Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
tai medeiros

Chapada Diamantina

Posts Recomendados

Oi mochileiros!!

Em novembro estou me planejando ir pra Bahia, e quero aproveitar pra passar alguns dias na chapada!

Tenho no máximo uma semana para passar por lá, queria saber se é pouco tempo demais, ou se dá pra curtir legal alguns dos principais picos!!

Eu tô indo sozinha, e é a primeira vez que viajo sozinha, tô um pouco insegura e queria muito algumas dicas do local, como campings, guias e etc. Realmente ainda não sei o que vou encontrar quando chegar por lá, mas já estou fazendo minhas pesquisas aqui :D

Outra coisa, por lá as coisas são muito caras? Não tenho muita idéia de quanto vou gastar por lá..

 

Beijos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Michele SP    0
Oi mochileiros!!

Em novembro estou me planejando ir pra Bahia, e quero aproveitar pra passar alguns dias na chapada!

Tenho no máximo uma semana para passar por lá, queria saber se é pouco tempo demais, ou se dá pra curtir legal alguns dos principais picos!!

Eu tô indo sozinha, e é a primeira vez que viajo sozinha, tô um pouco insegura e queria muito algumas dicas do local, como campings, guias e etc. Realmente ainda não sei o que vou encontrar quando chegar por lá, mas já estou fazendo minhas pesquisas aqui :D

Outra coisa, por lá as coisas são muito caras? Não tenho muita idéia de quanto vou gastar por lá..

 

Beijos!!!

 

Olá!

Acabei de voltar da Chapada, foi minha primeira viagem sozinha também e preciso dizer que foi IN-CRI-VEL!

É para quem curte natureza, mato, cachoeira, andar um bocado rs Fui agora em agosto/2015. A Chapada é imensa, mas em uma semana você conhece vários lugares bacanas.

 

Fiquei no hostel Backpackers (R$ 35 a diária sem café da manhã... se quiser tomar café lá, você paga mais R$ 15 mas a opção de deixar esta escolha em aberto me soa bem aberta e democrática :wink: ). O lugar foi ótimo, conheci um pessoal muito bacana e animado (dica: No quarto de 4 pessoas o banheiro funciona melhor do que no quarto de 8 pessoas rs).

 

Contratei passeios em quase todos os dias, porque não fui de carro.. achei meio caro, na faixa de R$ 130... R$ 180 - a maioria deles sem almoço incluso. Mas todos valeram a pena! Tem um tour clássico, onde num mesmo dia você visita a Cachoeira do Diabo, Morro do Pai Inácio e Gruta da Lapa Doce que é incrível. Além da Cachoeira da Fumaça que é clássica (a maior do Brasil e quinta maior do mundo, segundo as wiki-fontes rs), super recomendo a Cachoeira do Mosquito e a Cachoeira do Buracão - nesta última você escala em canyons para conseguir chegar perto da queda.

 

Meu condicionamento físico é péssimo e mesmo assim consegui fazer as trilhas - nada que se diga, "noossa que performance", mas ainda assim consegui! E isso que importa rs

 

Normalmente quando viajo fico com um sentimento de quem coloca um check numa lista de desejos e parte para um próximo desafio.. mas na chapada eu voltaria e logo, sem dúvida nenhuma.

 

vai sim! E se precisar de alguma dica, fique a vontade em me escrever.

 

Beijos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
saulo.felix    0

Olá, Michele!

 

Você gastou quanto, no total, com os passeios?

Contratou todos lá mesmo? Via Hostel?

Estou me programando para ir a esse paraíso...

Agradeço a atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, acabei de voltar da chapada também, e corroboro com o que a micheli disse, a chapada é imensa, tem muita coisa pra fazer, para todos os gostos e bolsos. Planejamento ajuda muito.

 

1a coisa a saber é quão confortável vc quer que sua viagem seja.

 

Motivo 1: Lencois tem todo o conforto do mundo, mas tudo lá é bem mais caro que nas outras cidades. Você paga 180 reais para subir a Fumaça para o guia de lençóis, e paga 50 para o guia do capão.

 

Motivo 2: Embora existam muitos passeios bonitos de baixo esforco físico como Mosquito e Pai Inácio, É outra experiência caso você possa e queira se embrenhar no Parque Nacional e visitar Fumaça por baixo, Vale do paty, mixila, etc...

 

Quanto a preços, em lençóis é cerca de 180 por dia , por pessoa ... se o guia for de outra cidade sai menos da metade,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
marcos torres :

ola michele estarei na chapada em lençóis no inicio de janeiro de 2016 já conheço o Roteiro sou guia e Tèc Turismo tenho conhecimento da logistica de camping e pousadas na comunidade,procuro companhia amizades junte-se a nós estamos formando um grupo já tem 3 pessoas para o trekking -travessia do paty-, não acho justo se cobrar tão caro...se quiser me ad facebook marcos torres trekking ao seu dispor facilitando tudo e a todos se topar se encotraremos por la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
thaisnl    0

Ei gente, tbm estou me planejando pra ir nesse finalzinho de ano com uma amiga.. vi que há muitos roteiros prontos com hospedagem e etc., mas minha intenção era reservar uma pousada e contratar os passeios la msm. O que vcs acham? tenho medo de ser pega de surpresa com os valores..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  



  • Agora no Mochileiros

    • Olá, pessoal! gostaria de saber se Suíça realmente é tão cara como dizem, quem puder dê dicas de quanto se gasta por dia só para comer e fazer passeios pelas cidades,  se é melhor conhecer as cidadezinhas de trem e quanto tempo em cada uma delas, qualquer dica será muito valiosa!   Agradeço, abraços!
    • Grupo do Telegram (até 10.000 membros) para conhecer pessoas, marcar viagens, divulgar outros grupos com viagens específicas etc...  Grupo aberto a todos que querem viajar e conhecer pessoas.... ************************ Obs: Para conversa em grupos o app Telegram eh mt melhor que o Whats pois: 1) O grupo pode ter até 10.000 membros contra 256 do Whats.... 2) Vc entra no grupo sem precisar passar seu cel. 3) Qualquer usuário adiciona outros. 4) Não enche o cel com fotos e vídeos. 5) Vc enxerga a lista de usuários com foto e nomes.....e não um monte de números como no Whats. ************************ Então ta aí..... Quer entrar? Instale o Telegram e clique no link abaixo... Só isso... ________________ Link:  https://t.me/joinchat/F-Kkj0RQfkhd9VH_6SASrQ ________________ Obs: Criei o grupo hoje (18/08/17)  e por isso ainda está vazio.....
    • Concordo com o @adrianolb em relação à rota... a menos que você ache um preço mais barato em Berlim, daí faz o sentido inverso. Desses que você citou, conheci Londres e Paris, depois fui para a Alemanha, mas no sul. Sai de Guarulhos e desci em Londres. De Londres para Paris, peguei o Eurotunel de trem... Fica atenta porque dependendo você consegue um preço bacana... Você sai da St. Pancras Station e ja faz a imigração para a França ali mesmo. É bem cômodo. Descrevi sobre esta estação e sobre o trem aqui:  
×