Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Patagônia, Terra do Fogo e Colonia em 20 dias

Postado
  • Membros

Esta viagem eu digo que fiz a Patagônia "light", querendo dizer que foi uma volta pela Patagônia e Terra do Fogo sem acampar. Ou seja, só fiz passeio de 1 dia no Torres del Paine e algumas trilhas em El Chaltén.

Também começo com 2 links para relatos anteriores de viagem: Puerto Madryn e região dos lagos e do Atacama até as Missões

Tem também meu 1º relato, láaaaaaaaa de 2004, de Peru e Bolivia

Mas vamos ao que interessa...

Esta viagem ocorreu entre 01/11/2008 e 19/11/2008 o que mostra que estou pouco atrasado com o relato ::toma:: Espero que ainda sirva para algo.

A viagem foi pela LanChile, que para os 4 trajetos que fiz tinha um preço excelente na época. Fora que ainda se provou uma super-companhia, com aviões muito bons e um grande atendimento. Valeu demais a pena.

Os preços aqui estão todos nos valores da moeda do país, e sempre para 2 pessoas.

1º dia – 01/11 - São Paulo – Buenos Aires

Depois de quase 1 ano longe, de volta a Buenos Aires, cidade que aprendi a gostar muito, e por isto até reservei uns dias a mais para ficar por aqui no final. Sabadão, super-tranquila a cidade, sem trânsito, no caminho para o hotel a gente passa por um bando de gente jogando futebol e o taxista anuncia com orgulho que é a seleção treinada por Maradona! Também já no taxi vi que as coisas estavam mais caras... paguei 10% a mais que a exato 1 ano.

Mas beleza, fomos para o hotesl, que pareceu bem decente, e desta vez ficou pertinho do centro. Deixamos as coisas e já fomos dar uma volta. Chegando ali perto da Casa Rosada, um barulho cada vez mais alto.. qual não foi nossa supresa ao ver uma mini parada-gay. A farra era grande, mas o melhor é que o transito estava meio bloqueado na região, então estava ótimo para um passeio...

20090904230430.jpg

Pela noite, uma volta em Puerto Madero, e volta pro hostel. De madrugada, a péssima surpresa: bem do lado tinha uma danceteria, então o barulho, apesar de um pouco abafado, era bem alto, algo que sem dúvida não ajudou muito. Pelo menos, o café da manhã era melhor que a média dos hostels, e além disto no outro dia ja fomos para Ushuaia.

E nem a gripe da patroa iria nos atrapalhar.

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu, Wesley :)

E vai: nesta época, dificilmente escape de pegar alguma chuva, mas como vc viu, eu peguei bastante quando fui e ainda aproveitei muito - a Patagônia é maravilhosa. Curta muito sua viagem e quando voltar, deixe um relato também.

E claro: tendo dúvidas, só avisar.

abraço,

Alex

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Alex,

Tudo bem?

Eu pretendo fazer exatamente este trajeto com meu namorado em julho. Teremos 18 dias. Você acha que é possivel fazer todos este trajeto de onibus nesta época do ano?

A principio queria ir via santiago, mas acho mais facil via Buenos Aires mesmo, né? E a regiao dos lagos andinos é dificil de encaixar, né?

Obrigada

Gracila

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

que relato show de bola, historias incriveis.

Cara, se puder me dar umas dicas, eu agradeço.

Vou estar em lua de mel por 6 dias na argentina, e gostaria de conhecer bons lugares, queria saber sobre o cambio, e onde fica essa ushuia e patagonia? é proximo de buenos aires?

o que vc aconselha pra 6 dias chegando de aviao em buenos aires?

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.