Ir para conteúdo

MOCHILE BOLÍVIA,CHILE E PERU 22 DIAS JUL/AGO 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 12/Jul - 4° dia ( Potosí x Uyuni)

 

Como havia combinado com a senhora do alojamento levantamos as 3:40 da manhã pegamos nossas coisas , ela chamou um taxi e ele nos levou até a rodoviária, no caminho sem ninguém nas ruas foi que conseguimos ter noção do tão grave era a situação TODAS, MAS TODAS as ruas estavam bloqueadas não havia nenhum modo de um ônibus chegar ou sair daquele lugar, tentamos convencer ao motorista do táxi a nos levar até Uyuni ele disse que não poderia que o táxi dele não estava em boas condições :cry: , então resolvemos parar um outros táxis e tentar convencer algum a nos levar até lá, em uma dessas tentativas um deles disse que sabia uma caminho por uma estrada desconhecida e nos deixaria em um ponto que pudéssemos pegar um ônibus para Uyuni, concordamos sem pensar duas vezes ::hahaha:: .

Estava muito escuro ainda estávamos passando numa estrada de terra com um mato tão alto que parecia estar dentro de um milharal de repente ele para no meio do nada e disse : - É aqui que vocês vão ficar, a reação foi COMO ASSIMMMMM???? ::ahhhh::::ahhhh:: Você vai nos deixar no meio do nada :shock: ???? Ele só dizia que era pra esperar o ônibus que ele iria passar... O pânico começou a bater novamente, parecia que estávamos num filme de terror... Um lugar desconhecido, na madrugada, tudo escuro e frio a temperatura estava em torno de 2 ou 3 ° ::Cold:: , numa estrada de terra e com o mato imenso :cry: ( Eu só pensava a gente não merece isso, por que logo conosco?).

 

Começamos a retirar as mochilas do taxi e quando do nada uma luz vem aparecendo la longe ( aquela luz no fim do túnel), a única coisa que consegui fazer foi correr e ficar no meio da estrada acenando ::hahaha::::hahaha:: .... O taxista disse que era um caminhão e mesmo assim não saí do meio da estrada e continuei acenando ::tchann:: , quando se aproximou... O motorista parou e gritou Estou indo para Uyuni vocês vão para lá??? Todo mundo saiu correndo pra pegar o ônibus e o taxista nos gritando que ainda não tínhamos pagado ,tiramos dinheiro que nem contamos quanto pagamos. Era tanta alegria parecia que estávamos numa festa, subimos no ônibus tão eufóricos e gargalhando que o povo todo parou para nos olhar sem entender o porque de tanta alegria.... E ficamos assim por todo o caminho ::otemo:: , olhávamos um pro outro e riamos de nosso perrengue sem dizer uma palavra... O Filme de terror “Estrada Potosí” tinha acabado.

A viagem durou 4:00 horas, quando chegamos em Uyuni fomos procurar logo uma agencia para fazer o passeio no Salar, fechamos com a Word Wild Travel nosso tour começaria as 12:30 , deixamos nossas coisas e fomos comer , andamos um pouco pela cidade.. Compramos comida, água e bugigangas para o deserto, todos prontos e Let’s Go ::otemo:: #Partiudeserto

 

 

SALAR UYUNI 1° DIA

 

Saímos as 12:30...

 

Saida.jpg.5cf8b448107e3a0783e374300610e362.jpg

 

Primeira parada: Cemitério de Trens (não gostei muito é um monte de trem velho no meio do deserto um vento que alem de gelado trás tanta poeira que não há pulmão que aguente (, ficamos alguns minutos e logo partimos.

 

598dcf4940b67_Camitriodetrens.jpg.a9ad16016e600ad94d772010cb2d5286.jpg

 

598dcf4932ca2_Cemitriodetrens2.JPG.7e056203ac91ddaa5eb5fdf347f9a583.JPG

 

Paramos um pouco para o almoço, que foi preparado por uma família no deserto (tava bom)...

