Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

Mochilando pelo mundo

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Membros
Galera vou começar uma grande viagem pelo mundo e não sei como vou guardar e utilizar meu dinheiro, alguém tem ideia, por que pagar 6,38% mais as taxas administrativas fica inviável para uma viagem de mochileiro. Algumas pessoas me falaram em abrir conta no exterior, alguém sabe mais sobre o assunto?

Estou com a mesma duvida, vou sair sem rumo pelo mundo. Vai começar por qual país?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• 0
  • Membros de Honra

Ao abrir uma conta no exterior você terá que pagar tarifa da conta corrente no exterior, pagar taxa de remessa, ao sacar fora do país de origem da sua conta você paga taxas de saque e conversão, etc...

Resumindo, se for uma quantia alta, acima de US$ 10.000 começa a valer a pena encarrar a burocracia e taxas de se abrir uma conta no exterior para evitar os 6.38% de IOF, para valores menores que isto, a economia real que você vai conseguir é muito pequena para valer a pena o esforço de encarrar a burocracia, isto acontece por que a cotação de moeda em espécie ou remessa quase sempre é mais cara do que o cartão, anulando boa parte dos 6,38% de IOF, então a vantagem real é pequena, e não acaba valendo a pena a burocracia envolvida para valores pequenos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...