Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E-MAIL DO LUCIANO BOLEIRO:

 

Olá Thiago

Gostaria de agradecer por compartilhar conosco suas experiências de viagem e

principalmente todas as dicas que você nos dá e é claro a forma simpática com

que você narra suas histórias e responde as pergunas dos marujos de primeira

viagem, assim como eu.

Estou de partida p/ Dublin (março) e pesquisando sobre a Irlanda na internet

descobri o www.mochilabrasil.uol.com.br No Forum me chamou a atencão uma

pergunta do DINHO p/ você relembrar ai vai:

 

"ESSE RECEBI DO DINHO;

Bom dia Thiago, vi em uma de suas mensagens que vc conseguiu um trabalho de

treinador de futebol... pois ai eu

iria juntar o Útil ao agradavel se desse certo.

Fico no aguardo

Abraços

Dinhohz"

 

O fato é que como o DINHO eu também fui jogador de futebol no interior de São

Paulo e diante da oportunidade de estudar inglês na Irlanda, meu objetivo é

fazer alguns textes nos times de lá.

Você sabe qual foi o desfecho da história do DINHO?

Tem o email dele?

Nessa época tem campeonato devido ao inverno?

Tem algum tecnico ou jogador brasileiro por lá?

 

Abraço Luciano Oliveira

 

 

RESPOSTA:

 

Fala Luciano,

 

sobre o Dinho, nao obtive mais respostas, não é todo mundo que volta pra contar o que aconteceu, isso de certo modo me deixa chateado, respondo as pessoas com o maior prazer e o mínimo que esperaria de alguem que perguntou seria voltar aqui e contar como foi ou porque nao foi. Infelizmente, gratidao e camaradagem são raridades hoje em dia.

 

Eu tenho o e-mail dele mas só te darei apos consulta-lo ok? Sobre o fato de haver brasileiros por la, seguramente que sim, ainda que poucos, entre no site da Federação www.fai.ie e procure pelos links dos clubes, eles costumam manter a relacao de atletas e comissao tecnica em seus sites. Em Londres há um time só de brasileiros que está numa das divisoes mais inferiores daquele pais, nao me lembro bem o nome, algo do tipo, Brazilian Soccer Show. O futebol na Irlanda é precário, a temporada é curta, dura uns 6 meses e segue mais ou menos o calendario europeu, ou seja, agora no inverno há jogos. Os esportes principais de lá sao o Gaelic e o Hurling e a Liga maias assistida e com mais torcedores é mesmo a inglesa, mais até do que a irandesa.

 

É isso, meu velho, entre em contato com os clubes e veja se consegue algo, se estiver por la melhor ainda, nao vejo dificuldades em se jogar na Irlanda, apenas vejo em ganhar algo por isso que valha a pena, ainda assim, é uma otima maneira de se relacionar e isso é fundamental quando se pensa em empregos ou viver mais tempo e melhor por ali.

 

Até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

E-MAIL DO LUCIANO BOLEIRO 2:

 

E aí Thiagão beleza?

Valeu pelas dicas, e analizando os prós e contras estou mesmo decidido a ir p/ Irlanda levando em consideração, que no mundo em que quero ingressar sou apenas um mero desconhecido, tenho mesmo é que começar em algum lugar que no minimo me dêem oportunidades coisa que talvez não aconteceria em um grande centro. E uma vez que eu possa ter a chance de viver do esporte para se destacar, chamar a

atenção é só uma questão de tempo competência e trabalho.

assim que tiver novidades faço questão de devidi-las.

Abraço

Luciano Oliveira

 

RESPOSTA:

 

Fala Luciano,

 

discordo em parte com seu raciocinio porque, de fato, faz todo o sentido começar em algum lugar menor onde voce possa se destacar para depois galgar postos melhores. So que as dificuldades que voce encontrara serao muito maiores na Irlanda e as oportunidades, a quantidade de pessoas te observando serão menores do que se voce jogasse na terceira divisao belga, por exemplo. Pense comigo, o que é mais facil, buscar jogadores dentro do proprio pais ou ir até a Irlanda, que tradicionalmente nao é nenhum exportador de craques, encontrar alguem perdido por ali. Se sua opcao é seguir carreira, tente jogar nas divisoes inferiores de um pais onde o futebol seja profissional, tenha uma liga forte e se possivel representatividade na Copa desse ano, ok? Algumas sugestoes: Inglaterra (tem mais de 5 divisoes!), Paises Baixos, Suécia (tem o problema do frio), Polonia (isso mesmo, vai ganhar um pouco menos no principio mas o futebol de la e da Russia estão em franca ascencao!)...

 

O que acha disso? Até logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DA CHRIS:

 

Olá Thiago,

li sua viagem pela Europa e ... ufa, que inveja....

na verdade fiquei interessada sobre seu trabalho na Irlanda, voce fez que tipo de trabalho em construção civil? e quando voce foi?

 

Chris Kizzy

 

RESPOSTA:

 

Olá Chris,

 

meu trabalho na construção era de auxiliar de qualquer coisa, peão de obra mesmo, carregava, cavava, limpava, quebrava (a melhor parte!), cortava e de vez em quando construía alguma coisa. Postos que exijam um conhecimento maior pagam bem melhor, tipo, carpinteiro, pintor, motorista de maquinas pesadas... eu morei na Irlanda de Junho de 2003 a Março de 2004, viajei pela Europa de Março até Junho de 2004.