 

598dcf494914c_Almoo.jpg.17c2ab3e357e73a71e00e321497ff78a.jpg

 

Segunda parada: Fotos Panorâmicas ( Bandeiras, Deserto de Sal)

 

Salar.jpg.c66338e0417ab053dc434a80a4835510.jpg

 

bandeiras.JPG.bcccfa21ffcd09405010a0726ea355b2.JPG

 

Dakar.JPG.ac7cc191be63c5fe95844f4f227f742b.JPG

 

598dcf4ac0328_DesertoSal.JPG.bdb5d30f6b5ea202f287033b6abf6e8b.JPG

 

 

Terceira parada: Ilha Incauasi ( Essa parte foi super interessante... Para que você possa subir “entrar na ilha” é necessário pagar uma taxa de BOB30.. Como eu sou canguinha e não quis pagar, decidi não subir ( fora a exaustão do dia todo) ... percebi que muitas pessoas estavam subindo pelas laterais que não tem nenhum tipo de segurança.. Então lá vamos nós (eu e o Elvisito) marginalizar o deserto “ entramos na clandestinidade” ...

 

Incauasi.jpg.c96a775299b13ccc8d464b7de6bd6832.jpg

 

598dcf4958222_Incauasi2.jpg.ed1743e4396f4c9a2726f3582d6ebeac.jpg

 

Primeiro dia finalizado (rsrs) o guia partiu para o alojamento, no primeiro não havia mais espaço e já era noite, fomos para o hotel de sal . Pensou que acabou SQN!! O Guia foi preparar nossa janta (muito boaaaa)

 

Janta.jpg.d011dc3ea36375d818556812d92f010b.jpg

 

Inventei de tomar um banho... A água saiu morna do chuveiro, mas quando batia no corpo já estava gelada ::Cold:: , foi tipo o Sonic no banho (não durou mais de 3 min). Então depois de jantar fomos dormir estava frio, mas não tanto dentro do hotel a temperatura lá é melhor porque o sal retém umidade, mas respirar sal a noite foi foda. Tinha uns chilenos também que beberam tanto e começaram a gritar “Chi chi lê lê, viva Chile” isso foi a noite todaaaaa ::grr:: , depois pra nos provocar começaram a cantar “eu sou brasileiro com muito...... ::vapapu:: ” Puta que pariu, já tínhamos passado um inferno e meio e nem merecíamos descansar em paz.

 

598dcf4ad62e6_hoteldesal.jpg.30a3d5e44ee0816709717911130c39ec.jpg

 

Custos:

 

Taxi Alojamentox Rod ( Potosí) : BOB 10,00

Taxi Rod. ( Potosi) X Estrada ( No nada) : BOB 20,00

Onibus Estrada x Uyuni : BOB 40,00

Passeio 03 Dias Salar : BOB 750 ( com sacos de dormir)

Banho Hotel de Sal: BOB 10,00

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mara to adorando, tá ficando muito bom. (Saudades Amiga)

Ainda hoje me pego lembrando do som: SUCREEEE SUCREEEEEE SUCREEEEEE kkkkk

Muitos perrengues mesmo, na hora dos acontecimentos a gente pensa em desistir e voltar pra casa (Quero mainha!!! kkk), mas depois a gente já tá é rindo disso tudo e desejando fazer novas trips, vale a pena passar por tudo isso, é um ganho pessoal enorme. #PartiuProntosPraOutra.

Lembro que na Chegada em Uyuni foi o choque térmico horrível, não tava tão frio dentro do ônibus, tava um sol tão forte, quando saí do ônibus chegou a doer todo o corpo de tanto frio, congelante... tivemos que ir as pressas comprar luvas, gorros, cachecóis, pq o que tínhamos não era suficiente para diminuir a sensação de frio.

Estou lembrando agora que essa chegada em Uyuni foi o último dia em que estava tão bem e o primeiro de uma grande peregrinação... kkkkkkkkkkkk mas isso é mais pra frente.

