Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Luanna Rosendo

O que preciso levar em uma primeira viagem de acampamento na Chapada Diamantina (Lençóis)?

Posts Recomendados

Oi pessoal!! Vou viajar pela primeira vez para a Chapada Diamantina, mas precisamente em Lençóis e ficarei em um camping. O problema é que eu nunca acampei e nunca fui para um lugar parecido como este, ou seja, tenho 0 equipamentos e 0 experiência. Preciso muito da ajuda de vocês que já são experientes!!! Não sei que tipo de mochila, se a mochila que levo as coisas da viagem, é a mesma que uso para os passeios diários. Qual o tipo de barraca serviria para esse primeiro acampamento (vou com outra pessoa), tendo em vista aquelas de supermercado baratinhas, não quero gastar muito, afinal não sei se acampar é realmente a minha praia.... Gostaria de dicas de roupas, acessorios que realmente vão fazer diferença nos dias em que estarei acampada e no que mais vocês possam me ajudar. Obrigada!!!

 

PS. Ficarei 3/4 dias em um camping c estrutura para higiene e alimentícia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, estou indo agora em setembro p chapada ,mas te envio a lista que me enviaram p acampamento:

Barraca, chave e cadeado p barraca, colchonete, travesseiro/lençol/cobertor, casaco, lanterna, extensão, beijamin, repelente, protetor solar, blusa de manga comprida leve, canga, calça de malha, tênis antiderrapante, mochila para trilha, boné, óculos escuro, guarda chuva ou capa, papel higiênico.

 

 

espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vão em dois, descole uma barraca para 3 ou 4 pessoas. Ajuda bastante na hora de ajeitar as coisas do lado de dentro sem comprometer o espaço para o cochilo... Em Lençóis não costuma ventar forte, então vocês realmente não precisam comprar uma super barraca. Mas eu também não compraria essas baratinhas de supermercado... Optaria por uma intermediária, que deves encontrar na faixa de R$ 250/400.

 

Eu geralmente levo uma mala/mochila maior para as roupas e as outras coisas e uma mochila (menor) específica para os rolês diários. Pra mim funciona bem assim.

 

Leva um (ou dois!) pares de tênis bons e confortáveis para caminhadas, na Chapada anda-se bastante!

 

Protetor solar, chapéu/boné e repelente.

 

Um colchonete leve para cada um vai muito bem na hora de repor as energias.

 

Disposição, energia, flexibilidade e coração aberto ::cool:::'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




  • Agora no Mochileiros

    • Olá, pessoal! gostaria de saber se Suíça realmente é tão cara como dizem, quem puder dê dicas de quanto se gasta por dia só para comer e fazer passeios pelas cidades,  se é melhor conhecer as cidadezinhas de trem e quanto tempo em cada uma delas, qualquer dica será muito valiosa!   Agradeço, abraços!
    • Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui:  
×