Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E-MAIL DO LUIS:

 

Estou em negociação final para ir para Dublin atraves de uma agencia de

intercambio, focando estudar e principalmente Trabalhar.

Sou um jovem de 36 anos, graduado e procurando um pais para começar uma

nova vida. Não sei se vc esta no Brasil,mas deve estar infromado da politica

economica do Lula.

Sou morador da mooca e achei interessante quando vc citou sobre o time

Juventus, vc morou aqui ou so conhece ?.

Faço parte da classe media decadente e a reserva de dinheiro que tenho,

pretendo empregar nessa empreitada de estudar e trabalhar em Dublin.

Primeiramente porque não é necessario visto, e segundo dados economicos que

levantei vide arquivo anexo acredito ser uma boa opção para procurar um

lugar ao sol. Agradeceria muito se vc pudesse me municiar de informações

pois sera a primeira vez que irei sair do Brasil e sinceramente não pretendo

voltar tão cedo.

 

E-MAIL DO EDSON:

 

Olá Thiago, tambem estou pensando em fazer uma viagem ir estudar um tempo fora, na sua opnião vc preferiria ir para Dublin ou Londres ?

 

 

Atenciosamente,

 

Edson Cardoso

 

 

E-MAIL DO RODNEY

 

Ola, Meu nome é Rodney é esta no caso deu fazer intercambio pra Irlanda agora em maio, so que eu tenho algumas duvidas como todo mundo tem!!

 

Tipo se voce puder me ajudar fico muito grato!! aahh peguei sei e-mail em um site VIAGEM PELA EUROPA!!

 

Primeiro: A empresa q ta mechendo com meu intercambio disse que pra irlanda voce pega o visto quando voce chega la.. como eh isso?

tipo queria saber tbm o custo de vida ai.. prq deve ir eu e mais 3 amigos meu... dai quanto ficaria a moradia pra cada um... alimentaçao..essas coisas!!

 

E quanto os imigrantes costumam receber ai em media.. eu devo pegar um visto de estudante.. dai eu posso trbalhar mais de 20 horas? tipo eu sei que por Lei eu naum posso mas tem como trbalhar mais? Eu to indo pra i pra conhecer...aperfeiçoar meu ingles e junta uma graninha.. voce acha q da pra junta uma graninha boa ai?

 

Desde ja agradeço!!

 

Abraços!

 

Rodney

 

RESPOSTA:

 

Fala pessoal!

 

é possível sim fazer muito dinheiro na Irlanda, depende de muito esforço, muita sorte e um pouco de paciencia. Hoje em dia as coisas nao estao tao fáceis embora conheca casos de muitos brasileiros que deram certo po la mesmo nesse momento, todos eles seguiram essas tres regrinhas aí acima.

Sobre valores com alimentacao e acomodacao, Rodney, tenho algumas dicas ao longo dessas 34 paginas, vale a pena ler com calma. Se ja estiver aí, vc pode compartilhar com a gente seu momento.

 

Edson, Londres tem muito mais opcoes e muito mais estrangeiros, inclusive brasileiros de montao, nao sei se é o melhor caminho. Optaria ou por Dublin ou por alguma cidade do interior e faria baladas em Londres, só.

 

Ah, e a proposito, Luis, eu nao sou da Mooca, alias, nunca sequer fui na Mooca (que vexame!) mas admiro os pequenos que atormentam os grandes, sobretudo no futebol, minha paixao! E dá-lhe muleke!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

E-MAIL DO JOSE ANTONIO:

 

Thiago,

 

 

Muito interessantes os seus artigos sobre as viagens pela Europa.

São uma verdadeira aula de história e humor.

Parabéns.

Gostaria de saber como estão as dificuldades para ir à Bélgica a trabalho,

se você sabe se o mercado de trabalho está bom, documentos e se há

muita fiscalização de ilegais no país.

Também se você conhece alguém que está no país e se está compensando

a remuneração recebida.

Quais seriam os passos para imigrar para a Bélgica de uma maneira objetiva

e certa?

 

Obrigado.

Certamente ainda vamos manter contato.

