Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

PM DP MARIOLUC:

 

Olá Thiago,

 

Poxa que história de vida, muito obrigado pelos relatos, excelentes!! realmente viajei contigo!

É o seguinte: Minha esposa e eu conhecemos praticamente todo o Brasil, estamos viabilizando um tour pela Europa, Norte da África,......, estamos temerosos com o problema da "língua", pergunto-lhe: Vc acha que podemos nos virar, sem inglês/francês..., por lá?

Muito obrigado,

Mario

 

RESPOSTA:

 

Sem duvida nenhuma que sim, Mário, muito antes da criação das linguas e da escrita, pessoas já se comunicavam para tudo. Portanto, a nao ser que voce se incomode em fazer mímicas, dar cambalhotas ou grunir palavras sem sentido em publico, mais cedo ou mais tarde alguem vai te entender, principalmente se esse cidadao estiver interessado em te vender algo. No Marrocos, você pode espirrar que eles vao saber traduzir todas as suas intencoes a partir deste gesto inocente.

 

Vai com tudo, rapaz!

 

Até logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Thiago, obrigado pela ajuda. Volta em dobro hermano!

two more simple questions- Vi um amigo que postou dizendo que gastou R$3.000 aproximadamente em 2 semanas. Segundo o que eu coletei aí neste fórum, pelas minhas contas com moradia, condução, comida, tudo nos limite da economia eu não gastaria metade disto em 1 mês.

Existem tantos gastos extras assim? Como o que por exemplo?

Veja que nao estou contando curso, pois estou indo com ele pago por 7 meses, e moradia apenas por um mês, então minha preocupação é se eu ficar um tempo sem emprego para me sustentar com os R$ (reais), entende?

 

Sei que é difícil vc opinar em muitos assuntos, pois como vc mesmo disse varia pelo seu ingles, pela sua sorte, etc. Então é o seguinte amigo: Estou indo para Dublin pela agencia semdestino, com as condições que eu te disse acima, inclusive passagem de ida e volta. Para isto estou fazendo um empréstimo no qual vou ter que mandar para cá uns R$300 por mês ( 1 ano). Nos primeiros meses um parente vai me bancar estas parcelas ), se eu não conseguir pagar isto eu estou ferrado quando eu voltar de tanto juros. Ainda pretendia fazer algum tour pela europa no final da viagem. Pelo o que eu coletei aí pelo fórum eu consigo isto, apertado mas consigo, também sou formado em " Web Sites ", fiquei sabendo que rola uns bicos para pequenos comércios e tal. Só queria ter pelo menos uma opinião sabe, eaí vc acha que eu sou muito louco mesmo rs. Ou está tudo no possível. Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Pedro,

 

bom, R$ 1500, ou metade do que disse o outro rapaz, significa algo em torno de 600 euros, certo? Posso te afirmar que com esse valor é possível, sim, sobreviver por um mes na Irlanda, excluindo qualquer gasto extra com diversão, cigarro ou bebedeiras. Voce também terá de economizar na comida, nao em termos de qualidade, mas, por exemplo, nao vai poder se dar ao luxo de comer fora, cozinhar a propria comida é bastante economico. Alem disso, seu aluguel deve ser baixo e proximo do centro, do contrario voce terá problemas com seu orçamento.

 

Sobre sua estratégia, eu acho ela válida sim, porem um tanto arriscada, nunca é bom negocio pegar emprestimo aqui no Brasil para se gastar em euro. Trabalhando com o melhor cenário, você conseguira tudo de volta, viajará e ainda trará um pouquinho depois de pagar esse emprestimo, nao é impossivel, basta ter sorte, força de vontade e inteligencia. O pior cenario é fica rcom uma divida monstruosa, sem ter como pagar, mais a passagem e o curso. Minha sugestão é para que voce tente, sim, mas faça isso sem ter de recorrer ao emprestimo, encontre outras formas de economizar os R$1500,00 necessários para se manter o primeiro mes.

 

Só nao desista de ir, esse é seu sonho e realizar um sonho implica e correr riscos, o segredo do sucesso é correr apenas os riscos estritamente necessários, ok?

 

Até logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO RAFA:

 

Olá Tiago!!!

Li seus tópicos a respeito da Irlanda. Estou pensando em ir para lá, provavelmente em Outubro.