Vamos em frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mara to adorando, tá ficando muito bom. (Saudades Amiga)

Ainda hoje me pego lembrando do som: SUCREEEE SUCREEEEEE SUCREEEEEE kkkkk

Muitos perrengues mesmo, na hora dos acontecimentos a gente pensa em desistir e voltar pra casa (Quero mainha!!! kkk), mas depois a gente já tá é rindo disso tudo e desejando fazer novas trips, vale a pena passar por tudo isso, é um ganho pessoal enorme. #PartiuProntosPraOutra.

Lembro que na Chegada em Uyuni foi o choque térmico horrível, não tava tão frio dentro do ônibus, tava um sol tão forte, quando saí do ônibus chegou a doer todo o corpo de tanto frio, congelante... tivemos que ir as pressas comprar luvas, gorros, cachecóis, pq o que tínhamos não era suficiente para diminuir a sensação de frio.

Estou lembrando agora que essa chegada em Uyuni foi o último dia em que estava tão bem e o primeiro de uma grande peregrinação... kkkkkkkkkkkk mas isso é mais pra frente.

Vamos em frente...

 

 

Vocês têm é que me ajudar a contar... kkkkk!!! Foi muito bommmm msm viver tudo isso com vcs, passamos momentos desagradáveis dentro do nosso grupo ,mas foi lição pra prox!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 13/jul - 5° dia UYUNI (Deserto)

 

Acordamos as 08:00 da manhã, tomamos o café preparado pelo guia (café,chá ,yogurte, biscoitos,pão.... uma variedade).

Fomos avisados pelo guia que teríamos que comprar um boleto (obrigatório) para entrar na Reserva Eduardo Avaroa :shock: (região onde está a Laguna Verde, Laguna Colorada ,Arbol de Piedra, Geiseres Sol de La Mañana ,Deserto de Siloli entre outros).

Na entrada da reserva demos o dinheiro para o guia e ele voltou com nossos bilhetes ( tinha guardado pra postar aqui ,mas acabei perdendo nas minhas coisas, se eu achar posto depois). Eu já não me sentia bem, tinha dificuldade de respirar e um pouco de dor de cabeça.

 

 

SALAR UYUNI 2° DIA

 

 

Primeira parada: Linha do trem (É a linha onde os trens cortavam o deserto, dá pra fazer umas fotos super bacanas, mas por falta de experiência não consegui.

 

598dcf51a118d_Linhadotrem.jpg.f22adcae9968a85b14edacb9d63852af.jpg

 

Segunda parada: Vale das Rochas (o vento era tão intenso que parecia que iria me levar quase fiquei surda, frio do caralho).

 

598dcf521695b_Valedasrochas.JPG.c177c7abb6cb65fc253fcc552c84cbfa.JPG

 

598dcf526eab8_Valedasrochas2.JPG.69b1338b27652283b3de6c18f32e56a9.JPG

 

Terceira parada: Laguna Cañapa

 

598dcf52df06d_Lagunacaapa.JPG.2a461efbe517e9c89217e5a5cccf300c.JPG

 

Quarta parada: Laguna Hedionda

 

598dcf533e759_Lagunahedionda.JPG.dccc8e9109190752abd41d762e3cfa52.JPG

 

598dcf53ab198_lagunahedionda2.JPG.89cf30680c4fd9612b5a2cfa3eb148fc.JPG

 

Quinta parada: Arbol de Piedra

 

Esse foi o meu momento tenso da viagem, estava fazendo -7/-8 ° e eu não aguentava mais o frio ::Cold::::Cold:: , todos desceram para tirar suas fotos e ao abrirem a porta do carro senti o frio gelar até meu coração, o vento estava muito intenso não dava pra abrir os olhos direito por causa da terra, preferi não descer do carro foi a hora que senti o temido “mal de sorojchi” a dor de cabeça tinha se tornado insuportável , uma ânsia de vomito , não tinha ar ( ou ele não consegui chegar nos meus pulmões , nunca me senti tão ruim) , meus dedos do pé direito estavam congelados (literalmente, tirei a bota e aqueci com o casaco) comecei a entrar em desespero o “Paolo/Paol/Paulo ( não sei a escrita)” nosso guia estava no carro e percebeu me perguntou se eu tinha pílulas de sorojchi ( burra tinha esqueci de tomar) eu disse que sim, imediatamente tomei... A essa altura todos já estavam de volta ( ninguém conseguiu ficar mais que 5 min lá fora). Sofri por mais 30 min e depois melhorei (santo sorojchi)...

