Membros hrtr Postado Setembro 2, 2015 Membros Postado Setembro 2, 2015 Caros, boa tarde. Podem me ajudar na avaliação do roteiro abaixo que estou pensando em realizar? Vou chegar em Berlim e sair de Berlim, mas queiro conhecer outros países. 24/11 - Berlim - Dia da chegada às 08:00h, acredito que consigamos ficar livres às 12:00h. 25/11 - Berlim - Dia inteiro 26/11 - Berlim - Viajar para Praga às 06:30h de trem, chega às 11:00h em Praga. 13:30h livres para passear. 27/11 - Praga - Dia inteiro 28/11 - Praga - Dia inteiro 29/11 - Praga - Viajar para Bélgica às 19:00h de avião (vôo mais barato), sair de Praga 16:00h para aeroporto. 29/11 - Bruxelas - Chega às 20:40h, acho que umas 23:00h estamos livres. 30/11 - Bruxelas - Dia inteiro 31/11 - Bruxelas para Bruges saindo bem cedo 31/11 - Bruges para Ghent ao final do dia (Ao lado de Bruges e noite mais movimentada) 01/12 - Ghent - Viajar para Amsterdam de trem: 09:30h a 11:40h, livre pra passeio às 14:00h. 02/12 - Amsterdam - Dia inteiro 03/12 - Amsterdam - Dia inteiro 04/12 - Amsterdam - Viajar de volta para Berlim de avião partindo 09:10h e chegando 10:30h. 13:00h livre pra passear. 05/12 - Berlim - Dia inteiro 06/12 - Berlim - Meio dia (ir para o Aeroporto às 16:00h, com vôo de partida às 19:00h) Berlim - 3 dias inteiros Praga - 4 dias inteiros Bruxelas/Bruges e Ghent - 2 dias inteiros Amsterdam - 2,5 dias O que acham? Devo tirar mais um dia de Praga e adicionar mais um em Berlim? Citar
Membros Frank Issamu Maeda Postado Setembro 2, 2015 Membros Postado Setembro 2, 2015 Cara 3 dias e duas noites em Praga acho que é mais do que suficiente, mas se tu quer pegar pesado na bebida e na zoeira na noite tcheca eu sugiro manter sua programação. Citar
Membros hrtr Postado Setembro 2, 2015 Autor Membros Postado Setembro 2, 2015 A noite de Praga é melhor que Berlim? Em relação custo x benefício qual vale mais? E os demais dias, estão bem distribuídos ou posso ter dificuldade em algum trajeto e que seja preciso reservar mais tempo? Citar
Membros hrtr Postado Setembro 2, 2015 Autor Membros Postado Setembro 2, 2015 Fiz umas correções no roteiro porque Novembro vai até o dia 30 24/11 - Berlim - Dia da chegada às 08:00h, acredito que consigamos ficar livres às 12:00h. 25/11 - Berlim - Dia inteiro 26/11 - Berlim - Viajar para Praga às 06:30h de trem, chega às 11:00h em Praga. 13:30h livres para passear. 27/11 - Praga - Dia inteiro 28/11 - Praga - Viajar para Bélgica às 21:05h de avião (vôo mais barato), sair de Praga 19:00h para aeroporto. 28/11 - Bruxelas - Chega às 22:30h. 29/11 - Bruxelas - Dia inteiro 30/11 - Bruxelas para Bruges saindo bem cedo 30/11 - Bruges para Ghent ao final do dia (Ao lado de Bruges e noite mais movimentada) 01/12 - Ghent - Viajar para Amsterdam de trem: 09:30h a 11:40h, livre pra passeio às 14:00h. 02/12 - Amsterdam - Dia inteiro 03/12 - Amsterdam - Dia inteiro 04/12 - Amsterdam - Viajar de volta para Berlim de avião partindo 09:10h e chegando 10:30h. 13:00h livre pra passear. 05/12 - Berlim - Dia inteiro. 06/12 - Berlim - Sair para o aeroporto 16h, com vôo de partida às 19:00h. Reduzi uma noite de Praga pra ter não perder mais um dia inteiro em Berlim devido a retirada de um dia do roteiro. Novembro podia ter 31 dias!! Citar
Membros hrtr Postado Setembro 3, 2015 Autor Membros Postado Setembro 3, 2015 Adriano, Excelentes dicas! Realmente cortar Berlim e viagem no início da manhã será menos produtivo. Vou realizar as mudanças e posto para análise de vocês. Minha noiva cismou com Paris, mas vejo o pessoal falando tão mal de lá, que se decepcionaram, que esperavam mais... Vale a pena trocar Praga por Paris e diminuir mais os dias de Amsterdam devido ao tempo necessário que Paris leva para conhecer o mínimo de pontos turísticos? Citar
