Ir para conteúdo

Cartografia - Dicas e Construção de Mapas


Posts Recomendados

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Marcio,

 

Postei para um conhecido estes dias atras, conosur versao 9.03 a ultima.

 

Veja se ainda esta la!

 

http://rapidshare.com/files/282203905/ConoSur903.exe.html

 

Procure os mapas para gps Viajeiros, tambem é legal, outra opçao é o Peru ruteable, senao consegui-los me avisa q posso fazer um up load pro rapid...

 

Abraços,

 

Robson

 

Fala robram, Blz ?

 

O site voltou a funcionar e consegui pegar os mapas 9.03. Muito bons !!! Tem mapas cartográficos também. Legal !!!

 

Os mapas do Viajeiros eu achei eles mais pobres de detalhes. Quais os pontos fortes dele ?

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marcio,

 

Nao diria pontos fortes, mas necessidade.

Tenho sempre varios mapas instalados no meu gps (so habilitando os de uso do momento) porque dependendo de onde (pais, regiao, cidade, trilha) vc esta, alguns mapas sao mais complementares.

Quando estive na Bolivia tive q usar o Viajeros e o Conosur (nao ao mesmo tempo) cada um tinha uma pedaço q me interessava.

Uso tambem o Mapear, pois em se tratando da Patagonia ele é mais completo.

Tem tambem o Peru ruteable, bem completo.

Aqui no Brasil, uso City navigator 5 2010.20 (tem quase todas cidades pequenas) e o tracksource (q é imbativel em estradas de terras e trilhas).

É isso ai, vale a pena ter todos, eles se completam.

Abraços,

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Robram,

 

To usando o Mapear e o Conosur. Para a patagônia eu não irei usar o viajantes.

 

Aqui, qual o modelo do seu GPS ? Você teve algum problema de perda de catálogo ? O meu é o Vista Hcx.

 

Lí nas listas que se você se desloca a grandes distâncias, o GPS pode perder o catálogo de referência de dar tiuti. Já aconteceu com você ? Nunca fiz grandes distâncias com GPS. Não sei se é algo a mais para eu me preocupar.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fala Robram,

 

To usando o Mapear e o Conosur. Para a patagônia eu não irei usar o viajantes.

 

Aqui, qual o modelo do seu GPS ? Você teve algum problema de perda de catálogo ? O meu é o Vista Hcx.

 

Lí nas listas que se você se desloca a grandes distâncias, o GPS pode perder o catálogo de referência de dar tiuti. Já aconteceu com você ? Nunca fiz grandes distâncias com GPS. Não sei se é algo a mais para eu me preocupar.

 

Abs.

 

Marcio

-O que já ocorreu comigo em grandes distâncias (trilha de 150 km, 7 dias) é que o track log , vez ou outra, dava uma grande descontinuidade e erro de ponto de inicial de referencia( mesmo com ótimo sinal). Isso pode acontecer quando vc desliga o GPS ( a noite por exemplo, ao dormir...) e na manhã seguinte, religa-o para continuar a trilha, e já se sai para caminhar logo em seguida.

Para evitar tal problema, ao religar o aparelho, espere ele carregar os satélites, a e após isso, com o gps parado ainda, aguarde uns 5 min, para não dar erro nos trak logs.

Dependendo do quantidade de horas que o gps fica desligado,( se for poucas horas) ele memoriza a última posição dos satélites e ao religar, rapidamente ele faz a sincronia, se passar muitas horas, ele terá que fazer todo o carregamento dos satélites.

 

Outra tilt que pode dar no gps é do nada ele n presentar mais os ways points, mapas, e tracks que você havia carregado antes da viagem. Isso pode ocorrer pois o cartao de memoria micro-sd facilmente pode se deslocar de seu slot. Pontanto, caso isso ocorra, basta desligar o aparelho, retirar e recolocar o cartao de memoria, e ligar o aparelho uma vez mais, que os dados voltam a aparecer.

 

Outros Bugs dizem respeito ao conjunto de Mapas que está usando. Carregue apenas os mapas que vais usar no percurso (assim com indica o Robran). Ademais,

SEMPRE DESATIVE O BASEMAP ( Mapa básico instalado de fábrica, no caso da Garmin), este pode dar conflitos nos outros mapas instalados.

 

Nunca use dois mapas de base diferentes para uma mesma área, isso também gera bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boa Ram

 

O meu também é um vista HCx. Um problema que tenho percebido é que quando alterno muito a altitude (diferenças de mais de mil metros de cota alternadamente)...ele perde a calibração do altímetro.

 

Pra calibrar o altímetro uso um pilar geodésico (opção de altitude conhecida).

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa Ram

 

O meu também é um vista HCx. Um problema que tenho percebido é que quando alterno muito a altitude (diferenças de mais de mil metros de cota alternadamente)...ele perde a calibração do altímetro.

 

Pra calibrar o altímetro uso um pilar geodésico (opção de altitude conhecida).

 

Abração

 

Bem lembrado Piacitelli, grandes alternâncias de altitude descalibram o altímetro, principalmente se vc inventar de ligar o gps dentro de um avião com a cabine pressurisada ::mmm: .

 

Em saltos de para-quedas também notei que este descalibrou, mas não é sempre. Isso acontece pois os altímetro do gps usa uma interação barômetro e triangulação satelital para determinar esta. Portanto, grandes variações de pressão costumam ´´endoidar´´ o baômetro.

 

Costumo uma vez por mês ir a um marco geodésico e calibrar o gps, bússula, e altímetro....

E ah, eu uso o trambolhão do 76csx ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uso o Garmin 276c (mem 256), V (mais antigo memoria interna de 19mb) e tambem uso o Garmin Mobile no N95 (uso este ultimo no carro com o 276, pq ele nao fala)

Comigo nunca aconteceu de perder os mapas, pois no 276 a memoria é diferente, é um cartao garmin mesmo, coisa antiga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...