Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Claudinha - Trips Incrívei

Ko Phi Phi e Ko Lanta

Posts Recomendados

por Trips Incríveis

tripsincriveis.com

 

 

Se o paraíso existe na Terra, com certeza é em Ko Phi Phi. Enquanto estávamos em Krabi, fizemos um day trip para Ko Phi Phi e ficamos tão impressionados que voltamos para passar uns dias por lá.

 

Ko Phi Phi é dividida em Phi Phi Leh ( da qual Maya Bay, do filme "A praia ", faz parte ) e Phi Phi Don, ilha maior e com vários hotéis. Não há hotéis ou qualquer estrutura em Maya Bay. O máximo que você consegue é comprar um pacote para ficar em saco de dormir, vendo as estrelas. Acho que seria o único lugar do mundo onde eu acamparia feliz. Imagina acordar cedinho, sem muvuca, naquele paraíso...

 

Day Trip Phi Phi Island

 

 

O speed boat saiu de Krabi ( Ao nang ) e o primeiro destino foi Lohsamah Bay. O snorkel ali é demais, vale a pena. Compramos o pacote pela Barracudas, e como no anterior, oferece máscara, snorkel, colete, refeições e bebidas inclusas.

 

Depois, seguimos para Maya Bay. Apesar de hoje em dia ser turístico até demais, o lugar em si continua um paraíso. Mas um paraíso lotado!!! Mesmo na Tailândia, onde a maioria das praias é linda, Maya Bay se destaca. A cor da água varia em tons de azul, a visibilidade é uma das melhores que já vi. As montanhas que circundam a ilha dão charme ao lugar. Eu fui com todas as expectativas possíveis e mesmo assim não me decepcionei. Só me arrependo de não ter comprado o pacote para dormir na ilha. Achei extorsivo pagar o dobro do que estava pagando por um hotel em Phi Phi Don ( que para padrões tailandeses, já é caro ).

 

Pileh Bay faz parte de um complexos de ilhas de Phi Phi Leh. O azul da água é lindo. A Monkey Bay é uma pequena enseada onde vivem macaquinhos sempre a espera dos barcos com turistas, que já chegam oferecendo comida. Nosso guia teve a "brilhante ideia" de dar uma garrafa de coca-cola ao macaco....

 

Em Phi Phi Don, parada para o almoço no maior restaurante da ilha. Mesmo para o pouco tempo em que ficamos, podemos andar e conhecer um lugar um pouco melhor ( até por isso, quisemos voltar ). Negociei o hotel e no dia seguinte estávamos hospedados lá.

 

Passamos pela Viking Cave. Depois, paramos na Bamboo Island. Além de reserva ecológica, tem um banho de mar extremamente relaxante.

 

Pagamos $ 1.000 baths pelo passeio cada um. Está certo que foi em 2009, mas lembre-se: você está na Tailândia, e a arte de barganhar é indispensável. Nunca pague o primeiro preço que lhe oferecem. Faz parte do jogo, e eles gostam desse joguinho. Embora muitas vezes eu tenha perdido a paciência e deixado de comprar...Mas a maior parte das vezes era só eu virar as costas que ouvia um OK à minha prosposta, e pagava não mais que a metade do preço inicial.

 

 

Estadia em Phi Phi Don

 

 

Deixamos nossas bagagens no hotel em Krabi e saímos com uma mochila pequena nas costas, rumo a 3 dias em Ko Phi Phi e 2 em Ko Lanta.

 

Para ir de Ao Nang ( Krabi ) até Phi Phi, teríamos que fazer o passeio novamente. A maneira mais econônica foi pegar uma van até Krabi Town e de lá um boat até as ilhas Phi Phi. Tudo isso por quase um quarto do preço do passeio.

 

Na ilha, não há carros ou motos. Tudo é feito a pé. A ilha é extremamente pequena, e é possível caminhar por todo o centro e as 2 praias principais em poucas horas. Há outras praias na ilha, acessíveis por trilhas ou barco.

 

Indico muito subir até o View Point para ter a vista das baías gêmeas. É uma imagem de tirar o fôlego. Vá cedinho, pois o calor pode atrapalhar a subida. Há um restaurante lá, então é possível desfrutar a paisagem por algum tempo. O view point é, também, ponto de partida para algumas trilhas que levam as outras praias. Fizemos uma trilha até a Resort Beach, onde a maioria dos banhistas estava no hotel.

 

Ko Phi Phi é famosa também por suas festas, que não tem hora para acabar. A praia de manhã é vazia. Mas conforme as horas vão passando, a praia vai enchendo. O público em geral são jovens solteiros, geralmente europeus e australianos, em busca de muita diversão.

 

Recomendo fazer as refeições no restaurante do Soda, que sobreviveu ao Tsunami de 2004 graças a ter subido em um coqueiro e ali permanecido por horas. Além da melhor comida da Tailândia, o preço é justo. E ele ainda conta como foi sua experiência de sobrevivência ao tsunami que devastou a ilha. A extensão de uma baía a outra são aproximadamente 800 metros, e a onda passou derrubando tudo que havia por lá.

 

À noite, fomos no Rolling Stone Bar, com música ao vivo de excelente qualidade e, creio, o único tailandês que falava inglês perfeitamente, sem aquele terrível sotaque típico da Tailândia.

 

 

 

Ko Lanta

 

 

De Phi Phi, pegamos um boat para Ko Lanta. A ilha é grande, e como tínhamos pouco tempo, não deu para conhecer muito.

 

Nosso hotel era na frente da praia. A água do mar verdinha e transparente. Um pôr-do-sol lindo. Foi algo tipo férias das férias. Mais um paraíso que preciso voltar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa! Achei que você ia dar mais detalhes de Ko Lanta rs

Vou para a Tailandia em Outubro, e incluí esta ilha no meu roteiro.

Em qual hotel você ficou lá?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×