Membros miriam.ramos Postado Agosto 29, 2015 Membros Postado Agosto 29, 2015 Olá! Não costumo viajar muito e estou aprendendo ainda a ser uma autêntica mochileira..rs..do tipo que mete as caras sem medo. Só que ainda sou meio medrosa, prefiro não me arriscar a pegar carona com gente que não conheço por exemplo. Se for indicação, ou alguém com quem já falo a um tempo, tranquilo. Cada um é de um jeito. Admiro quem mete as caras. Bom, quero ir passar uns 8 dias na chapada dos Veadeiros, mas irei daqui de Sampa de avião, e de Brasilia, seguirei sem carro para lá. Já vi vários relatos que é meio precária a estrutura da cidade de Alto Paraíso, que não se acha empresas de transportes para levar aos lugares mais distantes, nem mesmo para São Jorge, onde fica a entrada para o Parque da Chapada dos Veadeiros. Pessoas experientes em viajar sem carro..rs..já foram para lá nessas condições? Como terei 8 dias apenas, não posso me arriscar a perder tempo. Tenho coragem para pegar um ônibus comercial na Rodoviária de Brasilia, mas e depois? como se virar para ir de Alto Paraíso para São Jorge e demais locais que só é possível chegar mais rápido de carro? Existem vans ( dentro das legalidades..rs) que partem de uma cidade para a outra? Guias em Alto Paraíso com carro? Mesmo que eu pudesse pagar, não daria para alugar carro, pois não dirijo. Ao mesmo tempo, está difícil confiar até em empresas de turismo. É um apontando o dedo na cara do outro, a gente que não conhece, já foca meio cismado de investir nosso suado dinheirinho nos pacotes. Embora já viajei muito assim, em grupo, pagando pacotes e deu super certo. Bom para conhecer primeiro o lugar e depois voltar por conta, com mais confiança de conhece pelo menos um pouco sabe? Consegui pacotes a partir de 1300,00 para 8 dias com hospedagem, carro e guias inclusos, mas o duro é confiar! rs Help! Obrigada! Citar
Membros WILLIAMOC Postado Agosto 31, 2015 Membros Postado Agosto 31, 2015 Olá Miriam! Creio que vc já viu a questão do transporte BSB X Chapada. Com relação aos passeios, sugiro que se hospede em algum Hostel em Alto Paraíso e São Jorge. Dessa forma fica mais fácil uma parceria para dividir os passeios. Tente dividir entre seus dias entre Alto Paraíso e São Jorge e tiver oportunidade vá até Cavalcante. Somente sugiro que tente evitar o feriado de 07 de Setembro. Muita gente e tudo mais caro. No restante do mês é excelente! Pois Outubro já iniciam as chuvas. Aproveite!! Se desejar tirar mais dúvidas entre em contato. Moro em Brasilia, mas estou sempre indo por lá. Abraços, William williamoc@hotmail.com (face) Citar
Membros sol oliveira Postado Setembro 2, 2015 Membros Postado Setembro 2, 2015 Olá Miriam..... Vc pretende ir em qual data? Estou vendo possibilidade de ir em outubro, na primeira quinzena. Para alugar carro vi que só vale a pena em grupo. Cheguei a olhar preços de algumas agências que fazem o pacote. Uma delas me foi mto bem recomendada e se te interessar passo contato ok. Este valor das agências que olhou está bem em conta. Procure relatos sobre as avaliações das mesmas. Até aqui no site vc consegue mtas dicas e informações sobre isto. Dependendo de sua data, podemos até ver juntas. Abço Sol Citar
Membros Anselmo SP Postado Setembro 9, 2015 Membros Postado Setembro 9, 2015 Estou indo para Chapada dos Veadeiros na semana do dia 23/09/2015, pretendo fazer a trilha das 7 quedas. Não consigo descobrir de jeito nenhum se tem como chegar de ônibus a São Jorge, já liguei para tudo quanto é lugar e cada um fala uma coisa. Alguem sabe algo sobre ônibus por lá, mas estou decidido a ir mesmo arriscando uma carona. Obrigado Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Setembro 10, 2015 Colaboradores Postado Setembro 10, 2015 Estou indo para Chapada dos Veadeiros na semana do dia 23/09/2015, pretendo fazer a trilha das 7 quedas.Não consigo descobrir de jeito nenhum se tem como chegar de ônibus a São Jorge, já liguei para tudo quanto é lugar e cada um fala uma coisa. Alguem sabe algo sobre ônibus por lá, mas estou decidido a ir mesmo arriscando uma carona. Obrigado Há 3 meses quando estive por lá não tinha ônibus para São Jorge. Eu via muita gente indo de carona a partir de Alto Paraíso. Não deixe de ir, na hora acha um jeito. Grande abraço !!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros Anselmo SP Postado Setembro 10, 2015 Membros Postado Setembro 10, 2015 Rodrigo, Vou fazer isso, já desisti uma vez por essa dificuldade do ônibus, agora vou encarar. Obrigado pela força Anselmo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.