Ir para conteúdo

Rishikeshi - India


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou indo sozinha para a Índia em Janeiro e ficarei 2 semanas. A primeira semana vou fazer o roteiro o roteiro Delhi, Agra, Jaipur com a G Adventures e na segunda semana estou pensando em ir para Rishikesh. Sou praticante de Yoga e acho que seria muito bom passar alguns dias num Ashram.

O problema é que estou com bastante receio de de fazer esse trecho Delhi/Rishikesh sozinha... Estou pensando em ir de avião, alguém que já foi poderia ajudar? Outro problema, não estou conseguindo reservar um Ashram, eles não respondem ou quando respondem dizem não ter vagas. Vocês tiveram a mesa dificuldade?

 

Obrigada,

Ananda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, Ananda!!

Te escrevo de Rishikesh!

Estou viajando sozinha pela Índia há 3 semanas e te digo q é bem tranquilo!!

Tenho feito todo meu deslocamento por trem e não me arrependo! As viagens são bem de boa!

Comecei a viagem em Delhi, de lá fui pro Rajastão (Jaipur, Jodhpur e Jaisalmer), Delhi novamente e Rishikesh. Daqui parto em direção a Calcutá passando por Agra, Khajuraho, Varanasi e Ranchi...

Mas, como tudo na vida, temos q ficar ligadas em alguns detalhes.. Então seguem algumas dicas bem práticas!

- Compra das passagens: vc precisa fazer o cadastro na IRCTC pra poder comprar online. Achei um post bem bacana e super explicado no blog 'getoutside' dá uma olhada lá q tem tudo!

- Assentos e classe: NUNCA, NUNCA viaje na sleeper ou second seat!!! Essas são aquelas das cenas clássicas de gente pendurada em tudo qto é canto, imunda e sem ar condicionado!! Só viaje, no mínimo, na 3AC! A air con chair tb vale!

Em relação ao assento prefiro as upper beds pq fico lá quietinha dormindo! As lower e as do meio (não lembro o nome agora!) são complicadas pq as pessoas fazem de poltrona durante o dia! Então se vc não quiser dividir seu assento com uma família de indianos, escolha as upper!! As laterais tb são de boa! A lower side tem janela, aí durante o dia dá pra ver o visual e saber onde está, já q ninguém anuncia em qual estação vc chegou! A upper side é mais reservada...

- Estações em Delhi: lá tem umas 5 estações. A principal e melhor é a New Delhi (NDLS). A outra grande é a Old Delhi (DLI) caótica, mas dá pra se achar! Fiz burrada qdo comprei minha passagem pra Jaipur saindo de Delhi Cantt pq é uma estação na periferia e bem complicada pra chegar... Não foi legal! Já pra Rishikesh, saí de Old Delhi e foi meio confuso pq o trem estava anunciado pra sair da plataforma x e saiu da y! A sorte q era uma em frente a outra!

- Identificação do trem: fica ligada no número do trem e do vagão!!! Tem uma placa pequena pregada nos vagões indicando o número e mais alguma coisa (q não sei o q é pq é escrito em hindi!) e tb costuma ter uma lista com os nomes dos passageiros pregada ao lado da porta. É difícil conseguir informações pq quase ninguém entende inglês e nem os raríssimos funcionários me entenderam!

No mais acho q isso é o principal... Não se assuste com as multidões deitadas pelo chão, com a sujeira, com as pessoas fazendo suas necessidades pelos trilhos e nem com a bagunça! Tudo isso faz parte da viagem por esse país muito doido e lindo!!

Namaste e boa viagem!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Dani,

 

Muito obrigada pelo retorno, ajudou bastante, mas confesso que estou bem inclinada a ir de Delhi para Rishikeshi de avião, hehe.

Quanto tempo você vai passar em Rishikeshi? Está hospedada em Ashram? Eu consegui reservar no Parmath Niketan e acho que vou me hospedar lá mesmo.

 

Namaste,

Ananda

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Q bom q pude ajudar!! :)

Fico aqui até hj... Tb estou no Parmarth, fiquei 10 dias! É bem tranquilo e super simples! Tem aulas de yoga q não são como no Brasil :P são mais meditativas... Mas, vale a pena! O q achei ruim é q não tem lugar (bom e limpo! Sou psicótica com limpeza!! Rsrsrs) próximo pra comer, só aconselho a Honey Hut!! Não tô comendo na cantina do Ashram pq tem muita pimenta e meu estômago reclamou! ;)

Mas, acabei me aventurando em uma parte da cidade q tem bons cafés e restaurantes na beira do Ganges... Fui algumas vezes no Little Buddah e gostei! Se puder vá um dia, é bem legal e tem várias lojinhas boas pra fazer comprinhas! :D

Namaste!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Ananda! também estou me organizando pra ir pra India! vc faz o seu cadastro colocando um numero qualquer no celular e no cep (seguindo as dicas que eles mesmos dão no site de padrões indianos), depois manda um e-mail solicitando o código que deveriam ter te mandado por SMS. Rapidinho te mandam por email e vc já consegue comprar as passagens! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Julia, sim vou dia 22/01, vou pegar um tour com a GAdventures que começa em Delhi e segue para Agra e Jaipur. Estou gostando do atendimento deles até agora.

Depois volto para Delhi com o tour e de lá sigo para Rishikesh onde ficarei uma semana. Confesso que estou com bastante medo dessa viagem sola, mas também muito feliz de realizar esse sonho. Você vai tirar aquele visto on-line?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...