Ir para conteúdo

Mochilando com eletrônicos, como funciona?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!

 

Estou planejando o meu primeiro mochilão e esqueci de um pequeno grande detalhe: OS MEUS ELETRÔNICOS!!!

::putz::

 

Gostaria de saber como funciona a parte de passar na alfândega, se me recomendam a fazer um seguro deles, se tem algum país mais ou menos rígido sobre nota fiscal e blablabla!

 

OBS.: O mochilão é aqui pela américa do sul. A princípio será CHILE, PERU e BOLÍVIA.

 

Me dêem dicas por favor!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Primeira sugestão, deixe os eletrônicos em casa, eles só vão fazer peso na sua mochila, você vai usar pouco e ainda corre o risco de ter eles roubados, então leve só o que realmente for útil e necessário, um Smartphone e uma câmera fotográfica, o resto geralmente é só peso morto na sua mochila..

 

O problema é você voltar ao Brasil, nos demais não terá problemas na alfândega. No Brasil se os aparelhos aparentarem serem usados, não tem problema de não possui nota fiscal, mas se eles forem novos, ou tiverem cara de novos, seria interessante você levar a nota fiscal junto, para qualquer imprevisto.

 

Também tem o detalhe que você pode trazer legalmente do exterior um celular e uma câmera novos, desde que seja para uso próprio, Tablet, laptop, etc, não são isentos, então tem que ter nota ou então eles terem "cara" de usados.

 

Quanto ao seguro, depende do valor dos seus eletrônicos... Alguns seguros de viagem, é importante ter um, possuem cobertura para perda ou roubo de eletrônicos, então tem que avaliar se os seus eletrônicos são caros o suficiente para valer a pena pagar mais caro no seguro viagem.

 

 

Primeiramente obrigado por me responder Adriano!

 

Os eletrônicos no caso, seriam o meu smartphone, macbook e a minha câmera A7s com 2 ou 3 lentes... Não tenho nota de nada, trouxeram de fora pra mim, isso pode ser um problema na volta?!

 

Devo ter uns $ 8 mil só nisso, então estou pensando em fazer um seguro mesmo. O que vc acha???!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
com smartphone, cameras e lentes não terá problemas, com o macbook, se tiver azar e ele tiver cara de novinho, pode ser que impliquem um pouco, mas vai ser questão de sorte mesmo, não tem saber se eles vão implicar ou não com ele, então deixe ele "com cara" de usado, "encha" ele de dados e aplicativos...

 

Quanto ao seguro, eles valendo este valor, eu daria uma olhada nos seguros, se não for muito caro eu faria seguro...

 

Valeu pela ajuda Adriano!

 

Vou pesquisar algumas seguradoras e acho que vou deixar o Mac em casa e levar uns 3 cartões de memória, melhor né?!

 

Sobre seguradoras, tem alguma pra me indicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Antigamente havia uma declaração de saída de bens, mas foi extinta. Hoje somente a nota fiscal, inacreditável como as coisas regridem em alguns pontos! Chega a ser ilógico...

Quando eu retornei para o Brasil, por exemplo, a fiscal veio correndo verificar meu visto de residência ao ver meu notebook pelo raio-x. Problema seria realmente o Mac. Tem necessidade realmente de levar? Deixa em ksa e evita uma preocupação na trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Antigamente havia uma declaração de saída de bens, mas foi extinta. Hoje somente a nota fiscal, inacreditável como as coisas regridem em alguns pontos! Chega a ser ilógico...

Quando eu retornei para o Brasil, por exemplo, a fiscal veio correndo verificar meu visto de residência ao ver meu notebook pelo raio-x. Problema seria realmente o Mac. Tem necessidade realmente de levar? Deixa em ksa e evita uma preocupação na trip!

 

Então com a câmera não teria problema, certo?!

 

É, vou deixar em casa e levar cartões de memória!

 

Obrigado pela ajuda amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...