Membros Mchmiel Postado Setembro 14, 2015 Membros Postado Setembro 14, 2015 Pessoal, é a terceira viagem pra europa q faço e SEMPRE obtive excelentes dicas assim. Diante disso, faço mais uma série de perguntas: Chegarei em Genebra, ficando apenas 1 dia lá e passarei alguns dias em Budapeste, Praga e Viena. Após isso, tenho 6 dias inteiros para conhecer a Suíça. Em vista disso, gostaria de sugestões de roteiro para 6 dias, de preferência com início em Zurique e término próximo a Genebra (de onde sai o voo). Eu já tinha bolado algo envolvendo Zurique, Berna, Interlaken, mas sem me aprofundar muito.. agora, com a desvalorização do Real, pretendo focar somente no que realmente é o mais interessante da Suíça. Desde já muito obrigado Citar
Membros Mchmiel Postado Setembro 15, 2015 Autor Membros Postado Setembro 15, 2015 Pois é, eu ando bem preocupado com essa questão das froteiras... todavia, de acordo com meu trajeto já acertado, irei de Genebra para Budapeste, Budapeste para Praga e Praga para Viena... ou seja, não farei exatamente o mesmo itinerário que o pessoal está fazendo... ademais, não irei para a Alemanha, o que me tranquiliza um pouco essa questão de entrada no país. Quanto aos locais da Suiça, já estou me preparando para tais preços... coloquei na cabeça que vou gastar e pronto. Não adianta ir até lá e não visitar os lugares. Tudo o que economizei nas passagens terei que gastar Bom, se houverem mais dicas, agradeço. Citar
Membros carolina.goulart Postado Outubro 1, 2015 Membros Postado Outubro 1, 2015 Boa tarde, tb ficarei 6 dias na Suiça chegando por Zurique. Decidi fazer Zurique- Lucerna direto na chegada, ficar dois dias em Lucerna e depois ir p Interlaken. Gostaria de skiar por lá, mas como todos falam que é um absurdo irei resolver lá mesmo. Depois volto p Zurique e fico dois dias também. To na dúvida de ir p Berna ou não. Se eu for, vou fazer bate e volta. Alguém que já foi acha um bom roteiro? Abs Citar
Membros sarah teixeira Postado Outubro 2, 2015 Membros Postado Outubro 2, 2015 Uma dica para vcs que procuram lugar barato para se hospedar em Zurique. Em Winterthur existe o Hostel Depot195 com preços ótimos +- 40 francos por noite sem café. Fica a 20 min de Zurique e 15 do aeroporto. Fica 10min caminhando da bahnhof em WInterthur. É um lugar bem interessante de se hospedar e além do mais mais uma cidade para se conhecer aqui na suiça. Citar
Membros deborajabs Postado Outubro 3, 2015 Membros Postado Outubro 3, 2015 Recomendo você alocar um tempinho maior para os deslocamentos desta vez, separe ao menos 1 dia inteiro para cada deslocamento. Devido a crise dos imigrantes, a Alemanha já fechou a sua fronteira com a Áustria, está conferindo um por um os passaportes de todo mundo que cruza a fronteira e cancelou todos os trens diretos entre os países, comenta-se que é questão de dias para a Áustria fazer o mesmo e fechar a fronteira com a Hungria, os trens diretos já foram suspensos e não tem previsão de voltar a liberar. Agora quanto ao roteiro na Suíça, o interessante lá são as montanhas, o resto, sendo um pouco exagerado, é até quase dispensável, as cidades são "fofinhas", mas nada demais, que você não veja em Viena e Budapeste, 1 dia geralmente é mais do que suficiente para se visitar uma cidade na Suíça. Agora se for subir as montanhas, prepare o bolso, é absurdamente caro, subir o Jungfraujoch em Interlaken vai te custar uns 200 Euros por pessoa, isto sem falar no transporte, os trens são bem caros na Suíça, um Swiss Pass de 4 dias, que geralmente é a opção com o melhor custo final, vai lhe custar uns 250 Francos... Uma opção que eu acho melhor que Interlaken e que pode até ser mais barato, é ir a Zermatt, e também não deixe de visitar Lucerna, de todas as cidades da Suíça, acho que a melhor em termos de turismo... Olá, quando vc vai para a Suiça... pretendo visitar Zurique, Berna, Lucerna e Zermatt no fim de novembro 29,30 e 01 e 02 de dezembro.... vc estará lá nesses dias?? Citar
Membros Ecro Postado Outubro 12, 2015 Membros Postado Outubro 12, 2015 Eu fui na Suíça no começo de fevereiro deste ano (8 pernoites). Fiz assim: - 1 dia para visitar Zurique. - No outro dia saí cedinho e fiz um pit stop em Lucerna (deixei as malas na estação). Mais pro final da tarde parti para Berna; - Reservei 3 dias inteiros para Berna, mas bastaria 2 (fiquei no Ibis budget). Eles dão cartão para andar À vontade nos trams. 1 dia é mais que suficiente para conheçer Berna. No outro dia fiquei de bobeira na cidade, meio sem o que fazer, pois já tinha andado por lá no dia anterior (inicialmente eu planejava subir a montanha em 2 dias, sendo que um dia para conhecer Murren e redondezas e outro para Jungfraujoch, mas como o tempo estava feio e já cansado de ver neve, resolvi cancelar). No terceiro dia veio um belo dia de sol e subi a montanha (Jungfraujoch). Incrível. Temperatura de -14 graus no topo! Nenhuma nuvem no céu. Valeu à pena. - No dia seguinte bem cedinho, ainda escuro, parti para Genebra e fiz um pit stop em Lausanne (deixei as malas na estação), onde aproveitei para ir até o Castelo de Chillon. Este dia foi bem corrido, pois fui ao museu olímpico, Castelo, andei um pouco pela cidade, enfim. No final da tarde fui para Genebra. - no dia seguinte visita Genebra (1 dia suficiente). Na manhã do outro dia bem cedinho, como sempre, parti para Paris de TGV. Comprei Swiss Pass de 3 dias flexi. Nas minhas contas ficou mais barato que se fizesse avulso. O passe dá um bom desconto para Jungfraujoch. Citar
Membros deborajabs Postado Outubro 13, 2015 Membros Postado Outubro 13, 2015 Ecro, quanto custou o passeio da Jungfraujoch?? Vi um pacote, saindo de Zurique de manhã e chegando a noite, por 196 euros! Estou em dúvida... Citar
Membros Ecro Postado Outubro 22, 2015 Membros Postado Outubro 22, 2015 Ecro, quanto custou o passeio da Jungfraujoch?? Vi um pacote, saindo de Zurique de manhã e chegando a noite, por 196 euros! Estou em dúvida... Eu paguei 133 CHF por pessoa (eu + minha esposa). Minha filha de 14 anos foi free. Mas este preço é com desconto para quem tem Swiss pass. Eu usava muito os sites abaixo para simular preços antes da viagem: http://www.jungfrau.ch/en/tourism/travel-information/tickets-rates/interlaken-ost/fares-for-individual-travellers/ http://www.sbb.ch/en/home.html Citar
Membros julia1978 Postado Janeiro 19, 2016 Membros Postado Janeiro 19, 2016 Pessoal, também vou para a Suíça, entre outros países, em maio, e gostaria de saber se são aceitos euros por lá... em mercados, atrações turísticas, etc. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.