Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
Luiz Prior

DESCARTE CARTUCHO VELHO BUTANO CHEIO

Posts Recomendados

Luiz Prior    0

Bom dia, cara comunidade do Mochileiros.com . gostaria de ter uma dúvida esclarecida acerca do descarte seguro de um produto:

Meu irmão fez camping há muitos anos (mais de 10, talvez 15) e utilizou um fogareiro, e 2 cartuchos de butano, um cheio e o outro que parece nao ter sido utilizado, mas está acoplado no fogareiro (mas acho que não rompeu o lacre).

Tenho preocupação com segurança de ter isto em casa e gostaria de saber: aonde faço o descarte seguro ou o processamento destes 2 Cartuchos de Butano?

Tenho interesse por viagens e camping, como nunca fiz camping tenho receio em fazer o esvaziamento destes ou qualquer outro procedimento por conta própria.

Alguém sabe o procedimento correto e seguro, ou a quem destinar estes artigos?

Grato,

Luiz Antônio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Luiz,

Se, porventura, ainda não tiver resolvido o problema saiba que sua preocupação é efetivamente relevante, pois o gás é neurotóxico e pode levar a sérios danos à saúde ou mesmo à morte, quando inalado. No entanto, a solução mais simples é apenas deixar queimar o gás em um local ventilado, mas sob abrigo do vento direto, usando o próprio equipamento ao qual a carga está acoplada, se o equipamento ainda estiver em funcionamento. A lata resultante é reciclável.

S.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso