Ir para conteúdo

Ajuda/Duvidas Tiradentes e Ouro Preto MG


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera, Bom Dia!!

 

Bom sou novo por aqui me chamo Ciro, sou de Jundiaí - SP e estou planejando uma viagem para Tiradentes, Ouro Preto e Paraty (mas esse ultimo não tenho mto o que falar) a partir de Março de 2016 (pois é quando eu tenho férias do trampo) e "esbarro" em dois pontos

 

1º Não tenho companhia, fica o convite ::otemo::

 

2º Eu não tenho muita informação sobre passeios, eu vejo muito sites, mas todos eles são de agências de viagens (o que eleva o preço) queria saber se nessas cidades tem aqueles "guias" com jipes/caminhonete em algum ponto da cidade (tpw fui pra São Thomé e lá tinha uns 5/6 jipes/caminhonetes com passeios disponíveis e com preço razoável). Eu gosto muito do Ecoturismo, mas quero conhecer igrejas, museus etc também.

 

Sobre onde ficar e etc eu to pesquisando e achando muitos lugares legais, se não der certo de ter alguém como companhia eu vou sozinho, pretendo ficar me hostel (mesmo que vá alguém comigo) para economizar o cascalho.

 

e-mail pra contato é cirodeangeli@hotmail.com se alguém se interessou no passeio ou tem alguma coisa pra me passar fiquem a vontade para o contato...

 

Abraços á todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia!

Já estive nestas três cidades.

Primeiro, vc vai de carro ou de busão? Tiradentes fica vizinho de São João Del Rei (dez minutinhos de carro e tem onibus toda hora ligando as duas cidades) se vc estiver de carro eu sugiro que faça os passeios por conta própria.

Tiradentes é uma cidade linda porem tudo lá é muito caro, então talvez vc encontre opções melhores tanto de estadia como de alimentação em SJDR (Sâo João). Me parece que em Tiradentes não tem hosteis mas como vc nao vai em alta temporada vc pode achar algum preço bom pelo hotel urbano ou groupon ou peixe urbano... (quando fui paquei 200 por duas diarias pra mim e minha esposa em Tiradentes). Em SJDR vc pode ver alguma republica tb que deve sair bem em conta.

Quando fui em Tiradentes eu fui numa cachoeira pertinho da cidade, devido a seca (fui agora em julho) não achei muito boa esta cachoeira mas eu sei q se vc tiver disposto a fazer uma trilha tem umas cachoeiras mais legais. Com relação a igrejas tanto em Tiradentes quanto em SJDR têm várias!

Em Ouro Preto tem hosteis bem em conta além da opção das republicas.

Em Ouro Preto eu só fiquei pela cidade msm mas sei que tem cachoeiras tb nas redondezas.

Enfim, as duas cidades valem muito a pena a visita! Qdo tiver em Ouro Preto não deixe de ir em Mariana, fica pertinho e é tb uma cidade muito bonita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Cara, se puder, faça toda a região histórica.

OP é simplesmente espetacular. Suas igrejas, seus museus, suas inúmeras ladeiras (prepare o físico, rsrsrs). Mariana é pertinho de OP, é uma graça , tem o passeio na Maria Fumaça, que é muito bom...

Fiquei hospedado no Trilhas de Minas Hostel, em frente à igreja de N. Sra da Conceição. A dona é a Jussara, um amor de pessoa.

Tiradentes fica pertinho de São João Del Rey e parece que parou no tempo. É uma cidade que vive nos séculos XVIII e XIX, rsrsrs. Dá a impressão que uma carruagem real vai aparecer em breve. Mas é ótima. E a igreja de Santo Antônio é maravilhosa!

Tem um relato que fiz da minha viagem pelas cidades históricas, dá uma procurada...

Boa trip!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Das cidades que você citou conheço somente Ouro Preto. Infelizmente quando visitei tinha somente um feriado, então só rolou Mariana e Ouro Preto. Se tiver mais dias vale a pena fazer as demais cidades históricas.

 

Em Ouro Preto tem muitas opções de Hostel's e repúblicas, então não será problema.

 

Quanto as vans...estão por toda parte..sempre te oferecendo serviços..o segredo é pechinchar...Sempre!

 

A cidade é realmente linda, vale muito a visita e até mesmo um retorno. ::otemo::

 

http://nossastravessias.blogspot.com.br/2016/03/ouro-preto-mg-dia-1.html

http://nossastravessias.blogspot.com.br/2016/04/mariana-e-ouro-preto-mg-dia-2-sexta.html

http://nossastravessias.blogspot.com.br/2016/03/ouro-preto-mg-dia-3-sabado.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...