Ir para conteúdo

Novembro na Europa: Alguém indo neste período? 15 dias:Holanda, Alemanha, Suiça, Itália, França, Inglaterra

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola!!! Preciso de sugestões!

Meu roteiro se baseia em um sonho desde criança, e estão as cidades que sempre sonhei em conhecer.

Para entender melhor meu roteiro, rsss....

Sou sagitariana, sem paciência pra enfrentar grandes filas e ficar dentro de museus, e fazendo compras...rsss

Sou apaixonada por monumentos e arquitetura, mas também paisagens. Não perco tempo, gosto de caminhar freneticamente e conhecer no pouco tempo que tenho, o máximo possível. Sendo assim, visitarei 2 museus...rsss Museu de Roma e Louvre. Caso alguém vá neste período com esta mesma ideia, podemos nos juntar.

Ainda estou em negociação de parceria com uma amiga.

Meu roteiro:

Inicia em Amsterdam (mas pode mudar, minha prima vive em Haia e vai até a Suíça comigo, depois sigo só, ou com uma amiga).

Passando rapidamente por Frankfurt

Suíça /2 dias

Passando rapidamente por Milão

Dormindo em Verona

Passando rapidamente por Veneza

Dormindo no trem em direção Roma

Roma /2 dias

Obs: estou estudando o caminho até Paris, gostaria de conhecer Provença e seus campos de lavanda, mas vão estar sem as lavandas, desisti.

Avião até Paris/ 2 dias

Londres/ 2 dias

Passando rapidamente Bruxelas

Amsterdam/2 dias

Chegando Amsterdam novamente e agora pra conhecer melhor a cidade.

Obs: Caso sobre um dinheiro, gostaria de ir de avião até Berlim.

• Membros
Postado

Olá,

Não conheço todos esses lugares do seu roteiro, mas vou tentar ajudar!

15 dias na Europa pode parecer muito, mas é muito pouco. Assim, na minha opinião seu roteiro está muito apertado (tão apertado que fui ler o tópico para matar a minha curiosidade de como a viagem seria feita!)

Os dias de deslocamento geralmente são meio perdidos (principalmente se o deslocamento for de avião... os aeroportos costumam ser distantes)... Fora arrumar bagagem, check in, check out e tals.

Fora que por mais ativa que você seja, os deslocamentos cansam... Se você conseguir fazer isso tudo, pode até ter passado por vários lugares, mas não vai ter condições de conhecê-los, de vivenciá-los, simplesmente vai fazer check-in neles. A Europa é linda e não compensa fazer isso com ela.

Agora vamos para a parte que eu conheço para te ajudar...

2 dias em Roma podem ser corridos. Mas dá, se você não passar pelo Vaticano (o que é um pecado! rsrs)

Se o deslocamento estiver incluso nesses dois dias, na minha opinião, não rola.

2 dias em Paris não são suficientes... Passei 4 dias e 5 noites e faltaram muitas coisas para conhecer... muitas mesmo! Só no Louvre vai pelo menos um turno (se você não gostar nadinha de artes)... Para a torre vai outro turno... Paris é uma cidade para ser apreciada com calma... Seus parques, jardins, ruas...

Então já que você pediu sugestões, lá vão:

*Reveja seu roteiro. Para 15 dias 3 cidades pode ser o suficiente. Tente mesclar cidades grandes com cidades pequenas (Ex. Paris e Londres são cidades grandes e já consumiriam todo o seu tempo, já Roma, Amsterdam são factíveis em menos tempo)

*Estude muito. Aqui no fórum tem tópicos preciosos que ajudam no planejamento da viagem e na organização do tempo.

Vou te indicar a leitura de um muito bom que me ajudou muito:

roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621.html

No mais, muito boa viagem!!!

• Membros
Postado

Obrigada Adriano e Bruna!

Vou estender mais uns 5 ou 10 dias.

Pensei em encontrar mais pessoas que irão no mesmo período e fazer de carro.

Vou estudar melhor. Em breve apresento meu roteiro!

Obrigada!Obrigada! Obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...