Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite,

Vou viajar com minha família para Israel no mês de Fevereiro do ano que vem. Pretendo também ir ao Egito, atravessando por Eilat. Gostaria de saber se consigo transporte fácil de ônibus rodoviário, para a cidade de Cairo ou para a cidade de Aswan, partindo de Taba, pois gostaria de ir primeiro no Monte Sinai, e estarei com orçamento curto e pretendo gastar menos possível. Quem puder me orientar a esse respeito, desde já agradeço,

Att, Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Beto,

Fiz exatamente esse roteiro no mês passado e foi tranquilo.

Apesar que a fronteira de Taba é bem chata, com vários postos policiais de revista e raio x, mas é uma maneira fácil e econômica de seguir para o Cairo. De Taba para Dahab, você vai passar por Sinai (que fica a 70km de Dahab). Você chegando em Taba pode acertar uma Van para Sinai. Eles vão te cobrar um preço lá em cima aí você vai pechinchando que eles vão baixando. Eu paguei 30 pounds pelo trajeto Taba/Dahab, com uma taxa obrigatória de 105 pounds. De Dahab para o Cairo o único problema é o tempo, pois é distante, mas você vai fazendo 'ping-pong' e viaja à noite. O percurso mais demorado foi de 10 horas de viagem. Bem cansativo... mas valeu a pena! Também fui para Aswan, Alexandria, Luxor e Sheik. Tudo muito fácil. Depois fui para Israel e retornei para a Jordânia (que per sinal é caro pra caramba, principalmente a taxa de imigração 80 dinares). Espero ter ajudado!!

abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou fazer o contrato, Sair de Cairo para Eilat, andei lendo aqui vi que não e recomendado turistas atravessarem o Sinai, o procedimento seria ir Ate Sharm e de la subir para Taba, pela empresa delta, vou em dezembro se vocês puderem depois relatar como foi com vocês essa viagem..

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...