Membros miriam.ramos Postado Agosto 29, 2015 Membros Postado Agosto 29, 2015 Olá! Não costumo viajar muito e estou aprendendo ainda a ser uma autêntica mochileira..rs..do tipo que mete as caras sem medo. Só que ainda sou meio medrosa, prefiro não me arriscar a pegar carona com gente que não conheço por exemplo. Se for indicação, ou alguém com quem já falo a um tempo, tranquilo. Cada um é de um jeito. Admiro quem mete as caras. Bom, quero ir passar uns 8 dias na chapada dos Veadeiros, mas irei daqui de Sampa de avião, e de Brasilia, seguirei sem carro para lá. Já vi vários relatos que é meio precária a estrutura da cidade de Alto Paraíso, que não se acha empresas de transportes para levar aos lugares mais distantes, nem mesmo para São Jorge, onde fica a entrada para o Parque da Chapada dos Veadeiros. Pessoas experientes em viajar sem carro..rs..já foram para lá nessas condições? Como terei 8 dias apenas, não posso me arriscar a perder tempo. Tenho coragem para pegar um ônibus comercial na Rodoviária de Brasilia, mas e depois? como se virar para ir de Alto Paraíso para São Jorge e demais locais que só é possível chegar mais rápido de carro? Existem vans ( dentro das legalidades..rs) que partem de uma cidade para a outra? Guias em Alto Paraíso com carro? Mesmo que eu pudesse pagar, não daria para alugar carro, pois não dirijo. Ao mesmo tempo, está difícil confiar até em empresas de turismo. É um apontando o dedo na cara do outro, a gente que não conhece, já foca meio cismado de investir nosso suado dinheirinho nos pacotes. Embora já viajei muito assim, em grupo, pagando pacotes e deu super certo. Bom para conhecer primeiro o lugar e depois voltar por conta, com mais confiança de conhece pelo menos um pouco sabe? Consegui pacotes a partir de 1300,00 para 8 dias com hospedagem, carro e guias inclusos, mas o duro é confiar! rs Help! Obrigada! Citar