Ir para conteúdo

Mochilão - Peru Bolivia Dezembro e Janeiro 2009/2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Companheiros.

 

Essa é a minha primeira postagem aqui, estou contente de ver que existe muitas pessoas com vontade de simplesmente botar o pé na estrada.

Esse site é impressionante, tem muito conteúdo mas isso me deixa perdido.

Por isso que peço ajuda a vocês.

Quero muito fazer essa viagem, estou pensando em começar no dia 26/12/2009 e terminar entre 16/1/2010 e 20/1/2010.

O que acontece, estou perdido, não faço idéia dos lugares que posso visitar, quais deles são bons ou ruim, preço, tempo em cada cidade.

 

Será que 10 dias são suficientes ou é melhor 20 dias???

 

Me dêen essa ajuda por favor.

 

Grande Abraço

 

Thiago Terres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quero muito fazer essa viagem, estou pensando em começar no dia 26/12/2009 e terminar entre 16/1/2010 e 20/1/2010.

O que acontece, estou perdido, não faço idéia dos lugares que posso visitar, quais deles são bons ou ruim, preço, tempo em cada cidade.

 

Será que 10 dias são suficientes ou é melhor 20 dias???

 

Thiago Terres

 

Thiago,

 

Somente você poderá decidir para onde ir, depois da escolha do país ou do conjunto de países próximos, você elege as cidades de sua preferência dentro daqueles, aí você terá que dá uma lida nos fórum específicos de cada lugar.

 

Exemplo :

Você pretende visitar o que na Bolivia ? ? ?

Você pretende visitar o que no Peru ? ? ?

 

Depois de ler e decidir por onde mochilar, ai sim, você posta as suas dúvidas que nós tentaremos ajuda-lo da melhor maneira possível.

 

Em 10 ou 20 dias, dá para fazer uma bela viagem com um bom planejamento.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
MariaEmilia,

 

Os países eu ja escolhi, Peru e Bolívia. Mas como eu disse, existe muitos lugares legais para ir nesses países. Queria saber de alguem que já foi quais são os melhores.

Estou bem perdido...

 

Abraços...

 

Thiago,

 

Desculpe esta sendo "chata", mais vou me explicar melhor.

 

O que tentei dizer foi que, dependendo do seu perfil, dos seus gostos pessoais, será a sua escolha de cidades.

 

Então você poderá optar por:

 

Mochilão tradicional : Corumbá -Santa Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni - La Paz - Copacabana - Puno - Cusco - Macchu Picchu ou outros roteiros tradicionais.

 

Se você gosta de aventuras poderá optar por escalar o Lincacabur, o Huayna Potosí, o Sajama, a Cordilheira Real ou a Cordilheira Branca, fazer trekking em Sorata, Takesi, na Cordilheira Apalobamba.

 

Por esse motivo insisto para que você leia os tópicos e veja o que se aproxima da sua vontade de conhecer.

 

Para começar basta você escolher as cidades principais que deseja conhecer, que as outras cidades do caminho se ajustam no decorrer do planejameto.

 

Define as prioridades e posta aqui, ai será mais fácil ajudar você.

 

Outra coisa, dá uma boa olhada nas fotos postadas nos relatos, elas muitas vezes ajudam numa tomada de decisão, falo isso por experiência própria, você olha fotos de outro mochileiro que fez a viagem a certo lugar, então bate aquela vontade "absurda" de conhecer o lugar, é assim que surge/nasce muitos planejamentos e execuções (a viagem e sí) de mochilões.

 

Espero não ter acrescentado mais dúvidas em sua mente.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola gente,

 

esse eh meu primeiro post aqui e vou aproveitar esse topico pra tentar tirar uma duvida: estou planejando uma viagem para venezuela (isla margarita e proximidades) e tb queria aproveitar o embalo e ir pro Peru...em especial Machu Pichu. Alguem tem alguma dica de transporte (aereo ou terrestre) entre Lima e Caracas??? Vi algumas passagens da internet mas os precos sao meio salgados e os horarios muito incovenientes (10hrs d espera no aeroporto na colombia)...outra duvida eh que, como eu moro em Belem, ha de ser muito mais barato ir pra venezuela por terra (partindo de manaus) ou entao por via aerea (pelo suriname ou guianas), alguem jah fez isso e pode me dar alguma dica??? Obrigada,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

puretzbr,

 

Tudo bem, eu pessoalmente não conheço o sul da Bolivia, mas vou tentar ajudar.

A questão de ônibus ou trem de La Paz para Uyuni é que o trem não sai de La Paz e sim de Oruro e somente duas vezes na semana, o ônibus, esse sim tem todos os dias, mas da uma lida no tópico onibus-na-bolivia-linhas-horarios-precos-e-dicas-t32598.html

 

Espero ter ajudado.

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

também estou programando essa viagem pela Bolívia, Peru, Chile, Arentina e Uruguai, to pensando em 30 dias, de 26 de dezembro de 2009 a 26 de janeiro de 2010 e quem puder me ajudar com dicas, estou montando o roteiro da viagem, irei de carro 4x4 com 3 amigos, quem tiver feito essa viagem e puder me ajudar, agradeço.

 

abs.

 

Cláudio Schüller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...