Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

DESCARTE CARTUCHO VELHO BUTANO CHEIO

Postado
  • Membros

Bom dia, cara comunidade do Mochileiros.com . gostaria de ter uma dúvida esclarecida acerca do descarte seguro de um produto:

Meu irmão fez camping há muitos anos (mais de 10, talvez 15) e utilizou um fogareiro, e 2 cartuchos de butano, um cheio e o outro que parece nao ter sido utilizado, mas está acoplado no fogareiro (mas acho que não rompeu o lacre).

Tenho preocupação com segurança de ter isto em casa e gostaria de saber: aonde faço o descarte seguro ou o processamento destes 2 Cartuchos de Butano?

Tenho interesse por viagens e camping, como nunca fiz camping tenho receio em fazer o esvaziamento destes ou qualquer outro procedimento por conta própria.

Alguém sabe o procedimento correto e seguro, ou a quem destinar estes artigos?

Grato,

Luiz Antônio

Featured Replies

Postado
  • Membros

Caro Luiz,

Se, porventura, ainda não tiver resolvido o problema saiba que sua preocupação é efetivamente relevante, pois o gás é neurotóxico e pode levar a sérios danos à saúde ou mesmo à morte, quando inalado. No entanto, a solução mais simples é apenas deixar queimar o gás em um local ventilado, mas sob abrigo do vento direto, usando o próprio equipamento ao qual a carga está acoplada, se o equipamento ainda estiver em funcionamento. A lata resultante é reciclável.

S.

• 5 anos depois...
Postado
  • Membros

Prezados, como vão?
Estou com a mesma situação relatada pelo Luiz. Numa limpeza recente no depósito em casa encontrei 3 cartuchos de gás não utilizados. Também gostaria de saber o procedimento mais seguro para realizar o descarte desse material.
Luiz realizou o procedimento sugerido pelo Serij-Brasil?
Obrigado!

• 3 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Boa tarde, André. Estou fazendo a sugestão do Serij-Brasiil hoje, quase 5 anos depois! 

Já fiz o procedimento do cartucho acoplado e um já queimou até esvaziar. O outro encaixei hoje, e estou queimando a carga, mas parece que vai demorar, pelo menos 1 hora até agora já se passou.

Veja todas as informações do cartucho que você encontrou para saber se o fogareiro é o correto para o procedimento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.