Membros hrtr Postado Setembro 3, 2015 Autor Membros Postado Setembro 3, 2015 Refiz o roteiro, alterando os horários: 24/11 - Berlim - Dia da chegada às 08:00h, acredito que consigamos ficar livres às 12:00h. 25/11 - Berlim - Dia inteiro 26/11 - Berlim - Dia inteiro 27/11 - Berlim - Dia inteiro 28/11 - Berlim - Sair de Berlim às 17:30h. Viajar para Praga às 19:00h de trem, chega às 23:30h. 29/11 - Praga - Dia inteiro 30/11 - Praga - Dia inteiro 01/12 - Praga - Viajar para Bélgica às 21:05h de avião (vôo mais barato), sair de Praga 19:00h para aeroporto. Chega às 22:30h em Bruxelas. 02/12 - Bruxelas - Dia inteiro 03/12 - Bruxelas para Bruges saindo às 06:39h, chegando às 08:55h. Pegar o trem para Amsterdam às 19:57h com chegada às 22:42h. 04/12 - Amsterdam - Dia inteiro 05/12 - Amsterdam - Viajar de volta para Berlim de avião partindo 20:40h e chegar 21:55h. 06/12 - Berlim - Sair para o aeroporto 16h, com vôo de partida às 19:00h. - Vale a pena tirar um dia inteiro de Berlim e incluir em Amsterdam ou Bruxelas? - O tempo em Bruges é o suficiente? Obrigado galera. Citar
Membros juliad Postado Setembro 4, 2015 Membros Postado Setembro 4, 2015 hr, se for incluir Paris, eu tiraria Praga e Bruxelas. Na verdade, acho que o seu roteiro ainda está corrido - eu deixaria pernoites apenas em Amsterdam, Berlim e Praga e, a partir de Amsterdam, faria um bate e volta para a Belgica. Citar
Membros juliad Postado Setembro 4, 2015 Membros Postado Setembro 4, 2015 concordo com o Adriano sobre Paris. é complicado basear-se na opinião de outros sobre uma cidade - tudo depende de trocentos fatores. eu mesma não gostei de Barcelona, mas não falaria mal da cidade - tive uma experiência ruim com a cidade e isso é pessoal. o que é complicado em Paris (e em outras metrópoles européias) é que é uma cidade grande com problemas de cidade grande. trânsito, gente estressada, batedores de carteira, mendigos, etc. brasileiro muitas vezes idealiza que só por estar na Europa o lugar é perfeito. a minha opinião é que Paris é linda sim - a cidade é toda fotogênica, tem atrações pra diversos gostos e uma vida cultural intensa. linda, linda. só não volto porque não tenho tempo/dinheiro. MAS é muito turística, e isso irrita: marés de turistas por todos os lados, muito lugar pega-turista inflacionado, golpes, ladrões, gente sem paciência, etc. no saldo geral, isso se ofusca, ou melhor, faz parte. Citar
Membros hrtr Postado Setembro 4, 2015 Autor Membros Postado Setembro 4, 2015 Agradeço demais pela ajuda. Fiquei na dúvida agora entre Praga/Bruxelas e Paris rsrs Estava pensando em deixar Paris para a próxima viagem, que seria Portugal, Espanha, Paris e quem sabe Inglaterra. Se não for a Praga agora vai ficar meio isolado no mapa e meio contra-mão ir para aqueles lados apenas por causa de Praga... Mais algumas dúvidas que surgiram rsrs: - O tempo em Praga é suficiente no roteiro apresentado? - Amsterdam vale mais a pena que Bruxelas ou Berlim? O tempo em Amsterdam no roteiro apresentado é pouco? - Bruxelas vi opiniões divididas, mas sou amante de cerveja e me atrai ao ponto de querer ir até lá. Vocês recomendam de Praga pegar um vôo pra Amsterdam, e de lá ir para Bruxelas e voltar no mesmo dia? E Bruges, vale a pena? Fiquei muito curioso com essa cidade, mas aí não daria para fazer um bate-volta e conhecer ela e Bruxelas. - Sobre o roteiro estar muito corrido, vocês cortariam alguma cidade que não valha a pena e optar por mais tempo em outra? - Mês de novembro irá fazer frio, mas posso esperar neve ou temperatura negativa será? Citar
Membros juliad Postado Setembro 4, 2015 Membros Postado Setembro 4, 2015 tanto paris quanto praga você consegue encaixar num próximo roteiro - praga está próxima à viena e à budapest, por exemplo. por isso, tanto faz. - sim, acho que o tempo é suficiente. praga é bem pequena e você cruza tudo a pé - e curtindo, sem pressa. - daí pra mim é mais uma questão de: você se deslocou ATÉ amsterdam e vai ficar apenas duas noites? eu ficaria uma terceira. vai que você pega dois dias de chuva, por exemplo? - se você é amante de cerveja, Praga também é o paraíso: a cerveja por lá é mais barata que a água, e de diversas e incríveis marcas. a cidade de Pilsner, para se ter idéia, é na Republica Tcheca. - Como disse, eu cortaria pernoite em Bruxelas. Nunca fui lá, mas acho a grana e o tempo do deslocamento não valeriam. - a temperatura é um mistério, não dá pra saber. tem ano que neva, tem ano que está quente... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.