 

598dcf54039e1_Arboldepiedra.JPG.371f9489189d19414a321be7410a2baf.JPG

 

Sexta parada: Laguna Colorada

 

Como já me sentia melhor resolvi descer porque não poderia perder a oportunidade de conhecer, mas só consegui ficar uns 3 min (tempo de bater uma foto e correr para o carro) ... Um dos meninos resolveu ter a ideia genial de descer até a beira da laguna e também passou mal na subida pego pelo “mal”, foi medicado também.

 

598dcf545ca93_Lagunacolorada.JPG.696d0373ef2ff4975c1725ad90dc1939.JPG

 

598dcf54a8f64_Lagunacolorada2.JPG.a9c2e70c3a0e94e20adab4e121a20c6e.JPG

 

 

Passeios finalizados nosso guia foi procurar onde passaríamos a noite eram umas 17 horas e a temperatura estavam em torno de -9° ::Cold:: (Vish,eu só pensava na cerveja que fica a – 4/-5 , ela tava mais quente que eu).

Chegando ao alojamento procurei uma vendinha (quase sempre encontrarão um shop e alojamentos) e comprei mais 06 comprimidos de sorojchi os meus tinham acabado. A galera tava muito ruim (todo mundo sofrendo com o mal da altitude, nariz tapado com tanta poeira e o pior é que tenho alergia a cloreto de sódio e não podia utilizar nenhum lubrificante nasal ), foi aí que iniciou o dilema do Elvisito (intoxicação alimentar) bateu uma diarreia braba (utilizou todos os emozecs que levamos, “ preto não briga comigo” , o bichinho estava no banheiro fazendo as necessidades quando de repente tudo se apagou ( o alojamento desliga o gerador as 22hrs) ::lol3:: , kkkkkkkkkkkk tudo sempre pode piorar .... Ficou no escuro, deixou as luvas caírem no chão do “banheiro” que molharam e voltou ao nosso quarto no tato.

O alojamento tinha paredes de barro e teto de totora (dormi com 07 cobertores mais o saco de dormir estava com a segunda pele, uma blusa de manga comprida, um fleece e um 3x1, 2 toucas, 2 luvas, 02 meias polar , calça segunda pele, calça legging e uma moletom, não conseguia nem me mexer debaixo das cobertas por causa do peso ainda assim o frio era tão grande que tremi como vara verde, não aquecia de jeito nenhum, OHH céus... OHH vida...).

 

Custos:

 

Boleto de entrada reserva: BOB 150

Comprimidos Sorojchi: 5 x 6 = BOB 30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 14/Jul - 6° dia (Uyuni x San Pedro de Atacama)

 

Acordamos as 05:00 da manha para o café , o frio era tão intenso em todos os dias que havíamos passado sem duvidas esse foi o mais frio de acordo com nosso guia a temperatura estava em -15 graus (nenhuma parte do meu corpo estava exposta tava parecendo aquelas mulheres árabes, mas quando abria os olhos congelavam imediatamente) frio desgraçado, imagina eu que sou nordestina, oh sofrência....

 

SALAR UYUNI 3° DIA

 

Primeira “não” parada: Geiseres de La Mañana ( não tirei fotos porque estava escuro e frio pra caralho, ninguém quis descer)

 

Segunda parada: Águas termales ( pelo mesmo motivo o frio, somente um do grupo desceu e o resto “me incluindo”, ficamos no carro aguardando). Aqui paga-se uma taxa de BOB 6,00 para entrar na piscina termal ( max que pode permanecer é 10 min por causa do alto teor de enxofre que é toxico).

