galera, moro em Foz e digo pra vocês que vale muito a pena passar uns dias aqui. Cataras do Iguaçu é um lugar maravilhoso, pelo lado brasileiro a parte das quedas você consegue fazer em 2 horas bem tranquilo, dá para ver tudo e tirar belas fotos. Tem vários outros passeios dentro do parque, macuco, trilha das bananeiras, poço preto, arborismo, rapel, rafting(sobe de lacha até as quedas e desce as corredeiras em um bote). O macuco é muito bom, pena que custa tão caro, está saindo por uns 180 reais +-, fiz 6 vezes e recomendo (claro que fiz sem pagar :).

 

Cataratas do lado argentino é fenomenal, você anda por passarelas em cima das quedas. O trajeto dentro do parque é feito por um trenzinho, muito bacana e útil. É necessário tirar um dia inteiro para conseguir ver tudo, pois é muito grande. Do lado argentino é possível chegar bem em cima da Garganta do Diabo, é um lugar magnífico. Se for para o lado argentino é bom ir preparado com um calçado bem confortável, pois a caminhada pode chegar a uns 6 km ou mais. Tem uma ilha que pode ser visitada de graça, você aguarda um barco que faz uma travessia de uns 150 metros para chegar lá. Ali você vai encontrar uma escada de uns 200 degraus, cansa pra caramba subir mas a descida é tranquila.

 

A cidade de puerto iguaçu na argentina é bem tranquila, é boa para se comprar queijos, salames e vinhos. É bom escolher o lugar onde comprar as coisas pq eles vendem bem caro, de um lugar para outro o preço pode variar até 50%. Eu compro chandon extra brut por 18 pesos lá, da uns 16 reais(no brasil está 30 reais +-).

 

O paraguai é o paraíso dos eletrônicos, bebidas e perfumes. Quem gosta de comprar computadores é bom dar uma olhada em alguns sites(navenet, bellinfo, master10), todos tem lista com preços e produtos. A cota é de 300 dólares e para quem comprar mais do que isso é necessário fazer a legalização da mercadoria que é 50% do valor que exceder 300 dólares. Dá para arriscar passar mas se pegarem eles pegam o seu produto.

 

 

A Itaipu tb é bem legal, dá para fazer a visita durante o dia e também tem uma iluminação monumental durante a noite, sei que na sexta tem 8h, mas deve ter mais dias da semana. Dá para fazer uma visita técnica dentro das instalações da Itaipu, mas é preciso agendar antes. Essa visita técnica é muito legal, você chega a 1 metro do rotor das turbinas e consegue ver a imensidão que é aquilo tudo, você parece uma formiga andando por lá. Na Itaipu tb tem um zoológico, se não me engano o nome é parque boa vista. Tem também um museu bem interessante, Ecomuseu de Itaipu.

 

Parque das aves tb é um lugar legal para visitar, fica bem ao lado da entrada das Cataratas, dá para sair de um e ir direto para o outro.

 

A noite de Foz é sempre agitada, tem bares como: Capitão Bar(excelente), Rafain Shoop, Farol Bar, Pizza Park; e també danceterias: Disco Club e Tass. Não dá para deixar de tomar um bom sorvete tb na Officina, muito bom. Tem balada do lado argentino tb, chama-se La Barranca(só vai brasileiro) e tem cerveja de litro, 3 por 10 reais.

 

Se precisatem de alguma informação é só entrar com contato.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...