Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E-MAIL DO EDSON:

 

Caro Thiago

 

Bom dia.

 

 

 

Antes de tudo, grato pelas suas informacoes no site, voce ainda esta em Dublin ….. , eu pretendo ir em setembro para la, tenho 38 anos sou formado em analista de sistemas e espero encontrar algo na área de tecnologia . O que você sugere ..... eu estudo inglês no Brasil já há 4 anos acho que falo bem.....

 

Você acha melhor comprar o curso em Dublin ou aqui mesmo no Brasil .......

Grato

 

E-MAIL DE LEANDRO:

 

Olá Thiago,

 

 

Suas informaçãoes para Dublin estão me ajudando muito, mas fiquei com uma dúvida: eu poderia estar chegando com um visto de turista e depois trocar para um visto de estudante?

 

Qualquer dúvida volto a lhe escrever!

 

Desde já agradeço.

 

Leandro.

 

E-MAIL DA PRISCILA:

 

Olá Thiago..tava dando uma olhada no site Brasil de Mochila..e encontrei suas dicas sobre Dublin...

Estou indo p lá dia 9 de setembro, porém quase não encontro informaçoes de lá.... vou estudar ingles, tenho 15 dias de casa de familia, depois preciso encntrar outro lugar mais barato p morar...alguma dica?

outra coisa...preciso trabalhar, masi de 20H por semana... vi q vc falou q é tranquilo né? vc esteve por lá e trabalhou em algum lugar? teria alguma dica de lugar p procurar emprego????

 

sei q deve ter muita gente procurando por vc p dicas ...mas se puderes me add no msn p conversarmos mais...tenho muitas duvidas....

 

Obrigada pela atenção.....

Priscila

 

 

 

RESPOSTA:

 

Edson,

 

sua área é forte por lá, ponto positivo. Há muitas pessoas que sabem disso, falam ingles bem e tem um norme diferencial, pertencem a UE, ponto negativo. Se vc conseguir um empregador que te queira muito, eles conseguem um visto de trabalho pra ti, é daí que partirá seu sucesso.

 

Leandro, qdo vc entra no pais, aquela estampa que te dao no carimbo vale como "visto de turista", na verdade, nao existe visto nesse caso, brasileiros podem visitar a Europa automaticamente (e serem barrados na porta de vez em quando). Um vez dentro e com toda a doc. em dia, vc pode requerer em qualquer pais, ai sim, o visto de estudante.

 

 

Priscila, há 35 paginas de muita informacao, a maioria sobre a Irlanda, chafurde tudo com atencao a vai encontrar um caminhao de coisas ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

E-MAIL DO GETULIO:

 

Ola Thiago,

 

 

 

No email anterior eu não havia lido sua materia sobre dublin (apenas NI).

 

Como dito antes meu interesse eh estudar por la, mas deixar claro o trampo de lado. Preciso dele.

 

Não falo ingles, vou aprender do B A BA na escola… qual seria uma boa extrategia pra conseguir um trampo ?

 

 

 

Aguardo seu contato,

 

Getulio

 

E-MAIL DA ELIANE:

 

Oi Thiago!

 

Li seu artigo, e achei o máximo! também estou com planos de ir para Irlanda,mas quero ir para trabalhar!preciso de algumas orientações...

 

1) O custo de vida em uma cidade como Dublin é muito caro?(alimentação,transporte e moradia)

2) Emprego para estrangeiro é dificil?

3) Qual a melhor época para se trabalhar?

4) Uma pessoa que vai como turista consegue trabalhar?mesmo sem o curso de 25 semanas?

 

Aguardo retorno...

 

Atenciosamente,

Eliane!

 

E-MAIL DO EVANDRO:

 

E aí Tiago, tudo bem? Eu estava lendo a sua página e tomei a liberdade de te mandar um e-mail pq eu estou precisando muito da sua ajuda... Eu tive o meu visto negado para a Inglaterra e agora eu estou querendo ir para Dublin estudar inglês, mas é claro q eu vou ter que arrumar um emprego para me manter... Mas eu gostaria que vc me ajudasse na questão de como chegar aí... Eu estava pensando ir como turista e depois mudar o meu visto aí no País, vc acha complicado? Tem como vc me ajudar nisso aí, estou precisando mesmo, e eu estou com o meu dinheiro contado pq o meu pai está com medo de ficar me dando dinheiro e depois eles me deportarem... Um Abração Tiago...

 

 

RESPOSTA:

 

Getulio, meu velho, a ordem é uma só: seja camelo rapaz, operacaode guerra! So assim sai um empreguinho pra vc...

 

Pessoal, em todas essas paginas voces vao encontrar muuuuita informacao acumulada, inclusive valores, Eliane, tenham paciencia e procurem com calma, o que nao encontrarem podem me perguntar de novo que respondo com todo prazer ok? Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DA ANGELA, GAUCHINHA:

 

Oi Thiago,

Achei você na rede, e estou analisando uma viagem para Irlanda, mas estou com algumas duvida.

 

Moro no Rio Grande do Sul é tem um programa do estude do exterior para ir para Dublin por seis meses, estudar Inglês 15 horas por semana e possibilidade de trabalhar.

