Ir para conteúdo

Cartografia - Dicas e Construção de Mapas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Sussa Ram.....

 

É que é bom deixar claro aqui no fórum pra ninguém cometer a"besteira" de alterar a calibração das coordenadas em pilares. A calibração dos GPS´s geodésicos é um troço extremamente complicado. Levam-se horas pra obter condições de recepção de satélites satisfatórias pra ajustar o aparelho. E...esses equipos não tem nada a ver com os "nossos GPS´s".

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
...

-É isso aí Piacitelli, valeu o retificação

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Ram,

 

Valeu pelas informações. Postei a pergunta aqui e esqueci de voltar.

 

Mas então, o erro a que me referi é da perda de catálogo do GPS, onde no deslocamento a grandes distâncias (você sai do Brasil e vai para a Espanha) o GPS perde o catálogo (devido a marcação do último local em que esteve) e não consegue mais determinar o local atual.

 

Pelo que lí e inclusive você comentou, seria deixar o GPS parado por uns 45 min. carregando o novo catálogo e buscando a posição atual. Era mais isso que me preocupava.

 

Valeu pelos outros bugs, alguns deles eu não sabia, ficarei mais precavido.

 

OBS: Sempre vale a pena atualizar o firmware. Elimina a maioria dos bugs.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Os mapas de GPS p/ o Brasil já melhoraram bastante, basta saber usar com bom senso, não confiando cegamente no que o aparelho diz. Eu tenho um Garmin 60CSX e já usei em trilhas e em viagens de moto. Procuro sempre estudar o caminho no google maps anteriormente, e se possível também levo algum mapa comum.

 

Manter o conjunto de mapas do aparelho atualizados também é primordial para evitar frias. Atualmente utilizo o City Navigator 2010.20, e complemento com os mapas do projeto Tracksource, incluindo mapa Topográfico para determinadas situações, obviamente ativando um mapa em cada situação diferente, pra evitar bugs de rotas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Outro lugar em que é possivel conseguir mapas do ceará é no site do Instituto de Pesquisas Economicas do Ceará (IPECE) : http://www.ipece.ce.gov.br/ o navegador é automticamente redirecionado para o site do governo do estado, ai basta clicar na opção "ir para o IPECE" no lado esquerdo da tela bem no comecinho.

 

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Jeffersson,

É dessa relação de mapas que comentou?

 

http://www2.ipece.ce.gov.br/atlas/lista/

 

Se for, para navegação não ajudará muito. O nível de detalhe deles são bem macro, e com ênfase em fatores econômicos.

 

Continue participando sempre.

 

Abração

 

Piacitelli, dei uma olhada neste link...realmente é tosco. Mas eu me refiro a este: http://www.ipece.ce.gov.br/categoria5/municipais/ Dá uma olhada e me diz o q acha. A base é um pouco desatualizada (tem-se que fazer o calculo da variação magnética anual), mas acho muito bom.

 

Abraços, inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...