 

E-MAIL DO GUILHERMINO:

 

Estou indo passar 20 dias na Bélgica e ficarei hospedados na casa de um amigo em Ghent. Dali posso sair para visitar outras cidades na belgica, franca, luxemburgo ou holanda. O que voce sugere que eu visite? Quais cidades sao mais interessantes? E o que tem nelas ?

 

 

 

Obrigado pela atenção.

 

 

RESPOSTA:

 

Guilhermino, voce ja foi e voltou e eu nao te respondi, é isso?

Bom, em todo caso, na Belgica eu sugeriria Bruges e Bruxelas; França, as cidades do norte, as praias do Canal da Mancha; Luxemburgo nao me alongaria mais que uma tarde e Holanda, alguns dia em Amsterda e talvez Maastricht. E ai, acertei?

 

Jose, so estive na Belgica a passeio, nao sei muito sobre trabalho. Posso te garantir, contudo, que trabalhar por la legalmente é um pouco mais dificil do que nos paises anglo-saxoes porque nao se pode trabalhar a nao ser com visto de trabalho, o que é bem dificil conseguir. Paga-se menos, trabalha-se mais, a fiscalizacao é tao rgida quanto, está lotado de brazucas e os policiais belgas tem fama de serem nada europeus no trato com imigrantes ilegais. Nao acho melhor opcao.

 

Até logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DA ANA:

 

Olá Thiago,

 

Eu e uma amiga queremos ir a Quarzazate e aí alugar um jeep Land rover e rumar

para o deserto de Merzouga para contemplar o deserto, tirar fotos e colher areia

para a decoração de um restaurante!

Já agora que andou por lá diga-nos: a areia do deserto de Merzouga que, como diz

é pequeno e até se avista do alto a fronteira com a Argélia, é mesmo

“Cor-de-laranja”?? Ou é por efeito do sol que adquire essa cor?

Caso possa diga alguma coisa

Cumprimentos e obrigada

Ana Luisa

 

RESPOSTA:

 

Olá Ana,

 

dentre todas as areias que ja cruzaram meu caminho nessa vida de meu Deus, nao vi maiores diferenças das de Merzouga com relação das outras, a nao ser pela textura, ser bem fininha, grudar em todos os cantos do corpo e da maquina fotografica. Talvez a tal cor laranja venha do imaginario daqueles que por ali passam e se maravilham, se fantasiam com o local. Vcs foram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DA CAMILA:

 

Ola Thiago, estou planejando as minhas ferias na europa e pretendo passar por Marrocos.

 

Gostaria de algumas dicas, pois devo ir sozinha, existe certo preconceito com mulheres ?

 

Estarei na Espanha e tambem gostaria de saber qual o meio mais economico de chegar a Marrocos, quero conhecer os principais pontos, por favor me indique o que realmente vale a pena.

 

Tambem sera o meu primeiro contato com o islamismo, e gostaria de saber sobre a gastronomia tambem .

 

Aguardo as suas dicas, obrigada Camila

 

 

RESPOSTA:

 

Olá Camila!!

 

faça ua busca rápida dentro do meu relato com a palavra Marrocos e encontrará todas as suas respostas, inclusive os precos das principais atracoes e os principais pratos ok? Se nao encontrar volte a me perguntar. Bejoka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DA MARISE:

 

Oi Tiago!

 

Estou de saída para Marrocos, do Porto, norte de Portugal, com um amigo viajado pelo Oriente - China, Mongólia, e tudo mais. Para esse tudo é simples, pra mim gosto de pensar um pouco. Vai daí procurando encontrei o teu site na net e queria te colocar apenas duas perguntas, embora como a tua viagem foi de há 3 anos - pelo que percebi - não sei se podes ajudar.

 

É viável viajar fazendo Camping em Marrocos? ( o eterno problema dos meios..)

 

Contactaste pessoas viajando de carro - próprio - ? Haverá problemas com isso?

 

Quer tenhas ou não disponibilidade para responder agradeço agora mesmo ;)

 

Boas partidas e chegadas, e que a vida te sorria sempre

 

Marise

 

RESPOSTA:

 

Marise, querida, já fostes?