Se você já esteve por lá, você poderia me dar à dica de como são os custos em Dublin,

 

Eu estou pensando em ficar em Albergue, mas como estou indo com pouco dinheiro ou quase nada.

Queria montar meu orçamento para ter mais ou menos quanto se gasta para comer, transporte e estadia.

É muito frio? Chove?

 

Dúvidas básicas, se você puder me responder te agradeço muito.

Um abraço

 

Ângela Neves

 

RESPOSTA:

 

Oi Angela!

 

sobre questoes de custos e escolas, faça uma busca rapida pelas 35 paginas desse relato, vc vai achar tudo o que precisa. Chove demais, faz um frio cortante, ainda que as temperaturas nao baixe muito, a combinacao vento e chuvisco traz uma sensacao termica absurdamente fria, sobretudo no inverno, onde neva muito pouco em comparacao com o resto da Europa.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO DANIEL:

 

Ola Thiago, tudo certo?

Ainda bem que encontrei seus textos sobre trabalho na

Irlanda no site www.brasildemochila.com.br ... estava

pensando em ir e achava que era mais fácil... desde o

visto até conseguir trabalho...

 

estou querendo muito passar uns meses ai, trabalhando

e conhecendo.... mas estou com pouco dinheiro...

sera que eu consigo fazer isso com menos? o que pensei

em fazer é comprar um pacote de viagem e, durante os

dias do pacote, tentar conseguir alguma coisa, pelo

menos assim tenho 1 semana de hospedagem garantida.

Mas mesmo assim precisaria de ir "bico" rapido, algo

informal, eu consigo?

 

outra coisa, pelo que eu entendi, voce pode entrar

como turista e depois passar a ficar legalmente como

estudante, entendi certo?

 

bem, queria saber mesmo se não é loucura chegar com

pouco dinheiro e como turista....

 

bem, quando puder me responder, estarei esperando

ansioso....

 

desde ja obrigado.

 

Daniel Coelho.

 

 

RESPOSTA:

 

Fala Daniel,

 

é pura loucura, voce está absolutamente certo. Minhas ultimas informacoes de la dizem que uma margem segura de sobrevida até conseguir algo é de pelo menos dois meses. No seu caso, voce terá apenas uma semana... Pode dar certo mas nao acho inteligente um investimento tao alto em passagem para um pacote tao curto com esse proposito. Melhor esperar um pouco e planejar melhor.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO FELIPE:

 

Bem, eu estou me mudando para dublin e tenho várias duvidas.

Se puder tirar algumas, me avisa...

 

abs,

Felipe Salvini

 

 

E-MAIL DA DENISE:

 

Olá, li teu artigo e fiquei pensando que não sou só eu que tenho todas estas duvidas e morro de medo.

Estou indpo pra dublin no mes que vem com visto de estudante so que não tenho pai pra sustentar vou ter que trabalhar mesmo.

Vc tem alguma agencia de emprego que eu possa contatar por lá?

 

Obrigada

 

Denise Bianchi

 

E-MAIL DA NATALIA:

 

vi o seu relato na internet,

estou muito intressado em viajar para a irlanda.

gostaria de conversar c/ vc é possivel ?

moro no brasil e estou afim de trabalhar fora, mas preciso de um suporte pois n~ conheço ninguem na irlanda.

se vc tiver um horario para conversarmos no msn, será legal.

 

 

RESPOSTA:

 

Felipe, procure nessas 35 paginas, o que nao encontrar é so perguntar de novo ok? ah, lapis a papel na mao, anote tudo com calma.

 

Denise, o mesmo serve pra ti, agencias nao sao a melhor opcao, o trato lá é mais direto. Existe um orgao do governo especifico para reposicionar pessoas mas estudantes nao fazem parte desse processo.

 

Natalia, sinta-se a vontade, ostumo entrar pouco por la mas se quiser me encontrar logo é so mandar outro e-mail ou postar direto por aqui. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO ANDRÉ:

 

Olá thiago, estou querendo mochilar pelas bandas da UE e quero começar pela

Irlanda mas, assim como voce, não sou magnata e preciso de mais grana pra fazer

todo o percurso.

Se voce tiver alguma dica de trabalho na RI ou algum contato, ou alguma dica de

moradia barata, ou ainda ...enfim, qualquer dica é bem vinda!! André

Sobradinho-DF.

 

E-MAIL DO RICARDO:

 

ola thiago vc poderia me ajudar ?estou indo para irlanda vc mora ai ?o q devo falar para aa imigraçao vou ficar ai 1 semana..o q pode me ajudar o q eu devo falar abraços obrigado

 

RESPOSTA:

 

Ricardo,

 

o que vc vai falar depende do que vc vai fazer por la, nao existe formula pronta, me de mais detalhes.

 

Andrezao, estao 35 paginas d eperguntas e respostas sobre tudo o que diz respeito a Irlanda, maos a obra!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DA MAISA:

 

Oi Thiago, tava pesquisando sobre a Irlanda e acabei achando teu artigo!

Bom é o seguinte, como muitos já devem ter perguntado....