Queria saber se vc pode me ajudar com algumas informações.

Estarei indo com visto de estudante, ou seja poderei trabalhar legalmente 20 hs por semana, evidente que se possível trabalharei mais do q isso.

Gostaria de saber se vc acha possível juntar uma grana dessa forma?

E qual a atual situação de lá para imigrantes.

 

Valeu.

 

Abraço!!!

 

E-MAIL DA FERNANDA:

 

Oi Tiago,

 

Gostaria que tirasse umas dúvidas . Pretendo ir para a Irlanda entre Maio ou Junho, procurei saber através de uma agência da minha cidade , que preciso arrumar todas as documentações necessárias para a obtenção do visto na Inglaterra (comp residência, xérox escrituras de casa, imóveis, doc. carro, extratos bancários 3 últimos meses, extratos de investimentos, certidão de casamento dos pais, declaração de imposto de renda, carta de custeio dos pais, cópia do diploma, matrícula do curso pago por 6 meses e acomodação de 4 semanas no mínimo, enfim vários documentos para serem mandados para a embaixada irlandesa no Brasil. è assim mesmo qeu funciona ? Ou posso ir apenas com a carta do curso paga, acomodação, seguro e passagens ?

Obrigada, Fernanda.

 

E-MAIL DA MICHELE:

 

ola thiago estou planejando ir para irlanda em maio li os seus relatos sobre

dublin sanei muitas duvidas.

mas a que esta me preocupando agora são as agencias não sei se voce pode me

ajudar

estou querendo fechar pacote com a semdestino voce a conhece ela esta com um

preço bem acessivel

obrigada pela atenção

 

 

RESPOSTA:

 

Fala pessoal,

 

todas essas perguntas estão respondidas nas páginas anteriores deste relato, caso você tenha grande interesse em viajar pra fora do país vale a pena lê-lo com calma e de lápis e papel na mão porque nao só sua resposta como outras tantas dicas estão relacionadas por aqui. Se você tiver qualquer dúvida que ainda nao tenha sido respondida é só entrar em contato direto por aqui ok? Assim outras pessoas já terão sua resposta aqui também. Será um prazer responder vocês.

 

Até logo

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DA CAROL:

 

Oi Thiago,

 

Estava procurando guias de turismo e/ou pocket books sobre a Irlanda e Escócia quando achei seus "diários de bordo" num site de turismo.

 

Bem, mês que vem estou indo para ai conhecer a região e analisar as possibilidades de voltar para ficar numa outra oportunidade. Como, por hora é só turismo mesmo, você poderia me dar algumas dicas de lugares que valem a pena serem vistos??? Tenho 15 dias para Conhecer as duas Irlandas e a Escócia.

 

Ficaria imensamente grata.

 

Carol

 

RESPOSTA:

 

 

Olá Carol!

 

bom, vamos por países, ok? Como você só tem 15 dias terá de priorizar uma região em cada um deles:

 

Irlanda: Penínsulas de Kerry - lindo, espetacular, tranquilo, você perderá muito tempo com deslocamentos, vale muito a pena! Eu fiquei uma semana lá e achei muito pouco.

 

Cliffs of Moher - estonteante, penhascos lindissimos, vale pelo menos uma tarde neles.

 

Aran Islands - um dos poucos lugares onde ainda se fala o gaelico e se preserva a verdadeira cultura irlandesa, um banho de cultura. Fica perto dos Cliffs, é preciso pegar um barco até lá. 2 dias no lugar é uma boa.

 

Galway - a mais irlandesa das grandes cidades, perto dos Cliffs e das Aran Islands. Dois dias.

 

Dublin - a mais cosmopolita das cidades, muitas baladas, curticao, agito, bebida, monumentos, bebida, turistas, bebida... quantos dias forem necessarios pra se curar a ressaca. Nas proximidades de Dublin vale a pena visitar Dunlaire, Bray, Wicklow Mountains e a Fábrica da Guinness!

 

 

Irlanda do Norte: Giants of Causeway - formaçoes rochosas que brotam do mar ao lado de um paredao verde, parecem pedras fabricadas, muito bonito. Uma tarde.

