Membros RafaelFranke Postado Julho 3, 2015 Membros Postado Julho 3, 2015 Olá galera. Tudo bem? Inspirado por algumas experiencias de alguns amigos e também por fatos na minha vida pessoal resolvi organizar um mochilão pela Europa em maio de 2016. A principio tenho 25 dias para andar por lá. Será minha primeira experiencia como mochileiro e sei que não irei conhecer toda Europa em 25 dias. Começarei a trip chegando lá no dia 5/05/2016. Os países e cidades que irei visitar serão: Portugal: Lisboa e Sintra - ficando 4 dias aqui ou seja 5, 6, 7, 8 + 1 dia de deslocamento até Madrid ESP. Provavelmente pegarei um voo para Madrid, mas gostaria de saber se há uma forma econômica de se deslocar até lá. Espanha: Madrid(dias 10, 11, 12) e Barcelona(dias 13, 14, 15 + 1 dia de deslocamento até Paris) - aqui também preciso de um auxilio co-relação ao deslocamento até a França. Não sei se compensa ir de trem ou gastar um pouco mais e ir de avião. Lembrando que não possuo muito $$. França: Paris(17, 18, 19 + 1 dia de deslocamento até Munique). Esse caso aqui é o mesmo caso de Madrid até a França. Alemanha: Munique(20, 21, 22 + meio dia de deslocamento até Zurique - de trem). Suíça: Zurique(22, 23, 24, 25 e no dia 26 volto para o Brasil). Na suíça já tenho casa de parentes para ficar. Coloquei um dia de deslocamento para cada cidade justamente pelo fato de imprevistos, coisas relacionadas ao deslocamento de trem e/ou avião e o deslocamento até o albergue. O que vocês acham do meu roteiro: está bom, muito corrido ou pode ser um pouco melhor? Somando esses dias ainda resta um dia para fazer alguma coisa. Citar
Membros RafaelFranke Postado Julho 4, 2015 Autor Membros Postado Julho 4, 2015 Obrigado pela resposta. Analisei esse roteiro varias vezes e provavelmente diminuirei e trocarei as cidades para q eu possa ficar mais tempo em cada cidade. Mudarei totalmente o roteiro começando pela Italia até chegar a Paris. Postarei aqui neste topico o resultado final. Citar
Membros Jonathan levi Postado Agosto 28, 2015 Membros Postado Agosto 28, 2015 Olá Rafael pretendo fazer um roteiro igual , se quiser conversar sobre , pretende ir com alguém ou ir só ,e chame aee . Citar
Membros juliad Postado Agosto 28, 2015 Membros Postado Agosto 28, 2015 Oi, Rafael, tudo bem? Acho que o seu roteiro está corrido e envolve cidades muito distantes entre si. Eu, sem dúvida, cortaria algum país aí. Acho que é muito deslocamento para pouco tempo aproveitado: - - Se você quer Lisboa e Sintra em 4 dias, isso significa apenas 3 em Lisboa. Imagino que esteja tacando Sintra num bate e volta - e a cidade tem bastante coisa para se gastar apenas meio dia por lá. Lembrando que tem o dia de chegada, isso te dá apenas 2,5 dias em Lisboa. Um deslocamento para Belem ou para o Oceanário, por exemplo, já vai lhe consumir um dia todo. Vou para Portugal daqui um mês, dediquei 5 dias para Lisboa e ainda queria mais =( - Paris e Barcelona demandam tempo. Fazer todo o trammit para ter apenas 3 dias na cidade, na minha opinião, é bobagem. As duas cidades são enormes e tem bastante coisa para ver. Barcelona é super espalhada. Paris tem o Louvre e Versailles que, se os visitar, já gastará um dia todo. - Nesses 3 dias de Madrid aí você esqueceu do deslocamento. - Se você contar, são 5 dias de deslocamento, mais um de chegada e outro de volta. são 6, dos seus 25 dias. além do tempo que você perde, tem o gasto do transporte (trem+taxi+bus). você poderia aproveitar muita coisa nesse tempo: seja um banho de sol no Tejo, uma tarde preguiçosa em st germain de pres, um bate e volta para Segovia ou Toledo ou uma merecida manhã de ressaca em Barcelona. - se pudesse dar um pitaco, cortaria aí Munchen. também acho que a cidade demanda mais do que 2 dias inteiros. - outra opção seria cortar Portugal, mas eu deixaria a cidade por questões de: você já vai gastar uma grana boa na suiça e paris (dois lugares caros), e Portugal é mais barato. - um outro corte "fácil" seria Madrid. espero ter ajudado, de alguma forma. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.