Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia via trem da morte sozinha- 15 dias !

Postado
  • Membros

Boa tarde mochileir@s! Esse é o meu primeiro relato aqui, espero que possa ajudar muitas pessoas assim como ajudou muito os que eu li. Apesar dos muitos relatos de viagem pela América do Sul, acho interessante passar um pouco da minha viagem para vocês, pois fui sozinha e acredito que minhas dicas vão colaborar bastante para quem ainda tiver dúvida, tirar logo a mochila e partir para a Bolívia!

Fui para o Peru, via Acre, há 2 anos atrás e na época não passei na Bolívia por falta de tempo($) então fiquei com o gostinho pra conhecer esse país tão próximo e tão rico em diversidade que prometi que nas primeiras férias do trabalho (que eu ainda iria arrumar,,rs) iria embarcar pra lá! Via trem da morte é claro! Aqui segue um pouco da viagem, qualquer dúvida é só entrar em contato que ajudo no que for possível ! Ficou longo mesmo, então se preparem!

Minhas férias estavam programadas desde o ano passado para agosto/2015 e tinha 20 dias de férias. Como queria entrar na Bolívia pela fronteira para viajar com o trem da morte, pensei em voltar de avião de La Paz ou Sta Cruz pro Brasil, mas as passagens estavam muito caras mesmo só a volta, coisa de 1mil reais! Aí, desencanei e resolvi comprar ida e volta por Campo Grande mesmo, é cansativo, mas dá pra aguentar de boa sim e você economiza muito.

Comprei as passagens pela GOL com ida 05/08 e volta 20/08 por 230$ ! Achei boa a promoção. Também comprei as passagens de ida e volta de Campo Grande - Corumbá por garantia também.

Aqui segue meus gastos pré - viagem!

• Passagem de avião GOL ida + volta SP – Campo Grande/MS: 230 $

• Passagem ônibus Empresa Andorinha ida + volta Campo Grande – Corumbá: 207$;

• Roupas de frio Decathlon: Camisa longa e legging térmica + Jaqueta impermeável Quechua + Fleece Quechua = 340 $

Ps: A jaqueta estava em liquidação de 350$ por 150 $ !!

• Bota Timberland Trail Valley Marrom: 175 $

Ps: Encontrei com promoção de 40% de desconto no site da Dafiti! Chegou em 4 dias úteis, recomendo o site (y)

• Câmera digital SONY CYBER SHOT 16.1mp: 340$

Ps: Só tinha na Casas Bahia um modelo no mostruário, logo pedi desconto, de 480$, saiu por 340$. Já tinha esse modelo e recomendo muito, as fotos ficam incríveis, sem nem precisar colocar filtro depois hehe.

• Remédios diversos: Dorflex, Polaramine (antialérgico), dipirona (antitérmico), Neosaldina (dor de cabeça): ~ 50 $

Ps: Não curto tomar remédios, mas são bem necessários em viagens, pois uma simples dor de cabeça pode prejudicar seu rolê e passa rápido com um simples comprimido. Em Sta Cruz comprei 4 comprimidos para Soroche (4bol cada) e um outro remédio para enjoos (8 bol cartela);

Preparação da mochila:

Um dos melhores presentes que minha mãe já me deu, além da vida..rs, foi uma mochila da Quechua Forclaz 50 L ! É perfeita para viagens e tem uma abertura lateral ótima, ganhei há 3 anos e ela já me acompanhou em viagens longas e está inteirona ainda.

A cada viagem que faço tento diminuir a quantidade de coisas que levo, com o tempo a gente vai aprendendo e vai se acostumando. Nessa, procurei levar poucas roupas, pois já sabia que estaria fazendo muito frio e não adiantaria levar várias opções de jaquetas pra usar..rs não é?

Levei o básico e consegui sobreviver muito bem, mas acho que poderia ter incluído algumas coisas, como:

• 01 camisa longa térmica a mais: praticamente dormia e acordava com ela a maioria dos dias, não ficou com “cheirinho” ainda bem, mas poderia ter incluído mais uma na mala;

• 01 blusa de moleton ou 01 jaquetinha simples: quando fazia “só mais um pouco” de frio, já precisava colocar minha jaqueta gigante, se tivesse levado alguma dessas opções não precisaria;

• 02 cadeados para mochila e loocker bons! Comprei 02 bem porcarias e um deles quebrou logo no primeiro dia, sorte que não me furtaram nada!

ITENS MOCHILA:

• 01 jaqueta impermeável;

• 01 blusa fleece;

• 01 calça legging térmica;

• 01 camisa longa térmica;

• 01 calça legging;

• 05 blusinhas de manga curta;

• 04 blusas de manga longa;

• 01 short jeans ( nem preciso dizer que não usei né? Rs);

• 07 meias grossas altas;

• Calcinhas, 02 sutiãs e 01 biquíni (o biquíni era pra entrar nas águas termais, mas, não consegui entrar porque tava com muito frio);

• 01 meia calça de lã e 01 par de polainas;

• 01 par de havaianas e 01 alpargata;

• Mochila de ataque ( uma simples de 15 L da Quechua também e que é impermeável, descobri lá) : 01 luva, 01 gorro e alguns itens de higiene pessoal.

• 01 doleira, item fundamental em viagens assim! Me sentia muito mais segura com os documentos e dinheiro, só tirava pra tomar banho mesmo rs.

