Ir para conteúdo

Pico do Barbado e Pico do Itobira, os gigantes da Bahia


Posts Recomendados

  • Membros

Ok! Leo

De fato nós trouxemos, mas o que catamos. O vale do Guarda Mor para nós é uma espécie de santuário, por sua beleza, por seu povo e por sua energia, que é de tamanha paz, temos grande apreço por este local e pela família que lá habita.

De fato utilizar o adjetivo de feio para aquilo é ainda um tanto quanto pouco, pois não condiz com o local. Todas as vezes que estivemos lá solicitamos a retirada, mas como normalmente ficamos pouco tempo, não tivemos como ir em busca do responsável.

Grande abraço

Madinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

...

-Leo, grande relato! Realmente respeitar os próprios limites é coisa sábia e considerável. Ademais, jogar as mochilas de um local alto para uma decida mais leve e menos arriscada, não tem nada de insanidade, e sim, mais uma atitude louvável.

Cara, pede orientação a um educador físico ou fisioterapeuta para passarem alguns exercícios, que podem ser feitos em casa mesmo, que são de grande valia para o fortalecimento da musculatura do joelho. Eu costumava sentir algumas dores no passado, quando em trilhas do tipo ''escalaminhadas''. E depois de fazer uma avaliação dou um fisioterapeuta, este me passou uns exércicios que até hoje eu faço antes de uma caminhada ou corrida. E desde então nunca mais senti dores nos joelhos.

 

O Leo Magno parece-me ser uma figura! Um guia não corrompido pela exploração capitalista do turismo.

 

Enfim, passarei 20 dias na chapada, após teu relato deu vontade de conhecer o Barbados e o Itobira. Tenho uma boa carta topográfica da região.

As trilhas são bem demarcadas, tem como fazer sem guia?

Por último, me passa o contato do Leo M., talvez faça com ele.

 

O lance do zumbi vai virar lenda mesmo, heheheh ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa! Valeu, aguarde que te passo o telefone do Leo, ele é realmente um cara simples e atencioso. Sobre o zumbi, foi verdade man!

 

 

...

-Leo, grande relato! Realmente respeitar os próprios limites é coisa sábia e considerável. Ademais, jogar as mochilas de um local alto para uma decida mais leve e menos arriscada, não tem nada de insanidade, e sim, mais uma atitude louvável.

Cara, pede orientação a um educador físico ou fisioterapeuta para passarem alguns exercícios, que podem ser feitos em casa mesmo, que são de grande valia para o fortalecimento da musculatura do joelho. Eu costumava sentir algumas dores no passado, quando em trilhas do tipo ''escalaminhadas''. E depois de fazer uma avaliação dou um fisioterapeuta, este me passou uns exércicios que até hoje eu faço antes de uma caminhada ou corrida. E desde então nunca mais senti dores nos joelhos.

 

O Leo Magno parece-me ser uma figura! Um guia não corrompido pela exploração capitalista do turismo.

 

Enfim, passarei 20 dias na chapada, após teu relato deu vontade de conhecer o Barbados e o Itobira. Tenho uma boa carta topográfica da região.

As trilhas são bem demarcadas, tem como fazer sem guia?

Por último, me passa o contato do Leo M., talvez faça com ele.

 

O lance do zumbi vai virar lenda mesmo, heheheh ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
...

-Cara, eu não duvido não. Também já aconteceram coisas esquisitas comigo quando numa trilha, só não conto porque eu não sei como descrever, heheheeh

 

Interessante que eu nem tinha passado esse texto para Leo (o guia) pois ainda não está concluído. Ele acabou chegando aqui e me disse que sobre o Zumbi do Itobira ele precisava falar comigo, pois muitas pessoas já haviam falado coisas parecidas a ele, parece que o lugar é energizado. E olhe que eu nem disse nada a ele sobre esse acontecido, nem no dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Leo_thc adorei o teu relato soma com o do Augusto Caminhos da Fé e o do Ogum no Pico do Paraná, não existe em nenhum site um acervo como tem aqui no mochileiros. Entre tantos outros.

Estou em Matinhos onde a velocidade da internet (via rádio) não passa de 256, imagine o download. Tive que ter a paciência de quase uma hora para baixar tudo e conseguir responder, mais valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Leo_thc adorei o teu relato soma com o do Augusto Caminhos da Fé e o do Ogum no Pico do Paraná, não existe em nenhum site um acervo como tem aqui no mochileiros. Entre tantos outros.

Estou em Matinhos onde a velocidade da internet (via rádio) não passa de 256, imagine o download. Tive que ter a paciência de quase uma hora para baixar tudo e conseguir responder, mais valeu a pena.

 

Grande Honra escutar isso de você. Valeu pela consideração! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito bom Leo.

imutabilistas?????

Nada a ver com a moralidade do Universo né.

Deixando lixo pela trilha tem a ver com falta de educação e desrespeito ao meio ambiente.

 

Será que os guias daquela região não vieram trabalhar aqui em Sampa no Habib`s não? ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Boa opção de trip p/ quem estiver afim de conhecer outros lugares, além dos já conhecidos da Chapada.

 

Vai acrescentando mais fotos aí. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Os grupos por esses lados é algo muito difícil pois a trilha é sofrida. Em Catolé procure o Guia Léo, via Rio de Contas procure o guia tb chamado Léo. Pretendo subir ele, mas não sei quando ainda...

 

ab

 

Olá, colegas mochileiros!

 

Em breve vou subir nos Picos do Barbado e Itobira e agradeço as dicas repassadas por vocês!

Tem alguém programando uma aventura pra lá?

Podemos formar um grupinho!

 

Obrigado!!!

 

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...