 

Até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Grande Thiago,

Achei D+ esse teu tópico, só a internet para atravessar todas essas fronteiras e levar o conhecimento a todos.

 

Bom, planejei durante 1 ano com minha namorada uma viagem de estudos a londres, no entanto na ultima eu tive o visto negado e ela aceito (loteria do visto). Na verdade estaremos embarcando mesmo assim ainda esse mês, e temos um stop em Barcelona antes de chegar a londres. Certamente não irei para londres assim, com visto negado, pois serei deportado, mas vi que há a possibilidade de ir pela irlanda. Então gostaria de saber quais as chances reais de eu conseguir entrar pela irlanda tendo o visto já negado, e se é necessário fazer um novo passaporte.

 

Ah ainda uma outra dúvida, e Barcelona, é melhor que londres? Ouvi dizer que Barcelona é muito dificil conseguir emprego sem "los papeles". Gostaria de uma luz cara, pois preciso fazer meu roteiro e botar a mochila nas costas.

 

Agradeço desde já sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Leandro,

 

as chances de voce entrar em Londres, seja pela Irlanda, seja pela lua, com o visto negado estampado em seu passaporte sao menores do que ganhar na loteria duas vezes na mesma semana. Apesar de menos rigorosa, tanto a fronteira da Irlanda com a Inglaterra quanto nos voos domesticos, eles checarao seu passaporte, sem chances.

 

Barcelona é o lugar onde moraria se tivesse de ir a Europa de novo embora haja vantagens e desvantagens com relacao a Londres. Primeiro, há menor oferta de emprego e menores salarios, segundo há muitos brasileiros e latinos, ou seja, todo mundo sabe falar bem a lingua do lugar, o que tira sua vantagem. Em termos de qualidade de vida, nao há duvidas, Barcelona na cabeça!

 

É isso, abraçao, meu velho, boa sorte.

 

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO LUIS, LÁ DA TERRINHA:

 

Olá

 

O meu nome é Luís, sou Português e pretendo passar 15 dias em Marrocos em Agosto. A ideia é ir com a família (mulher e 2 crianças - 6 e 8 anos) de carro e dormir em campings.

Surgem de início algumas preocupações:

Achas muito "aventureiro" ir com as crianças?

Como são os campings em Marrocos?

 

Um abraço e parabéns pelo site

Luis

 

 

RESPOSTA:

 

Olá Luís,

 

obrigado pelo elogio, fico feliz de ver que nosso site te cruzado o Atlantico. Sobre suas perguntas, não é nada aventureiro ir com as crianças, pode ficar tranquilo, apenas evite dormir no carro ou em campings, mesmo porque hoteis ou pensoes em Marrocos sao realmente muito baratas, cois de menos de 2 euros por noite por cabeça, nao vale a pena correr o risco de ser assaltado para economizar um mísero cafezinho, certo?

 

Eu nao faço a menor ideia de como sao os campings em Marrocos justamente porque fui instruido por muitas pessoas ainda em Granada, no hostel em que estava, de que, ao contrario das pousadas na parte velha da cidade, os campings sao geralmente muito frequentados por larapios, que nao chegam a te atacar mas vao cortar sua barraca e levar tudo sorrateiramente. Tenha na cabeça de que Marrocos nao é Europa, lá muito mais caro será comer e comprar, acomodamação consumirá a menor parte do seu dinheiro.

 

É isso, boa viagem, volte aqui para conta-la depois ok?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

E-MAIL DA DIONE:

 

ola Thiago meu nome é Dione tenho 22 anos e se formo em junho em Administraçao.

>e tenho planos para ir trabalhar na Inglaterra. a rota q seguirei passa pela irlanda ja q eu Nao tenho visto e provavelmente trabalharei ilegal.

>como faço para regularizar minha situaçao chegando la??

 

 

RESPOSTA:

 

 

Olá Dione,

 

muito cuidado com seu raciocinio, entrar ou ficar ilegalmente em qualquer país não é uma boa opção, seja ele Irlanda ou Inglaterra. O melhor seria procurar um escola e tentar na medida do possivel regularizar sua condicao previamente ou pelo menos entrar como turista e tentar trocar o visto lá, a partir da aquisição de um curso de linguas ou qualquer outro que te possibilite o visto de estudante. Para conseguir a alteracao, voce deve se dirigir até o GNIB, todas as informações como endereço, telefone, como proceder etc estão em paginas anteriores desse relato, leia-o com atencao e volte aqui se tiver outras duvidas ok?

 

Até logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Thiago blz?!

 

Estou pensando em ir p/ Irlanda (especificamente Dublin) no finalzinho de marco com visto de estudante. Se possivel esclarecer umas duvidas abaixo agradeco:

 

1- Eh muito dificl arranjar trampo na Irlanda? Se conseguir é possivel juntar alguma grana ou só serve para reduzir os prejuizos??

 

2- Estou entre cursar em Aspect ou English em Dublin, qual vc me recomenda?

 

3- Como devo enfrentar a imigração, fico preocupado neste quesito, pois tenho trauma depois do que passei em Atlanta (EUA)?

 

4- Pode-se trampar mais q as 20 horas semanais?

 

Desculpe muitas perguntas, agradeço desde jah a sua atenção!!!

 

Falows!

 

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...