Ir para conteúdo

Eurotrip maio de 2016. Auxilio para definir o roteiro.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera. Tudo bem? Inspirado por algumas experiencias de alguns amigos e também por fatos na minha vida pessoal resolvi organizar um mochilão pela Europa em maio de 2016.

A principio tenho 25 dias para andar por lá. Será minha primeira experiencia como mochileiro e sei que não irei conhecer toda Europa em 25 dias. Começarei a trip chegando lá no dia 5/05/2016.

Os países e cidades que irei visitar serão:

Portugal: Lisboa e Sintra - ficando 4 dias aqui ou seja 5, 6, 7, 8 + 1 dia de deslocamento até Madrid ESP. Provavelmente pegarei um voo para Madrid, mas gostaria de saber se há uma forma econômica de se deslocar até lá.

Espanha: Madrid(dias 10, 11, 12) e Barcelona(dias 13, 14, 15 + 1 dia de deslocamento até Paris) - aqui também preciso de um auxilio co-relação ao deslocamento até a França. Não sei se compensa ir de trem ou gastar um pouco mais e ir de avião. Lembrando que não possuo muito $$.

França: Paris(17, 18, 19 + 1 dia de deslocamento até Munique). Esse caso aqui é o mesmo caso de Madrid até a França.

Alemanha: Munique(20, 21, 22 + meio dia de deslocamento até Zurique - de trem).

Suíça: Zurique(22, 23, 24, 25 e no dia 26 volto para o Brasil). Na suíça já tenho casa de parentes para ficar.

Coloquei um dia de deslocamento para cada cidade justamente pelo fato de imprevistos, coisas relacionadas ao deslocamento de trem e/ou avião e o deslocamento até o albergue.

O que vocês acham do meu roteiro: está bom, muito corrido ou pode ser um pouco melhor?

Somando esses dias ainda resta um dia para fazer alguma coisa.

• Membros
Postado

Obrigado pela resposta. Analisei esse roteiro varias vezes e provavelmente diminuirei e trocarei as cidades para q eu possa ficar mais tempo em cada cidade. Mudarei totalmente o roteiro começando pela Italia até chegar a Paris. Postarei aqui neste topico o resultado final.

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Oi, Rafael, tudo bem?

Acho que o seu roteiro está corrido e envolve cidades muito distantes entre si. Eu, sem dúvida, cortaria algum país aí. Acho que é muito deslocamento para pouco tempo aproveitado: -

- Se você quer Lisboa e Sintra em 4 dias, isso significa apenas 3 em Lisboa. Imagino que esteja tacando Sintra num bate e volta - e a cidade tem bastante coisa para se gastar apenas meio dia por lá. Lembrando que tem o dia de chegada, isso te dá apenas 2,5 dias em Lisboa. Um deslocamento para Belem ou para o Oceanário, por exemplo, já vai lhe consumir um dia todo. Vou para Portugal daqui um mês, dediquei 5 dias para Lisboa e ainda queria mais =(

- Paris e Barcelona demandam tempo. Fazer todo o trammit para ter apenas 3 dias na cidade, na minha opinião, é bobagem. As duas cidades são enormes e tem bastante coisa para ver. Barcelona é super espalhada. Paris tem o Louvre e Versailles que, se os visitar, já gastará um dia todo.

- Nesses 3 dias de Madrid aí você esqueceu do deslocamento.

- Se você contar, são 5 dias de deslocamento, mais um de chegada e outro de volta. são 6, dos seus 25 dias. além do tempo que você perde, tem o gasto do transporte (trem+taxi+bus). você poderia aproveitar muita coisa nesse tempo: seja um banho de sol no Tejo, uma tarde preguiçosa em st germain de pres, um bate e volta para Segovia ou Toledo ou uma merecida manhã de ressaca em Barcelona.

- se pudesse dar um pitaco, cortaria aí Munchen. também acho que a cidade demanda mais do que 2 dias inteiros.

- outra opção seria cortar Portugal, mas eu deixaria a cidade por questões de: você já vai gastar uma grana boa na suiça e paris (dois lugares caros), e Portugal é mais barato.

- um outro corte "fácil" seria Madrid.

espero ter ajudado, de alguma forma.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...