 

Se for como estudante pra Irlanda,poderei ir pra Inglaterra com o mesmo visto? Tô pensando em ir por um ano agora em Setembro deste ano!

Quero trabalhar , mas vou bancar os custos do curso pra poder ficar tranquila!Mas quero ir mesmo pra ganhar em pounds!! Se é que me entende!

 

Ví que é mais fácil entrar pela Irlanda do que pela Inglaterra! Será que pode me ajudar?

 

Valeu mesmo pela força!!

 

 

Tô na espera,

 

Maysa

 

RESPOSTA:

 

 

Maisa,

 

o visto de estudante de um pais da UE te permite perambular por todos os outros sem problema algum, desde que ele esteja ainda válido e nao esteja proximo demais de expirar.

Entrar pela Irlanda já foi mais fácil, prefira seguir até um outro pais, como Espanha ou França, pra dali seguir até Londres o Dublin. Voos domesticos sao menos visados.

Ate logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO ROBSON:

 

Olá,

 

pretendo realizar esta mesma viagem. Vc sabe se esses preços (custo de vida) continuam +ou- os mesmos? Sei que a escola continua.

 

Atenciosamente,

Robson Rocha

 

 

RESPOSTA:

 

Robson, os precos continuam os mesmos sim, a unica variacao foi nos alugueis, uma vez que a procura depois da abertura da UE para os paises do Leste Europeu fez abaixar ligeiramente esse valores com acomodacao, sobretudo as residencias compartilhadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO ANDERSON:

 

Ae thiago....

 

Estou saindo do brasil, rio grande do sul no dia 23/06 com destino dublin ( irlanda ) e gostaria que se possível você me desse algumas dicas sobre a imigração, pois estou indo como turista, a princípio estou levando somente uma mala ( pequena ) passagem de ida e volta paga, cartão internacional, 1000 euros e reserva de hotel para 4 dias e noites, mais algumas inforações sobre Dublin na pasta, o pior é q não sei falar inglês......

 

Valeu ai Thiago, se puder me ajudar agradeço antecipadamente.

 

E-MAIL DO MATHEUS:

 

Dae Tiago, tudo tranqüilo?

 

 

 

...Li o seu relato sobre sua experiência na Irlanda. Estou com a mesma idéia que você, ir lá por algum tempo, trabalhar e estudar e depois conhecer toda a Europa de mochila. Tu tens como me passar dicas, sugestões, relatar suas experiências... enfim, estou reunindo informações para decidir o meu destino e saber que tipo de viagem acabarei fazendo! A princípio, estava pensando em ficar em Dublin.

 

 

 

Abraço,

 

 

 

Matheus De Boni

 

E-MAIL DO LUCAS:

 

E ai Thiago? tudo bem?

Sou arquiteto e urbanista, e estou querendo ir pra Irlanda, Bublin trabalhar.

O que você acha. Emprego lá é bom nessa área?

Dá pra juntar um dinheiro trabalhando lá? tem alguma empresa que você conheça,

que arruma empregos lá na Irlanda?

Ou da pra ir pra lá sem emprego e arrumar lá?

até então abrigado

 

 

RESPOSTA:

 

Fala pessoal! Anderson e Matheus, procurem aqui no relato, vao achar todas as respostas. Lucas, tive um amigo polones arquiteto que tentou de tudo para achar um emprego nessa area por la e so conseguiu depois que a Polonia ingressou na UE, esse empregos mais nobres contam muito com o visto de trabalho, coisa rara hoje em dia na Irlanda...

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO ALEXANDRE:

 

E aí Tiago li teu artigo mo brasildemochila e queria algumas dicas p/ ir de Dublin p/ Belfast de bus!!! como é a imigração??? compra passagens na rodoviária??? e depois quero ir a Londres tu sabe melhor caminho??? bom se puder dar uma força agradeço!!!

 

Obrigado,

 

Alexandre Dallosto

 

E-MAIL DO LEONIDAS:

 

Ola Thiago tudo bem???

 

Eu te adcionei o msn não sei se vc usa!!, Mas olha eu li a sua materia sobre Dublim na Irlanda no site viagem pela Europa e gostei muito e estou com os planos de ir para Dublim no mes que vem e queria sua opinião sobre isso???

 

Kara o que devo fazer na hora da imigração eu estou indo como turista mesmo quais são as perguntas mais frequentes? e quanto em Euro eu devo levar?

 

Eu sou Brasileiro de Goiânia Goias e moro em Lisboa Portugal estou aki ha um Ano trabalhando e estou com os projetos de ir para Dublim trabalhar o que vc me diz?

Agradeço pela ateção e aguardo sua resposta

Sem mais para o momento obrigado!!!!

 

 

 

RESPOSTA:

 

Sobre imigracao, documentos e duvidas mais frequentes, deem uma olhadas em todas as paginas do relato ok?

 

Para ir a Londres, Anderson, há duas boas opcoes: pasagem aerea barata, vc deve ter um cartao de credito internacional e comprar com antecedencia. Nas paginas anteriores há uma lista de companhias baratissimas.

 

Leonidas, vc está legalmente ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...