Membros wtfincrap Postado Julho 17, 2015 Membros Postado Julho 17, 2015 Olá, pessoal! Bem, estou planejando uma viagem para o próximo janeiro, e quero muito, em 20-25 dias, visitar o que eu considero de mais importante no "leste" europeu (coloquei entre aspas porque também quero visitar Amsterdã e Bruxelas). Enfim, o que tinha pensado em fazer seria algo como: Frankfurt (chegada) Amsterdã Bruxelas Praga Viena (Bratislava como pit-stop) Budapeste Frankfurt (volta) Gostaria de saber se esse roteiro é prático, ou se haveria outro de maior praticidade - em relação à ordem das cidades. Na realidade, gostaria de também conhecer Istambul, Copenhague e Estocolmo, mas acho que talvez acabe perdendo tempo de deslocamento e a chance de visitar mais locais nas cidades que realmente quero visitar. Planejo me deslocar de trem ou onibus, a não ser de Bruxelas a Praga, onde talvez uma passagem de avião fosse melhor. Obrigado pela ajuda desde já! Citar
Membros wtfincrap Postado Julho 19, 2015 Autor Membros Postado Julho 19, 2015 Valeu pelas dicas! Realmente, em relação à passagem, ai mais barato ir pra Amsterdã ou Bruxelas e voltar por Budapeste mesmo. Infelizmente, não aparece nenhum vôo que venha de Istambul a Recife, mas quem sabe eu não consiga me virar por lá E eu não sabia que essa parte não era o Leste Europeu, foi mal! Você já passou por esses lugares? Em relação à locomoção, o melhor é trem ou ônibus? E acomodação, hostel mesmo? Citar
Membros andyferrazi Postado Julho 20, 2015 Membros Postado Julho 20, 2015 Olá pessoal ! Achei essa postagem na catraca livre , achei legal . Espero que dê pra quem vai viajar ter noção de localidades e gastos +-. Esse é o site ! Ele já tem planilhas elaboradas e se não tiver o país ou cidade que Você quer , da para escrever no pesquisa e ele busca . https://consumosocial.catracalivre.com.br/geral/lazer/indicacao/site-ajuda-a-calcular-os-gastos-com-viagens-no-brasil-e-no-exterior/ Citar
Membros trabecula Postado Julho 22, 2015 Membros Postado Julho 22, 2015 Como já disse o Adriano, em Janeiro vai ter dias muito curtos (para ter uma ideia, da última vez que estive em Amesterdão foi em Dezembro e pelas 15h era "noite") e muito frio. A única cidade aí que poderá considerar Leste Europeu será mesmo Budapeste, tudo o resto é Europa Central. No entanto é compreensível a confusão pois no tempo da "cortina de ferro" grande parte do centro da Europa era considerado "leste" por serem estados satélite da União Soviética. Quanto a deslocações e alojamento, acho que o comboio (trem) compensa pois a diferença geralmente não é grande e é mais rápido, cómodo e seguro. Alojamentos tem para todos os gostos e mesmo que prefira quarto privativo mas económico irá encontrar em hostels. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.