 

Terceira parada: Laguna Verde (para não dizer que não fizemos nada descemos tiramos uma foto e voltamos correndo). Nessa o hora o frio estava tão intenso que começou a nevar... (Isso mesmo nevar, um dia depois da nossa passagem foram suspensos os passeios do salar que iriam até SPA, por causa da nevasca que atingiu a região).

 

598dcf5891484_LagunaVerde.JPG.0ce676e8d4ba5743659eeb1f024dbf7f.JPG

 

Neve.JPG.95bae3f091abac99cdccf85d63af87fe.JPG

 

Partimos então para a fronteira, chegando lá tinha diversos carros fazendo a travessia (para sair da Bolívia tivemos que pagar uma taxa de BOB 15 ::vapapu:: , isso é ilegal... Mas em terra de índio quem manda é o cacique). Um dos meninos ao tirar o RG das calças para fazer a migração deixou cair e o vento “miserável” se aproveitou ::lol3:: , kkkkk ... Ele saiu correndo atrás e o RG voando, essa perseguição foi bem mais que 1 km , coitado! Não tivemos tempo de nos despedirmos do nosso guia porque tava um frio extremo e já tinha outro guia a nossa espera e outro grupo a espera dele, foi o tempo de tirarmos nossas bagagens e correr para dentro da van.... Nesse tempinho nossos corpos já estavam entrando em hipotermia ::Cold:: (tremíamos tanto que até respirar era difícil).

Seguimos então para San Pedro, o guia entregou papeis da migração chilena, chegando na parte chilena demos entrada no país (todos passam as bagagens por uma maquina pra verificar se tem comida , bebidas....). No Chile é proibida a entrada de folhas de coca (embora dentro do país não seja proibido), então jogamos tudo fora antes.

O guia nos deixou na entrada da cidade e caminhamos até a praça principal, lá fomos até o centro de informações turísticas saber onde ficava o hostel que tínhamos escolhido, quando ele marcou no mapa era muito longe e tinha tantos outros próximos, começamos a procurar e procurar todos estavam cheios e não havia mais vagas, o Rô já estava cansado então deixe ele , o Elvisito e um outro na praça e eu e mais dois saímos para procurar tudo muito, mas muito cheio encontramos um que ficava atrás da Rod, mas como estávamos cansados e o hostel era compartilhado para 10 pessoas e não muito legal decidimos continuar a procura, um dos que estava comigo queria a todo custo ficar lá, mas eu pensava no grupo os meninos estavam passando mal e tínhamos decido ficar num hostel “melhor” aquela noite, ele se chateou e voltou para praça sozinho disse que não procuraria mais, eu mesmo cansada e também me sentido mal continuei ::grr:: , nessa procura conheci toda a cidade do atacama, achamos um hostel bem bacana um pouco caro para mochileiros,mas era tudo que precisávamos ( custo beneficio ótimo), o dono nos avisou que só poderíamos ficar uma noite e no dia seguinte teríamos que procurar outro lugar. Voltamos para praça pegamos nossas coisas e partimos para o hostel, o dono foi muito atencioso, perguntou quais passeios faríamos naquele dia ( Valle de la luna e muerte) e ele providenciou tudo, a agencia passou as 14:00 horas no hostel para nos pegar.

 

Valle de la Luna e Muerte

 

DSCN0358.JPG.01f17d965c6e5c2ce52e2dfc83c130f4.JPG

 

DSCN0498.JPG.54f4db2baa4c7f40a927369124294de2.JPG

 

598dcf58dc21f_valledelamuerte.JPG.9766f707aaecaee18a3fefeaf185c056.JPG

 

valle2.jpg.10b5a41168c08f987dc7c35bd629f125.jpg

 

valle.JPG.b3c3f9fe8ab70c119e32518a8696d37e.JPG

 

valle.JPG.b3c3f9fe8ab70c119e32518a8696d37e.JPG

 

 

 

Chegamos no hostel já era noite tomamos um banho e saímos para comer somente eu o Rô e outro, o Elvisito e um outro ( estavam mal e não saíram) e o outro foi comer pizza, voltamos para o hostel e fomos dormir.

