Membros de Honra samuel_adv Postado Dezembro 15, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 15, 2005 Putz, esse negócio de máquina fotográfica "de grande porte" é complicado. (Muito) mal comparando, quando eu tinha uma Sony P32 punha no bolso da calça e ficava tranquilo... agora estou com uma Fuji S5100, que é mais "encorpada", tem a lente e tal, e é complicado. Comprei uma bolsa pra ela, mas eu acho meio ruim de carregar, e tb acho que chama muita atençao. De qq forma, existem mochilas próprias para equipamento fotográfico, acolchoadas, com divisões para lentes, fica tudo bem protegido. Existem algumas inclusive que são resistentes à água. De repente pode ser um bom investimento. []´s e parabéns pela MAQUINA! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros herector Postado Dezembro 15, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2005 po miguelito o filme (pelo menos pra 500 c m)eh 6x6 mesmo......dei ateh umas reveladas no laboratorio do meu pai esses dias.....puta camera foda meu,mais entao uma bolsa tamrac(cara)deve dar pro gasto neh??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros herector Postado Dezembro 15, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 15, 2005 ah e eu tb andei pensando q viajar com uma Hasselblad eh foda.....vo ve se eu levo uma menorzinha(mais barata tambem) e valew pessoal pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marcohovnanian Postado Dezembro 27, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2005 Para o pessoal que vai mochilar recomendo comprar uma mala do Jorge Araújo, além de poder ficar na frente do corpo ou atrás possui bolsos para 2 corpos e 2 lentes. site : www.jorgearaujo.com.br não é barata mas é investimento certo uma pergunta é complicado fotografar pessoas na bolivia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros herector Postado Dezembro 27, 2005 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2005 po essa bolsa tipo colete seria ideal mais teria que desmontar minha hassel intera pra caber heheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Janeiro 19, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 19, 2006 Pow hasselblad apesar de um pouco grande não chama tanta a atenção por ter cara de camera velha. Vc falou que era uma 500C, né!? muito boa, ainda quero ter uma. Funcionamento totalmente mecânico, não precisa de pilhas, só mesmo para o fotômetro. Perfeita, um projeto com varias décadas, que ainda funciona perfeitamente. Na verdade ela usa filmes 120 não 6x6, 6x6 e o tamanho da área do negativo que ela pega, a foto no negativo tem 6 centímetros por 6 centímetros. Ela pode fazer fotos tb 6x4,5 ou Polaroid, basta trocar a parte de traz, o Back. entra aqui [ http://www.angelfoto.com.br/usados/usadosmedfor/hasselusecam.html'>http://www.angelfoto.com.br/usados/usadosmedfor/hasselusecam.html ] tem algumas delas usadas e alguns acessorios. aqui tb vende filme http://www.angelfoto.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores ebassotto Postado Março 20, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Março 20, 2006 De um olhada no site www.lowepro.com, tem diversos modelos de mochilas especiais para fotografos.... Muito boas... eu tenho uma ROVER AWII. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros alessandro_sp Postado Março 29, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2006 Sem querer jogar areia... Se for viagem longa, você terá de levar uma mochila cargueira. Então uma mochila extra com a Hassel vai ser problema, vai "sobrar". Então, nesse caso, procuraria cases individuais para o corpo e para as objetivas do conjunto, e colocaria tudo na mochila cargueira, num lugar bem protegido de eventuais quedas. Pra viagens curtas, a Alhva (www.alhvacases.com.br) tem uma linha de cases legais, inclusive muitos deles a prova d'água. Uso uma mochila Alhva e me atende muito bem. Tem o sistema de impermeabilização, abertura invertida (você veste a mochila na frente e ela abre como se fosse um tabuleiro pendurado nos seus ombros), case interno em EVA bem espesso (cerca de 1 cm ou mais, portege bem num eventual tombo), e custa em torno de 200 a 300 reais. E a assistência deles tem uma excelente reputação (não que eu tenha precisado). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gusortiz Postado Março 31, 2006 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2006 Galera tomem cuidado com sua câmera digital em lugares MUITO frios. Primeiramente, o memory stick começa a dar muitos problemas: fotos não processam direito e várias são deletadas. Se eu ficasse uns 5 min com a câmera exposta, as fotos já saiam com problema. Mas o pior é a câmera... ela condensa quando vc entra em lugares aquecidos e umedece os circuitos. A minha sobreviveu a este inverno, mas pifou de vez assim que voltei ao Brasil. Levei na assistência técnica e os circuitos estavam oxidados por causa dos 3 meses de condensações. Portanto, se vocês forem se expor durante algum tempo a um frio intenso, MUITO cuidado com as câmeras digitais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Março 31, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 31, 2006 Isso eu já sabia, mas é legal outra pessoa falar sobre o assunto. Por isso que mesmo usando uma digital vou sempre ter uma Nikon FM2 comigo. Como disse o Walter Firmo "no fogo ou na chuva essa câmera e imbatível". De outro fotografo que não lembro o nome lembro de uma outra frase ?com a FM2 você só não fotografa se cortarem sua mão? ou mais uma frase "Quando todas as digitais do mundo pararem de funcionar, a FM2 continuará funcionando" do pessoal do Lost Art. Valeria uma Leica M6 ou uma Hasselblad 501CM mais esta são muito caras mesmo que como a FM2 estando fora de linha. http://nikonimaging.com/global/products/filmcamera/slr/1980-1984/fm2/index.htm www.lost.art.br www.walterfirmo.com.br www.leica-camera.com ou www.marinho.com.br (em português) www.hasselblad.com ou www.nikon.com.br (em português) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.