Ir para conteúdo

1º Livro de crítica ao turismo de massa completa 25 anos


Posts Recomendados

  • Admin

:arrow:Fonte: assessoria de imprensa

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090908145259.jpg 347.967000589 500 Legenda da Foto]"Sociologia do turismo" completa 25 anos e ganha edição especial

O suíço Jost Krippendorf é considerado um dos criadores do conceito de turismo sustentável. Ele foi um dos primeiros intelectuais a criticar o turismo de massa e a denunciar seus impactos. Em 1984 publicou Sociologia do turismo, livro que tornou-se referência da literatura acadêmica da área e best-seller da editora no Brasil.

 

O livro aponta para os caminhos de um turismo responsável e consciente, e por isso se mostra extremamente atual, preservando a contundência das críticas do autor. Krippendorf acreditava que a boa convivência entre visitantes e visitados não depende da pasteurização dos lugares, mas da valorização e do profundo respeito às diferenças.

 

Essa edição especial foi totalmente revisada e ampliada, trazendo uma nova capa, novo prefácio e as fotos da edição original.

 

Jost Krippendorf nasceu em 1938 na cidade de Berna, Suíça. Doutorou-se em Ciências Econômicas pela Universidade de Berna e é considerado um dos criadores do conceito de turismo sustentável. Durante as décadas de 1970 e 1980,lecionou Teoria e Política do Lazer e do Turismo e foi diretor do Instituto de Investigação sobre Lazer e Turismo da mesma universidade.Também nesse período, foi diretor da Federação Suíça de Turismo.Durante a década de 1990, concentrou-se nas atividades de consultor e escritor, tendo trabalhado como assessor independente em matérias de ecologia, lazer e turismo, atuando em várias organizações internacionais – como Unesco e OECD – e em diferentes governos e instituições. É autor de artigos e livros sobre os aspectos econômicos, sociais e ambientais do lazer e do turismo, bem como sobre ecologia humana, alguns dos quais foram traduzidos para outros idiomas. Sociologia do Turismo é o seu trabalho mais conhecido.

Faleceu em fevereiro de 2003, aos 64 anos, após uma longa batalha contra o câncer.

 

 

SOCIOLOGIA DO TURISMO

Para uma nova compreensão do lazer e das viagens

Jost Krippendorf

Editora Aleph[/picturethis]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...