Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rita.malta

Duvidas sobre mochilao pela europa

Posts Recomendados

Boa dia galera,

 

Meu nome é Rita sou de SP, em março vou fazer um mochilao pela europa e tenho as seguintes duvidas, sera que alguem pode me ajudar? desde já agradeço muuito.

 

- Já temos alguns países em mente, mas como temos tantas opções queremos escolher com cuidado para tentar

Ir nos lugares mais tops, pois temos somente 30 dias. rsrs. De todos esses lugares, vocês consegue citar 6, que te faria vc voltar sempensar duas vezes?

 

- Qual país você encontrou mais dificuldade?

 

- Em todos foi bem recebido?

 

-tem alguma documentação exigida, fora o passaporte?

 

- qual foi o seu critério para escolher os hostel? Indicação, ia no primeiro que encontrava? Olhou em algum site em especifico?

 

- Você saiu do Brasil e foi direto para Madrid e para voltar? Você não comprou passagem de ida e volta, certo? Como foi a busca pela passagem inicial e final?

 

- como vc fazia para se locomover de um pais a outro?

 

- caso vcs tenha feito as viagens de trem, como funciona essa questão de “passe de trem”? como funciona a compra dessas passagens, li um pouco sobre o assunto mais não entendi bem , e to bem perdida. Não sei se precisamos de algum tipo de “autorização ou permissão”, ou é so simplesmente comprar as passagens e pronto?

 

 

Por enquanto são somente essas. Rsrs

 

Obrigada

 

Rita Malta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A documentação necessária para entrar na Europa é Passaporte com validade de 6 meses a partir da data de volta, passagens de volta compradas e marcadas, reservas de hospedagem, seguro saúde com cobertura de 30.000 Euros e dinheiro suficiente, no caso 60 euros por dia que for ficar lá...

 

As regras de imigração são exatamente iguais em todos os países da Europa então se você chegar lá com tudo certo, não terá problemas independente do país por onde você entrar...

 

Se você for educado, será bem recebido em qualquer país, então é uma questão de dar e receber, se você quer ser bem recebido e tratado, a iniciativa tem que partir de você... Falo isto, por que neste mundo a fora a gente vê muito turista sem noção, se comportando muito mal e depois reclamam que foram mal atendidos.

 

Você nunca deve icr no primeiro hostel que achar, fazendo isto, geralmente você só acaba em furadas, então pesquisar é muito importante. Para pesquisar os hosteis você pode usar o www.booking.com ou www.hostelworld.com, são os melhores locais para se reservar hospedagem, e cada local recebe notas e avaliações dos hospedes que realmente estiveram hospedados lá, e estas notas e avaliações você pode ler nestes sites.

 

Você sempre precisa de uma passagem de volta já comprada e marcada para conseguir entrar na Europa, o melhor é comprar a ida chegando numa cidade e a volta pela cidade do seu roteiro mais afastada de onde você chegou. Mas nunca compre as duas passagens separadas, compre sempre os 2 trechos juntos usando a opção "Multiplos Destinos", "Várias cidades", "Open-jaw" ou algo similar que há em todos os sites de companhias aéreas.

 

A locomoção entre os países vai depender de quais cidades exatamente você for visitar, mas geralmente o melhor custo/benefício é uma combinação de alguns trechos de trem, outros de avião ou ônibus.

 

Passes de trem hoje em dia são uma furada, se você comprar cada trecho separadamente com antecedência, os deslocamentos vão lhe custar 1/3 do valor de um passe de trem. passes de trem hoje em dia só são interessantes para quem está viajando muito em cima da hora, ou então que não faz a menor ideia dos locais que quer visitar, e mesmo assim só vale a pena se forem cidades próximas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ótimo site para vc saber como ir de um lugar para o outro e rome2rio.com . Tem todas as opções e quanto tempo demora em cada.

 

Quanto ao seu roteiro e muito pessoal. Eu particularmente gosto de explorar mais uma região do que ir fazendo pinga / pinga em n países. Mas isso é relativo.

 

Eu pesquisaria um pouco as cidades e sobre o que vc quer ver. E é importante pesquisar o clima das cidades que vc vai na época que vc vai para não se frustrar. Por exemplo não dá para aproveitar praia no inverno europeu. Há regiões muito chuvosas em determinadas épocas.

 

Os países que costumam ser mais baratos são Portugal, Espanha (exceto Barcelona que é uma cidade mais cara) e Grécia. Os mais caros são os nórdicos e Suíça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

planejar um roteiro na europa é muito estressante pra gente que é brasileiro e está acostumado com grandes distâncias, pois sempre rola uma tentação COMO ASSIM (coloque qualquer cidade aqui) ESTA SOMENTE A DUAS HORAS DE TREM DE (outra cidade)? EI, OPAAA, TEM ESSA AQUI TAMBEM, UEEEBA. E MAIS ESSA! OPA, VOU DAR UM PULINHO NA SUICA NA AUSTRIA NA GRECIA....pra mim, isso é uma armadilha, porque você acaba socando trocentos destinos em um curtíssimo período. acho que esta seria a dica mais relevante que eu poderia dar.

 

você disse que já tem alguns destinos definidos: a partir deles, construa o seu roteiro e tente minimizar o tempo gasto no transporte. claro que é mais do que verdade que o sistema de trens é super funcional em alguns pontos da europa e ele será uma mão na roda, mas se abusar, visitará mais estações de trem e ganhará musculo nos braços, de tanto empurrar a mala.

 

sobre lugares "incríveis", é dificil opinar. tudo depende do seu perfil e, mesmo dentro dos mesmos países/regiões, você encontrará diferentes coisas. não adianta falar que praga é linda de morrer ou paris é inesquecível: pesquise bastante os lugares para ver os que se encaixam no que VOCE quer. minha única ressalva é: como você irá em março, um destino de veraneio (ibiza ou croácia, por exemplo) é furada.

 

sobre os perrengues, você os encontrará aonde menos espera. e também se surpreenderá em outros. lógico que o sistema de transportes na austria é muuuuito superior ao do leste europeu, mas não se baseie por isso.

 

como disseram, o booking é um bom lugar para pesquisar. pessoalmente, procuro tudo lá principalmente porque: você reserva de graça e cancela a qualquer momento E as avaliações são de pessoas REAIS, que se hospedaram de fato no lugar. a partir dos reviews você pode avaliar o que de fato é relevante para a sua estadia. novamente, é uma escolha pessoal: tem que preze por localização, tem quem queira um bar agitado, tem quem procure conforto ou apenas um sinal de wifi.

 

como o Adriano disse, na maioria das vezes uma passagem multiplo destino é a melhor opção. pode parecer mais cara a primeira vista, mas colocando na ponta do lapis compensa.

 

os deslocamentos internos variam de acordo com a cidade. em alguns casos, ônibus é melhor. em outros, o trem. as vezes, o avião compensa.

 

aproveite o planejamento que, na minha opinião, é uma das coisas mais legais de se fazer numa viagem =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×