Ir para conteúdo

FLixBus ou MegaBus? Trajeto economico Amsterdam - Paris


Posts Recomendados

  • Membros

Para pesquisa de bus tenho usado o app: "Busradar". Interessante que após a pesquisa ele te redireciona para a página da empresa. O megabus e flixbus são mais baratos (eu vi tarifas individuais de até 1 euro) que IDBus e Eurolines.

Amst-Paris:

Megabus: 19 Euros. 23:00- 6:20 (7h20min duração). Sei que tem restrição de bagagem para 20kg, 200cm e uma bagagem de mão (low cost).

FlixBus: 19 Euros. 23:05-06:15 (1h10min de duração).

São igualmente baratos e de mesma duração, pois pretendo não gastar com hospedagem nessa noite. Com o efeito de sono que o simples dramin faz em mim, vale! E é muuuuito econômico.

 

Alguém já fez essa experiência? Algum deles é um pouco melhor? Sabem se FlixBus tbm tem limitação de bagagem tbm? ::hein:

 

Muito Grata!

Fechando alguns detalhes e posto meu roteiro de 16 dias na Europa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Interessante a sua idéia de passar a noite no ônibus para poupar no hotel. Mas eu levanto dois pontos para considerar: o primeiro seria ficar parada na rua em algum lugar em Paris para o embarque. Algumas dessas empresas baratosas de ônibus NÃO usam rodoviárias, é só uma parada em algum lugar... E se não tiver onde se abrigar do vento, do frio e da chuva? O segundo ponto é em relação ao conforto do ônibus. Faz muitos anos que eu fiz minha última longa viagem de ônibus na Europa e prometi nunca mais repetir. Não me considero uma pessoa muito exigente ou cheia de frescuras, mas faltou espaço para as pernas. Mas isso foi muitos anos atrás, talvez os ônibus já estejam bem melhores. Por pior que fosse o ônibus eu jamais tomaria um medicamento para dormir em transporte público. É uma situação que na minha cabeça simplesmente não combina com sono profundo do qual eu teria dificuldade de acordar, se precisasse agir numa situação inesperada qualquer. Mas cada pessoa pensa de um jeito.

 

Por curiosidade fui olhar de onde sai o ônibus e encontrei esse review aqui, escrito por alguém que fez a viagem com a megabus: http://aviewtoathrill.net/2013/01/03/a-review-of-my-overnight-accommodations-on-megabus-uk/ Interessante que minhas duas questões foram respondidas e essa viagem aí não é para mim, mas talvez seja para você. Se vc optar pelo ônibus, no seu lugar eu escolheria flixbus, parece ser mais confortável - dizendo isso apenas pelas fotos do interior do ônibus que vi no google.

 

Quanto a chegar as 6h00 em Amsterdam: não sei se as 6h já vai ter café aberto mas as 7h é garantido, então vc já pode usar o google para pesquisar um lugar legal que abra bem cedo e caminhar/usar transporte público para chegar lá. Já fiz isso várias vezes em diferentes cidades européias (tenho o hábito de acordar cedo e adoro caminhar), me parece a parte mais tranquila do seu plano, sem problema algum.

 

Mas pra falar a verdade o que mais me chamou a atenção na sua mensagem foi sua preocupação com limitação de bagagem. ::hein: Sua viagem é apenas turismo ou vc vai ficar vários meses na europa depois, fazendo algum curso? Se for só turismo, pense na praticidade de carregar/arrastar bagagem pela rua, subir degraus, levantar e remover bagagem em trens e ônibus, 20kg não é pouca coisa para levantar/carregar. Talvez o flixbus permita mais que 20 kg - vc mesma pode ir no site da empresa e descobrir - mas será que é uma coisa esperta de se fazer...?

 

Uma última observação: se vc pretende usar lockers em estações vc já pode conferir no google os preços e dimensões permitidas das estações que vc vai usar, para não ter surpresas. boa viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Muito obrigada pelas infos e dicas!

Estou sopesando os prós e contras e suas observações me farão refletir e o que está no review (muito completo!).

De fato, minha bagagem não vai superar o peso mesmo... Estava curiosa, pois cogito trazer um faqueiro que me interessa da região da Alemanha. Mas é só uma suposição distante.

Tomarei notas da viagem para, quando finalizá-la, fazer um relato de minhas impressões para contribuir com o site. Acho esse site fantástico!

Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...