 

Acampar no Marrocos é muito mais perigoso e não muito mais barato, portanto, nao vale a pena. prefira os hoteis e pousadas, há inumeras opcoes baratas, confortaveis e mais seguras, procure pelas que ficam nas medinas (parte velha das cidades). Vi poucas pessoas em carro proprio, nao acho muito seguro, porque nao vao de transporte publico mesmo? É barato, tem a todo momento, sai a hora que voces querem (desde que fechem o carro) e sao aos montes, de qualquer lugar para qualquer lugar.

 

Bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL O LEANDRO:

 

Olá Thiago

 

Li seu relato sobre a tua viagem!

Estou pretendendo viajar para a Irlanda em agosto/06! Sou de Porto Alegre-RS! Fui numa dessas empresas e me informaram que tenho que me matricular num curso de no minimo 6 meses para poder trabalhar na Irlanda! é verdade?

Queria saber de ti as questoes praticas!

Como está HOJE, as ofertas de emprego para brasileiros que tem o ingles fraco que nem eu?

Como é o custo de vida?

Depois de entrar na Irlanda é difícil viajar para os demais paises na europa?

Tu acha que se eu chegar lá batendo de porta em porta para conseguir emprego, eu vou conseguir?

Quais os tipos de empregos oferecidos por eles e com o dinheiro consigo me manter no pais?

Como é a receptividade com os brasileiros?

 

Tu ainda estas no pais ou esta no Brasil?

 

Desculpe a quantidade de perguntas, mas preciso destas respostas para decidir se vou ou não para a Irlanda?

Agradeço muito se tiver paciencia em respondê-las!!

Obrigado

 

Leandro P. Cioccari

 

RESPOSTA:

 

Leandrao, vamos la, curto e grosso!

 

Sim, voce precisa de um curso de pelo menos seis meses full time;

Suas chances sao pequenas, ha muita gente com ingles fluente e legal procurando os mesmo empregos que voce. Nao desista, se fosse facil nao seria tao bom. Tenha uma reserva para tres meses;

O custo de vida é alto mas se aprende a economizar muito com o tempo, esteja sempre ligado, cada centavo economizado é um dia a mais de procura por um emprego;

Uma vez empregado, ainda que seja como limpador de carros, já dá pra sobreviver no país;

A receptividade com a gente é a mesma do qe com todos os outros estrangeiros, nada mais, nada menos, o que fara a diferenca serao suas habilidades em se relacionar;

 

Estou no Brasil e desculpe pela demora! Já se decidiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO REGIS:

 

Fala Thiago,

 

Li seus posts, achei bem legal. Gostaria de saber se pode tirar algumas dúvidas minhas ;D

A primeira é quanto a parte legal e burocracia para a viagem para a Irlanda. Como funciona? Como existe esse acordo entre Republica da Irlanda e Brasil, como ajo peranto o consulado?

A segunda dúvida é que no seu relato, vi que você disse que é melhor procurar as coisas do Brasil já. Mas qual escola você indica para estudar inglês, e em relação a trabalho, soube que é necessário ficar muito esperto com os irlandeses: é necessário e importante assinar contrato?

Estou pensando em ir por agosto/ setembro, o que seria mais importante eu levar de bagagem?

 

Abraços e grato pela atenção

Régis

 

RESPOSTA:

 

Fala Regis,

 

quanto as questoes de consulado, melhor entrar em contato diretamente por lá:

 

Irlanda

telefone: (11) 3287-6362

site: foreignaffairs.gov.ie/irishembassy/Brazil.htm

 

Se voce estiver legalmente no pais eles te assinarao contrato sem problemas, nao querem ter complicacoes. Agora, se estiver ilegal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO JOELSON:

 