 

Belfast - a cidade ferve, é bonita embora tenha um ar sempre tenso e carregado, fruto da eterna disputa entre catolicos e protestantes.

 

Derry - se seu assunto é historia, vá até a cidade onde ocorreu o Bloody Sunday e converse com as pessoas que presenciaram ao vivo aquele horror. Alguns ainda guardam em suas casas as marcas das balas inglesas. Um belo lugar.

 

Da Escocia nao posso dizer muito porque nunca estive lá embora tenha ensaiado essa viagem algumas vezes. Nao deixe de visitar Edimburgo e seu castelo, alem, é claro, dos Highlanders!

 

É isso, até logo!!

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO FABRICIO:

 

Olá Thiago,

 

 

Meu nome é Fabricio, tenho 27 anos e estou pensando em ir para Dublin, aprender inglês e trabalhar por lá. Estava lendo sua experiência em Dublin e achei interessante, agora estou meio assim, pois não falo inglês, já terminei minha faculdadede Turismo e tb já concluí minha pós graduação em Gestão Ambiental, portanto meu objetivo mesmo é aprender o inglês. Fico meio assim com a imigração na hora da chegada, mas isso deve ser tranquilo, certo? E quanto a empregos e se manter em Dublin, sei que não vai ser fácil, mas acha emprego com uma certa facilidade? Estou pensando seriamente, pois já saí do lugar onde eu estava trabalhando e resolvi investir no meu curso de inglês para depois ficar trabalhando por esse mundo, pq ficar no Brasil, ta Fo**!!

É isso ae amigo,

Aguardo algumas dicas de dublin, quanto a clima, mulheres(muito importante) hehehe

Abraços

Fabricio

 

 

E-MAIL DO RAFAEL:

 

E dae Thiago,

 

meu nome é Rafel e to pensando em ir p/ Dublin, estudar inglês.

Na realidade kero é tabalhar e levantar uma grana, pois aqui no Brasil ta mto complicado.

Onde posso procurar por um emprego em Dublin???

Existem quais vagas pra um jovem de 23 anos?

Já falo ingles intermediário, e faço comercio exterior aqui no Brasil.

A entrevista na imigração é muito complicada?? è melhor conversar cm o pessoal da imigração em ingles ou usar um interprete de la??

Bah, to m varias dúvida,s tenho mto medo de chegar e ser deportado, e gastar dinheiro a toa, ou então de não conseguir um emprego, e ter que voltar.

Aguardo,

Abraços,

 

Rafael

 

 

E-MAIL DA SOLANGE:

 

Olá Thiago,

 

gostaria de obter algumas informações sobre a Irlanda.

tenho uma amiga que está indo dia 03 de junho, vai estudar na English in Dublin, e recebeu informação da escola que com o visto de estudante, poderá trabalhar legalmente, disseram que é facil trabalho, isso é verdade???

atenciosamente.

 

Solange

 

E-MAIL DO LUCIANO:

 

Como vai Thiago!

Estive lendo seus arquivos sobre sua viagem pela europa. Que aventura, hein!!

Bom.. estou pretendendo viagar para a irlanda no segundo semestre, essa será minha primeira viagem para o exterior, estou seguindo todas suas dicas, não sabia nem por onde começar a organização da viagem..a minha intenção é passar pelo menos seis meses estudando inglês e trabalhar para me manter...e se possível voltar com uma grana, o que tenho pelos meus cálculos dará somente para dois meses.

Como não tenho nenhuma informação, gostaria que vc me orientasse primeiramente, como chego até a irlanda, ou seja, em qual cia aérea que devo comprar a passagem, terei que fazer conexão, onde?

Já pesquisei algumas escolas na irlanda e já entrei em contato com a embaixada para mais informaçãoes sobre o visto de estudante.

Gostaria também que vc me desse mais detalhes sobre emprego, onde devo procurar, quais os que pagam mais, além do custeio das minhas despezas, é possível economizar?

Bom essas são minhas dúvidas..até mais e um abraço.

Luciano Menezes

 

 

 

RESPOSTA:

 

Olá pessoal!

 

Fabricio, nao é muito tranquilo nao, depende de uma seria de fatores, meu velho, faça aquilo que depende de voce e torça. O que está ao seu alcance já foi explicitado aqui no relato, de uma conferida.

