Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ricardo meu velho, eu tenho um fogareiro Crampon Tech que vendia pela Trilhas & Rumos. Usei, abusei com benzina e gasolina do posto BR (que acho ser o menos "batizado"). E a peça meu velho, que entupiu foi a mesma que a sua, por sinal depois de vários anos sem eu conseguir esvazia-lo por completo quando retirei-o (meu fogareiro) do armário para tentar pela enésima vez concerta-lo (sem desistir nunca) dei uma sacudida pra ver se ainda existia algum líquido (acredito que era a parte não-gasolina do combustivel que ficou) o barulho que ouvi foi de pedaços, sólidos - ferrugem, cascas de ferro oxidadas... Enfim, acho que já era mas, guardo-o poís sei que a tecnologia desses fogareiros é básica e aquele sistema ali é encomendavel, não sei com quem...

 

 

Então, o sistema que entupiu, acredito que por diversos fatores (emprestei demais...), tem uma espécie de "bucha" metálica dentro. Não abri, mas desenrosquei até o ultimo parafuso do sistema. O que ocorre, é que existem vários sistemas similares a este e eu estou ainda na procura dessa peça porque se for comprar um Dual Fuel e acontecer novamente isso, já saberei o que fazer. Estive pensando em ir em um torneiro mecânico improvisar porem, o serviço tem que sair 0800 pra valer a pena (amigos, universidade, aquela troca de favores etc).

 

Agora que você falou comentou sobre esse fogareiro to com o pé atrás, 150 reais hoje 2010 mais barato que esse que tenho a uns 6 anos - que saiu a 160 (ultimo do estoque, havia anos - era já entulho, achei porque pedi pra mover a caixa (tava escondido mesmo))

 

::hãã::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Cacius,

Talvez, mas levei o fogareiro em uma loja que a Azula Marine (onde comprei o fogareiro, é o importador da Coleman) recomendou para o conserto e, depois de muito tempo e muita briga, peguei o fogareiro de volta, pior do que estava.

Mais pra frete darei uma olhada nele de novo, agora estou sem tempo nem paciência, mas agradeço a dica, vale tentar.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

ola´rapaziada, passei recentemente um apuro com um fogareiro coleman, modelo dual fuel 533, entupido e depois de muito trabalho consegui desentupilo.Vou dar umas dicas para ajudar.Primeiro retire o caninho onde passa o combustivel,um lado é parafusado e se retira com uma chave philips,o outro é rosqueado em cima da valvula de abertura e se retira com uma chave de boca n°11,cuidado com uma pequena peça que salta e vocês podem perde-la.Feito isto,verifiquem se há um de fio de aço saindo do caninho(o meu tinha),se houver usem este mesmo fio para desentupir o cano,empurrando e puxando, com cuidado, varias vezes até desentupir.soprem para ver se sai ar.Se não tiver este fio, usem uma corda de guitarra 0.33 mm ou 0.28mm e tentem atravessar o cano de lado a lado(O cano tem um ouvido em cada ponta e os dois precisam ser limpos)Uma boa dica é desentortar um pouco o cano para facilitar o trajeto da corda de aço( o cano é flexivel, depois é facil de voltar a forma original)Retirem o combustivel do tanque,deem pressão e verifiquem se esta desentupido,passem a corda diversa vezes pelo cano até funcionar.Boa sorte pra vocês.

Abraços ,Alvarino Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Atenção: em fogareiros tipo "multifuel" e "duo fuel" use sempre (e apenas) benzina, pois é um combustível limpo e não deixa resíduos/fuligem. Com benzina de boa qualidade o equipamento que a utiliza nunca entope. Gasolina, querosene, água-ráz, solvente, não são bons para fogareiro e lampião de pressão.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

Tenho um Coleman Dual Fuel que entupiu. Não sei o nome da peça, mas é aquele caninho que passa por cima do fogo, parece que entupiu com borra de gasolina. Como o furo é muito fino, não consigo desentupir nem com o arame mais fino que encontrei, alguém sabe o que posso jogar lá pra corroer essa borra de gasolina? Ou conhecem algum lugar que faça manutenção em fogareiros, em São Paulo?

Obrigado,

Ricardo

Olá Ricardo Feres! A peça por onde sai o gás no fogareiro, e no fogão, tem o nome de "injetor": é o parafuso com micro orifício, que fica na base do queimador ( injetor de alta pressão, para fogareiro multifuel ). Se não conseguir desentupir, melhor será trocar o injetor. É necessário saber qual é a furação do injetor (o número do diâmetro do furo, que pode ser de 0,35 para menos). Tem injetor que tem o número de sua furação cunhado na sua lateral. Caso não consiga verificar, leve o fogareiro à uma loja que vende peças para reparo de fogões, e fale com um vendedor experiente. Identificando o número da furação, recomendo comprar no mínimo três: 1 para a substituição do que está entupido, e os outros 2 para reserva. Tente, depois, desentupir este que foi tirado, e assim recuperá-lo. Eu tenho um fogareiro multifuel da marca BOOSTER (que não recomendo, porque o material da bomba é fabricado com peças de plástico e alumínio fraco, de qualidade ruim. Tive que substituir uma peça da bomba colocando outra de um fogateiro antigo). Este BOOSTER possui um filtro eficiente na extremidade de um tubinho paralelo ao cilindro da bomba de combustível. A furação do injetor alta pressão do fogareiro mencionado aqui é 0,35. Do entupimento do tubo de condução e aquecimento de combustível, fixado sobre o queimador, não sei como fazer. Quando eu souber irei postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, tenho um 533 e um 422, Ambos com defeito, primeiro retire o "gerador" (caninho) desatarrachando a porca que fica acima do registro regulador, uma porca 10mm, retire os dois parafusos soberbos que prendem a chapeleta do lado oposto e retire o tubo, olhe dentro do tubo se uma pecinha que engata no registro estiver quebrada já era, só trocando o gerador....se encontrar compra um pra mim também...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...