Cara me chamo Joelson e em primeiro lugar queria te agradecer pela esplanaçao tao perfeita e generosa que vc fez para nós brasileiro com vontade de sair do brasil para aprender uma nova lingua! Bem Thiago eu gostaria de saber como fazer para eu ir até para aí, te explico o pq: é que atualmente moro na espanha vim aprender e praticar espanhol, daqui ha uns 5 meses gostaria de ir até a irlanda, será que posso sair diretamente daqui? ou tenho que passar pelo brasil? falo isso pelos custos e pela facilidade de entrada nesse pais.A melhor opçao é Dublin? posso conseguir o visto estando dentro do pais? posso fazer a matricula ai diretamente?o que vc me aconselharia?Sou veterinário, seria fácil algo na minha area, se nao nao há problema posso trabalhar em qualquer coisa desde que der para pagar minha estadia e posso te escrever mais vezes para tirar outras duvidas? Um superabraço!!! Joelson Cavalcanti

 

RESPOSTA:

 

Joelson,

 

se vc estiver legalmente na Espanha nao vejo nenhuma necessidade de passar pelo Brasil. Voos domesticos sao menos visados pela imigracao. Dublin é uma otima opcao mas vale a pena analisar Galway, Cork e Limerick tbem.

Vc pode conseguir o visto diretamente pelo GNIB, procure nesse relato de 35 paginas e encontrará tudo sobre esse procedimento. Trabalhar na sua área é bem complicado, o processo é lento e privilegia os irlandeses ou pessoas com visto de residencia. Nao custa tentar!

 

Claro que pode escrever sempre, desculpe pela demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO LEANDRO:

 

Olá thiago,

 

venho tentando me comunicar com você a um tempo, estou precisando me informar sobre a city college a escola que você passou para o pessoal do brasil de mochila. Bom, eu não estou conseguindo contato com a escola, queria me informar se esla está no registro do departamento Irlandês e mais como faço para me matricular. Já estou com a passagem comprada com a tarifa de estudante,porém preciso me matricular o mais rápido possível, pois a empresa aérea ilrá me exigir quando eu embarcar.

 

Espero contato com você.

 

Abraço.

 

Leandro

 

RESPOSTA:

 

Fala Leandro,

 

me desculpe, rapaz, espero poder te ajudar a tempo. Entre no site: http://www.citycollegedublin.ie/ e tente falar com eles. A escola é cadastrada na imigracao, segura e tem um preco bem camarada, ainda nao encontrei nada parecido.

 

Logo abaixo responderei seus outros e-mails

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO ANTONIO:

 

Olá, Thiago. Meu nome é Antonio, sou jornalista. Vasculhando a internet para obter informações sobre Madri, para onde vou em breve, achei as suas histórias de viagem. E vi no rodapé da página seu email para quem quisesse tirar dúvidas. Bom, vou aproveitar sua vivência e tirar algumas informações, se for possível para vc me fornecer. Vamos lá:

Bom, estava tentando ir para londres como estudante, já tinha pago um curso de um ano e hospedagem de um mês, mas a embaixada não me liberou meu visto. Disseram que eu não dava garantias suficientes de que conseguiria me manter por lá e nem teria deixado claro que voltaria após o término do curso.

Como já tenho passagem comprada e muita vontade de sair pelo mundo, resolvi mudar os planos. Vou para a Espanha como turista. Gostaria de saber se é difícil arranjar trabalho na espanha, pois vou com uma grana (2 mil euros) e não sei quanto tempo posso aguentar por lá; vc acha que eu posso ter algum problema para entrar na espanha por conta da recusa para entrar no reino unido? tenho a carteirinha hostel internacional, quais suas dicas de hospedagem; bom, gostaria que você me passasse o que achar importante eu saber para evitar problemas.

Aguardo retorno, obrigado. Abraço, Antonio.

 

RESPOSTA:

 

Antonio,

 

se carimbaram algo no seu passaporte, sim, voce pode ter maiores dificuldades em entrar na Espanha. Trabalho por lá é um tanto mais dificil, nao se pode trabalhar como estudante e o fato de se falar espanhol atrai um enxurrada de latinos, alem dos marroquinos que cruzam a fronteira. Nao alimente grandes esperanças mas tente, ter 2 mil euros te dá uma sobrevida de alguns meses vivendo em condicoes minimas.

 

Divida o aluguel com mais pessoas, procure em sites especializados espanhois, em murais de faculdade, em agencias de turismo, é a melhor opcao, mais barata e mais interativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...