 

Rafael, interprete está fora de cogitacao, se a entrevista for lá, prepare seu ingles e ensaie no banheiro ok?

 

Solange, com visto de estudante voce trabalha legalmente apenas 20h semanais, o resto é ilegal. Emprego já foi mais fácil, hoje em dia não é bem assim. Ainda assim é mais fácil que no Brasil, com certeza.

 

Luciano, dois meses é um tempo seguro para se estabilizar, nesse periodo é muito provavel conseguir um emprego, nem que seja pra se sustentar. A conexao depende da companhia, se voar de Air France, pára em Paris, se for de KLM, Amsterda, Iberia, pára em Madri e assim por diante.

 

 

Pessoal, quanto as outras duvidas, deem uma olhada nas paginas desse relato e nao so nos textos iniciais, aqui há perguntas e respostas de muitas pessoas, vale a pena conferir com calma todas elas ok? Se ainda tiver outra duvida, nao espere, mande um post pra cá e terei o maior prazer em responder.

 

Abração!

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DA TEENAGER ELZA:

 

Digo isto porque estou botando a mochila nas costas para conhecer a Europa. Primeiramente irei fazer o Caminho de Santiago e depois me enveredo por esse mundo fascinante e desconhecido que so as pessoas corajosas como voce desvendam. Parabens pelo relato voce escreve de forma leve e prende o interesse do leitor. Ha quanto tempo esta percorrendo o mundo ? Quais as dicas que daria pra uma aspirante a peregrina de 57 anos (continuo teenager) nao sofrer muito.... ahahaha!

Beijo

Elza

 

 

RESPOSTA:

 

 

Olá Elza!!

 

percorro o mundo há 23 anos, desde que nasci. Por agora estou me dando um tempo "sedentário", enraizado num canto, experimentando o outro lado da vida. Os conselhos que te daria pra nao sofrer tanto? Bom, isso vai depender do que voce chama de sofrimento.

 

Para mim, o mais importante é nao se deixar enganar por pessoas e ideias, nao se prenda a roteiros, esteja aberta a confiar na bondade dos outros sem se cegar para a possivel maldade que ainda existe, faça as suas vontades, vire a esquerda sempre que der na telha, nao gaste mais que meia hora para arrumar sua mala, tenha entes queridos consigo e busque o caminho do bem, da paz e da felicidade. Parece chavão... e é, nunca foi tao simples ser feliz nem tao fácil fazer o que se quer, basta querer, basta ser. Elza, querida, seja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Thiago. Bom, desistir vc pode ficar sussegado cara, estou nesta até o fim. rsrs. Sobre o que conversamos sem problemas, estou organizando melhor esta parte financeira, não vou levar dívidas.

Correr riscos também não é o problema, desde que eu consiga passar pela imigração pelo menos né.

A propósito, vc comentou 600 euros para chegar lá sem os caras te barrarem por não ter dinheiro para se manter. A mulher da minha agência disse 1000, a outra disse pra levar mais, será que mudou? Aquele xaveco vai ser fundamental, sem dúvidas: os meus pais vão me ajudar e tal. Mas uma média segura assim acho que uns 1000 euros né.

Fui lá no consulado da Irlanda, a tiazinha sabe menos que eu, rsrs Mas rolou umas revistinhas legais.

Te fazer mais uma pergunta: Você conheceu bastante gente que renovou o visto de estudante por lá? Tenho muito interesse em poder fazer algum curso lá depois, e assim renovar o visto. Queria estudar algo mais sabe. Uma pós-graduação com o que ganha lá é impossível né. Conheci um cara que fez uma pós na Austrália com o salário de ajudante em um hotel. Já ouviu dizer de alguém que fez isto na Irlanda, ou algum curso, algum outro estudo? Ou o pessoal tudo sai fora mesmo

 

Obrigadaçoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala Pedro,

 

já vi algumas pessoas seguirem todos esses passos que vc disse, apesar de nao ser um caminho muito fácil, assim como nao é entrar em uma faculdade ou fazer uma pós aqui mesmo no Brasil. Conheci pelo menos 10 pessoas que requisitaram o visto de estudante la dentro, mas isso foi antes da entrada dos novos paises na UE, nao sei como estao com essa política la agora.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...