Olá viajante!
Bora viajar?
Cidadania Húngara - Perguntas e Respostas
- Respostas 37
- Visualizações 18k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
LF Brasilia 7 posts
-
michel 5 posts
-
Lemoszne 4 posts
-
Raphael Jorge Dos Santos 4 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Ola, alguem por aqui ainda? Dei entrada no processo de dupla cidadania hungara, ja tenho as certidoes, traduçoes, documentos do meu avô que nasceu na hungria, porem estou com dificuldades
-
@LF Brasilia ele foi a hungria e fez um novo documento hungaro, a descendência vem do meu avô paterno, mas meu pai nao adquiriu a cidadania, o que me leva a crer que acho que vou precisar fazer a entr
Fonte: Embaixada da República da Hungria em Brasília http://www.mfa.gov.hu/kulkepviselet/BR/pt/br_konzuli_info/allampolgarsag_br.htm
INFORMATIVO REFERENTE À CIDADANIA HÚNGARA
A cidadania húngara pode ser provada através dos seguintes documentos:
· carteira de identidade húngara válida
· passaporte húngaro válido
· certificado de cidadania húngara, emitida há menos de um ano
Se Você não tiver algum dos documentos acima, sua cidadania húngara terá de ser averiguada. Sem entrar em detalhes sobre a lei de cidadania húngara, com base na sua resposta para as perguntas abaixo, podemos afirmar com grande probabilidade se Você tem ou não a cidadania húngara.
· Você, ou seus pais/avós já tiveram a cidadania húngara?
· Você, ou seus pais/avós já viveram no território da Hungria atual?
· Você, ou seus pais/avós saíram do território da Hungria atual depois de 1° de setembro de 1929?
· Você, ou seus pais/avós se casaram só com cidadãos húngaros (ou brasileiros)?
Se Você respondeu sim a todas as perguntas acima, então é muito provável que Você seja cidadão húngaro. Observamos que a sua cidadania brasileira (ou eventualmente outra) não afeta a sua cidadania húngara, já que pelas leis húngaras (e também brasileiras) é possível ter duas (ou mais de duas) cidadanias.