Ir para conteúdo

Primeira viagem - Leste Europeu: Sugestões?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal!

Bem, estou planejando uma viagem para o próximo janeiro, e quero muito, em 20-25 dias, visitar o que eu considero de mais importante no "leste" europeu (coloquei entre aspas porque também quero visitar Amsterdã e Bruxelas).

Enfim, o que tinha pensado em fazer seria algo como:

Frankfurt (chegada)

Amsterdã

Bruxelas

Praga

Viena (Bratislava como pit-stop)

Budapeste

Frankfurt (volta)

Gostaria de saber se esse roteiro é prático, ou se haveria outro de maior praticidade - em relação à ordem das cidades. Na realidade, gostaria de também conhecer Istambul, Copenhague e Estocolmo, mas acho que talvez acabe perdendo tempo de deslocamento e a chance de visitar mais locais nas cidades que realmente quero visitar.

Planejo me deslocar de trem ou onibus, a não ser de Bruxelas a Praga, onde talvez uma passagem de avião fosse melhor.

Obrigado pela ajuda desde já! :)

• Membros
Postado

Valeu pelas dicas!

Realmente, em relação à passagem, ai mais barato ir pra Amsterdã ou Bruxelas e voltar por Budapeste mesmo.

Infelizmente, não aparece nenhum vôo que venha de Istambul a Recife, mas quem sabe eu não consiga me virar por lá :D

E eu não sabia que essa parte não era o Leste Europeu, foi mal!

Você já passou por esses lugares? Em relação à locomoção, o melhor é trem ou ônibus? E acomodação, hostel mesmo?

• Membros
Postado

Olá pessoal !

Achei essa postagem na catraca livre , achei legal .

Espero que dê pra quem vai viajar ter noção de localidades e gastos +-.

Esse é o site !

Ele já tem planilhas elaboradas e se não tiver o país ou cidade que Você quer , da para escrever no pesquisa e ele busca .

https://consumosocial.catracalivre.com.br/geral/lazer/indicacao/site-ajuda-a-calcular-os-gastos-com-viagens-no-brasil-e-no-exterior/

• Membros
Postado

Como já disse o Adriano, em Janeiro vai ter dias muito curtos (para ter uma ideia, da última vez que estive em Amesterdão foi em Dezembro e pelas 15h era "noite") e muito frio. A única cidade aí que poderá considerar Leste Europeu será mesmo Budapeste, tudo o resto é Europa Central. No entanto é compreensível a confusão pois no tempo da "cortina de ferro" grande parte do centro da Europa era considerado "leste" por serem estados satélite da União Soviética.

Quanto a deslocações e alojamento, acho que o comboio (trem) compensa pois a diferença geralmente não é grande e é mais rápido, cómodo e seguro. Alojamentos tem para todos os gostos e mesmo que prefira quarto privativo mas económico irá encontrar em hostels.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...