• 01 mantinha de frio, grande companheira de viagem! Fui muito útil nas viagens de ônibus;

• 01 rolo de papel higiênico, se puderem levem mais, nunca será demais!

Fui viajar com: 01 calça jeans, 01 blusa de manga longa, 01 casaquinho leve e um tênis.

Editado por Visitante

• Respostas 37
  • Visualizações 17.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• E assim chegou ao fim, uma viagem incrível com 15 dias extremamente bem aproveitados, com um alívio em voltar pra casa mas continuar com todas as lembranças boas que essa viagem me trouxe dentro de mi

• 05/08 (quarta-feira):   Meu vôo estava marcado para as 20h30, como conheço bem minha cidade e sabendo que pegaria o horário de pico para chegar no Aeroporto de Congonhas, saí de casa ás 17h. Fiz um

• 10/08 (segunda-feira):   O dia começou as 7h, tomamos um café e saímos pro passeio. Nesse dia visitamos as várias Lagunas, encontramos flamingos e estivemos na sonhada Laguna Colorada. A tarde o ven

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito bom relato. Mas uma duvida 2135$ é R$ 2135,00 ou U$ 2135.00

Oi Zé Carlos! O valor é todo em reais!! Fiz a conversão dos gastos em bolivianos para reais, esse valor apresentado é em reais!

Não levei nada de dólar!

Postado
  • Autor
  • Membros
Adorei o relato!! mesmo com o dólar alto, a sua viagem não foi cara!!! Pergunta: vc levou seu dinheiro só em reais mesmo? e tudo em espécie ou fez uso de cartão de crédito?

Oi Leticia!! Obrigada , espero ter ajudado!

Não levei nada de dólar, mas o dólar interfere porque a nossa moeda tá bem desvalorizada. Lá o cambio para dólar era 6.8 bolivianos = 1 dólar e o nosso, o melhor que achei, era 2 bolivianos = 1 real.

Levei tudo em espécie mesmo, dai troquei por bolivianos 3 vezes, mas o melhor cambio que achei foi na fronteira com o Brasil.

Não usei cartão de crédito!

Postado
  • Autor
  • Membros
me ajudou muito, pretendo fazer mais incluindo peru no roteiro tambem se puder me ajudar num roteiro massa

Oi Bruno! Valeu, que bom que ajudou!!

Massa! Pro Peru não fui dessa vez porque já tinha ido, mas vale muito a pena!

Você vai chegar pelo Peru ou pela Bolivia?

Recomendo chegar pelo trem da morte (rolê massa demais) ou por Santa Cruz que é mais barato!

Daí, você pode ir de Copacabana ou de La Paz pro Peru, saem ônibus para Puno e Cusco de lá! No Peru veja a rota pela hidrelétrica para MP que vale a pena e é bem mais barato! Compre antes também para subir a Huayna Picchu que é incrível!

Fica de olho, pois ouvi que vão cobrar taxa para quem for pela hidrelétrica e vão fechar ano que vem Huayna Picchu para reformas!

Qualquer coisa dá um toque ! ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito bom o relato, pra minha primeira viajem, respondeu, muitas perguntas e tirou duvidas, obrigado..

Obrigada! Fico feliz de ajudar a você tirar a mochila do armário!

Sobre o passaporte, para todos os países do mercosul não precisa apresentar passaporte! Só com RG você consegue viajar tranquilamente.

Pro Peru fui com o RG em 2013 e foi bem tranquilo, não tive problemas na fronteira. Nessa fiz meu passaporte pra poder começar a carimbar!rs

Pra quem vai pela fronteira, só fiquem espertos porque é necessário guardar um papel da polícia local para dar a saída depois! Não percam.

obs: não sei se existe esse papel pra quem viaja de avião também.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Thaís tudo bem ?? Poxa muuuiitoooo topppp seu role kkk estoh planejando o meu para o ano que vem kkk uma coisa vi que VC falou que huayna Picchu vai estar fechada o ano que vem ?? E tipo kk serio sério [DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE] tava loko para ir lá

Postado
  • Autor
  • Membros
Oi Thaís tudo bem ?? Poxa muuuiitoooo topppp seu role kkk estoh planejando o meu para o ano que vem kkk uma coisa vi que VC falou que huayna Picchu vai estar fechada o ano que vem ?? E tipo kk serio sério [DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE][DISAPPOINTED BUT RELIEVED FACE] tava loko para ir lá

Oi Adam! Tudo bom e você? que bom que gostou! espero que ajude a preparar sua trip!

Então, segue aqui minha fonte de informação! parece que fecha a partir de abril! fica de olho, Huayna Picchu é incrível, ir pra MP já é demais, mas subir HP é fantástico! Se você for, não deixe de ir.

Boa sorte ::otemo::

http://machupicchubrasil.com/machu-picchu-sera-fechado-em-abril-de-2016-para-manutencao/

Postado
  • Membros

Poxxxa gostei muuuitooo mesmo da sua trip , me ajudou muuitooo kkk

Entao eu vou em julho se deus quiser e tudo der certo kkkk. E segundo aí vai fechar no mês de abril kkk

Thaís será que VC poderia passar o seus contatos ( face ,whats , email ) tenho algumas outras coisinhas talvez VC consiga me ajudar já que vivenciou tudo isso ,

Obrigado pela atenção [sMILING FACE WITH SMILING EYES]

• 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.