Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Amaciando botas

Postado
  • Membros

fazendotrilhas pequenas?bica dágua?andando na rua?quantas horas d uzo em média 1 bota precisa ser bem amaciada para colocar na trilha d 7 dias? obrigado a tds.

• Respostas 31
  • Visualizações 147.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Sávio, acho que é USAR E USAR MESMO! vai para a escola, faculdade, etc...use ela normalmente, até se sentir seguro para longas caminhadas...mas existem botas que nem amacioar necessitam, a que tenho agora por exemplo, comprei e de primeira fui fazer a travessia petro- tere, sem sentir nada.

abraços

Postado
  • Membros

Snake e uma boa marca tenho uma ja faz 1 ano e pesar do solado ter gastado um pouco ela la vai bem....muito macia e otema pra caminhar...mais pra mim acho ke o preço tb influencia muito na bota...ehehehehehehehe

[]

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

como o trotatorres falou,so usando mesmo.Hoje em dia,dependendo da marca,quase nao ha a necessidade de um amaciamento previo.

Comprei uma The North Face,mod. Conness GTX e no primeiro uso ja deu para sentir a macies e o conforto que oferece.Possui couro hidrofugado(nubuck),goretex,vibram e entresola de Pu.Muito bom mesmo.

Postado
  • Membros

savio,

amacia no caminhante como já responderam a você.

ideal é verificar se a bota possui aquela numeração, tipo europeia, que assinala meio nº maior. (ex:40,5: 41,5...), para não sentir a ponta dos dedos.

divirta-se

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

REAGRUPANDO TÓPICOSid="red">

postado por dingonez em 24/11/2005 : 11:19:41id="red">

tah tudo bem...quando se fala de amaciar botas...eh andar,andar,andar,andar e andar...mas vai conta algum macete ae q vcs usam pra dar uma adiantada no processo!!

no momento o q eu faço eh encher a bota de jornal ateh ela ficar toda estufada e deixo uns dias lah...descansando..

e alguém jah ouviu falar num tal spray aí que amacia bota??funciona mesmo??

vai!!conta ae!

abraços

Postado por Nilton em 25/11/2005 : 08:46:02 id="red">

Olá

Cara,o melhor jeito de amaciar uma bota é usando mesmo.Só a ssim voce vai descobrir se tem algum lugar "pegando",incomodando,etc coisa que é terrivel de se descobrir no meio da trilha.Eu uso a minha bota no dia a dia principalmente em dias de chuva e o unico spray que uso é o NIKWAX para impermeabilizar.

abraço

Postado por kaoru noda em 26/11/2005 : 08:12:33 id="red">

Eu tambem uso no dia a dia,mesmo que seja uma bota super confortavel,pois so assim voce vai deixando ela no formato dos seus pes.

E como o Nilton falou ai em cima.

Entao,bota no pe e andar,andar ate ela ficar no ponto.

Um grande abraco.

Postado por Agsts em 26/11/2005 : 22:17:10 id="red">

E aí dingonez.

Uma boa dica de se amaciar a bota é usá-la na chuva.

Conforme ela for secando ela vai se ajustando ao seu pé.

Uma outra dica é deixá-la em um sapateiro p/ amaciar. Ela é colocada em uma forma e constantemente vão aumentando a pressão.

E qto ao Spray, esqueça.

É dinheiro perdido.

O q ganhei na verdade foram algumas manchas na meia, devido a descoloração do couro.

É isso.

Abcs.

Augusto

Postado
  • Membros

Tópico Reagrupado

Postado por adriabreu em 27/11/2005 : 23:56:47

Comprei uma Snake Alpinist há 1 mês. Antes de comprá-la fiquei 45 minutos na loja andando para ter certeza que estava confortável. Depois, comecei a amaciá-la usando todos os dias. Quando fiz uma caminhada de 10 quilometros, ela começou a machucar os 2 dedinhos do pé (isso já faz uns 20 dias e continuo usando-a diariamente).

Será que passa com o tempo?

Alguem tem alguma dica ou experiência parecida?

Obrigado,

Adriano.

Postado por dingonez em 28/11/2005 : 20:35:24

Eu to na mesma situação..soh q o meu caso eh com a trilogia da snake...to amaciando ela ha um teminho jah...e qndo ponho ela na trilha...ela machuca pra caramba...to esperando ela melhorar...axo q qnto mais amaciada menos machuca neh..sei lah to na mesma duvda..a

abraços

Postado
  • Membros

acho q vcs compraram o numero errado ou o formato dá bota nao é indicado pro seus pés. A minha trilogia eu nem amaciei direito, botei duas meias e corri pro abraço, e olhe q tenho pés largos. Acho q fez uma bolha pequena no calcanhar, mas nada que comprometesse.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

galera, comprei uma mtrek7 gtx da salomon nessa promo da centauro e dps de um dia inteiro andando c/ ela meus dedinhos tb ficam meio doloridos , e olha q comprei um número maior. tá certo q tem pouco tempo, mas tenho medo q leve muito tempo p/ amaciar e acabe me impedindo de fazer umas trilhas maiores nesse verão.

Paulo

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Me ensinaram usar vela para as areas de atrito em botas de couro... Isso diminuiria a formacao de calos...

Procede a informacao???

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.