Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Impressões sobre a Marmot Thor 2P

Postado
  • Membros

Agora com um pouco mais de uso posso deixar minha opinião sobre minha Marmot Thor 2P, que tenho há mais de um ano.

É uma barraca 4 estações, semi geodésica, para duas pessoas, que pesa 3,7 quilos.

Composta por dois tecidos (quarto e sobreteto) e 6 varetas de de alumínio DAC Featherlite NSL de 9mm.

O quarto é fabricado em 100% Nylon 70d no fundo, com 5000mm de impermeabilização e 100% Nylon Ripstop 40d na parte superior do quarto. Duas portas duplas (tela + nylon com abertura/fechamento em zíper), possibilitando melhorar a ventilação; e duas aberturas duplas (tela + nylon com abertura/fechamento em zíper), superiores para ventilação.

O sobreteto é fabricado em 100% Nylon Ripstop 40d Silicone/PU com 1800mm de impermeabilização, com duas aberturas para ventilação com abertura/fechamento em zíper.

Tem um bom espaço interno para duas pessoas ( comprimento 2,36m; largura 1,42m; altura 1,09m; vestíbulo 56cm), cabem tranquilamente duas pessoas e seus equipamentos.

Usei-a num total de 13 noites, aqui no Brasil (9 noites) e nos Andes (4 noites). Foi usada nos Andes Centrais (Ausangate), 4 noites na faixa dos 4.600m de altitude, com muito frio, duas noites com chuva bem fina e uma com neve. Em nenhuma noite houve problemas com ventilação, condensação ou impermeabilidade, absolutamente nada.

Muito boa resistência ao vento. Das 13 vezes que dormi nessa barraca, pequei chuva em quatro oportunidades, sendo numa das noites um temporal, e também uma noite com neve. Sempre usei em duas pessoas e nunca houve nenhuma condensação, nem problemas com impermeabilização, mesmo com chuva forte e clima úmido em algumas noites. Também não houve problemas em noites muito frias.

Pra quem procura uma barraca 4 estações para duas pessoas, considero uma ótima opção.

Seguem algumas fotos da Thor:

 

Numa noite na Chapada dos Veadeiros

Marmot.jpg.16d622087d8803bbea207fddb73b8da4.jpg

 

Depois de uma noite chuvosa no Morro do Buracão

Marmot1.jpg.2f350808cc4918610df4c8ab94f43bfb.jpg

 

Entre uma Lightwave T0 Trek e uma TNF Mounthain 25 em Ausangate

Ausangate21.jpg.570b79f709ee67f43b85abfc88da431c.jpg

 

Coberta de neve em Ausangate

Ausangate52.jpg.fc10280a9e88589cdb30ce136b67e78a.jpg

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.