Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dúvida sobre visto turista/estudante França

Postado
  • Membros

Bom dia pessoal

Eu retornei da França para o Brasil em março deste ano (2015), onde eu fiquei durante o período de 1 ano com visto de estudante, tenho vontade de voltar para lá como turista (menos de 3 meses) para rever amigos e tirar umas férias. A minha dúvida é? Dentro de quanto tempo posso entrar lá? 6 meses ou 1 ano?

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito.

Valeu

Isadora

Featured Replies

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Pessoal. Vou aproveitar a pergunta para mandar a minha. Estou em processo de aceitação em um universidade na França, mas a resposta sai só no final de agosto. Desta forma, não haverá tempo hábil para conseguir o visto em setembro. Minha dúvida é: posso ir como turista, voltar em dezembro em menos de 3 meses (que são férias), solicitar meu visto de estudante neste período e voltar em janeiro ou teria que ficar 6 meses sem retornar, mesmo com o visto de estudante?

Valeu!

Postado
  • Membros

Em teoria sim, mas depois que a França e os países Europeus endureceram as regras e a fiscalização, não dá para dar certeza de nada, e muito menos que isto não te traria problemas na matricula na universidade

Mas entre em contato com o Consulado Francês mais próximo da sua residência, para verificar se isto é possível, e também entre contato com a universidade para se certificar se não terá problemas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.