 

 

Custos:

 

Taxa para sair da fronteira: BOB 15

Hostel KATARPE : CLP 20.000

Passeio Valle: CLP 10.000 + Ent. CLP 3.000

Janta "Denedito Desierto": CLP 20.000

 

Cotação:

 

R$ 1 = CLP 176,00

UR$ 1 = CLP 635,00

valle.jpg.3925c4bd1f54d4515f24819239a8ad62.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 15/Jul - 7° dia (San Pedro de Atacama)

 

Acordamos cedo tomamos nosso café no hostel, arrumamos nossas bagagens 03 pessoas do nosso grupo estavam procurando vagas em outro hostel, assim que retornaram pegamos nossas coisas e partimos. Esse foi o dia que ninguém quis fazer nada além de andar pela cidade ::hãã2:: .

Primeiro decidi ir conhecer o centro de artesanato, andamos compramos bugigangas de lembranças, tirar umas fotos da cidade e depois fui conhecer um o museu . Os meninos foram na rodoviária comprar as passagens para seguirmos para Arica no dia seguinte.

Não estava me sentindo bem além de estar com intoxicação alimentar (diarreia,kkkkk) ,comprei uma maça e uma banana que era mais seguro e foi a única coisa que consegui comer ::xiu:: . Voltei para o hostel sentia muita dor no tornozelo direito, quanto tirei a bota para olhar vi que estava bastante inchado e desidratado por causa do frio do deserto, o Rô me deu uma pomada (hidratante) super poderosa da nívea foi o que melhorou alem dos anti-inflamatórios, e resolvi ir dormir descansar para o dia seguinte :cry: !!!

(Esse dia foi muito chato!)

 

Custos:

 

01 banana + 01 Maça : CLP 470

Hostel Matty: CLP 8000

Passagem para Arica: CLP 27900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 16/Jul - 8° Dia (San Pedro de Atacama X Arica)

 

Acordei me sentido um porco melhor, fizemos check-out no hostel e deixamos ,nossas bagagens eu e o Elvisito fomos em um supermercado compramos algumas coisas para nosso café da manha ( comemos na praça) ::lol3:: . Depois voltamos para o hostel locamos uma bicicleta, pegamos um mapa e fomos até Punkara de Quitor, fica aprox. uns 3,5 Km da cidade (é uma ótima opção para quem não vai passar muito tempo e tem pouca grana). Para subir até o topo do mirador paga-se uma taxa que não me recordo ::mmm: ( não subi mesmo), mas pelo que os meninos me falaram vale super a pena, mas o caminho até lá é alguns longos minutos ( digamos que uma boa caminhada).

 

598dcf6241714_CAminhoapunkara.jpg.e8b092924be59e5988f9e676f457a2e1.jpg

 

598dcf6267889_Entradamirador.jpg.3dc55cf91abef4043b5fa6fd71574f70.jpg

 

598dcf634da36_YoeElvisito.jpg.1f1e2c7c267ec105535d3aa757af468b.jpg

 

Depois resolvemos ir até a entrada da cidade, um pouco depois da fronteira fazer as fotos nas placas.

 

fronteira.JPG.32ea9a29412141d92844524c19d24e38.JPG

 

plaquinha.JPG.9e379a0437fab50b12efd73d9bbc32ed.JPG

 

igreja.jpg.e1ded28abacfb97153305899deb31227.jpg

 

Voltamos para cidade fomos para o hostel, pedimos ao dono para deixar a gente tomar um banho ( concordou sem cobrar nada). E aguardamos os outros voltarem para seguimos para Arica... (Nessa hora rolou um stress no grupo que não vou contar, mas já estávamos meio abalados por certas atitudes “individuais”, o convívio estava cada vez mais difícil). #partiurodoviaria

 

Pegamos o ônibus para arica as 22:00 horas

 

 

Custos:

 

Café da manhã: Queijo e presunto + um suco de caixinha : CLP 3170

Almoço : CLP 8000

Locação da Bike 6hrs: CLP 3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...