Ir para conteúdo

COMO É PASSAR A SEMANA FARROUPILHA EM PORTO ALEGRE


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, a segunda parada do meu ano sabático está sendo Porto Alegre!

 

Tive a sorte de chegar durante a Semana Farroupilha, que eu até então não conhecia.

 

Se liga:

 

Depois de dias de sol e chuva no Rio, finalmente tive que deixar a Cidade Maravilhosa para ir ao sul do país antes de partir para a Europa. Como meu voo sai de Porto Alegre, decidi ficar um mês na capital gaúcha e desbravar também as redondezas.

 

Ao chegar em POA, cheguei a uma conclusão: tenho uma nuvem negra me acompanhando. Foi eu sair do Rio, voltou a fazer sol. Pisei em solo gaúcho e começou a chover depois de semanas de intenso sol e recordes de temperaturas.

 

Mesmo assim, a sorte também parece me acompanhar, pois cheguei em plena Semana Farroupilha. Eu já tinha reparado em algumas pessoas vestidas tipicamente de gaúchos na rua. Achei estranho, mas não sabia se realmente as pessoas se vestiam assim em Porto Alegre, como eu nunca estive aqui antes né…

 

O post completo aqui: http://migre.me/rzJDj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pena a chuva atrapalhando as suas férias! Quando eu era criança eu morei por um tempo na região das Missões (noroeste do RS) e era normal (naquela época - anos 80) ver os homens de bombacha mesmo nas cidades, fazia parte do cotidiano.

 

Mas o que achei mais curioso foi vc comentar sobre a hospitalidade e simpatia dos gaúchos. Eu sou de Porto Alegre e nas poucas vezes que fui ao Rio achei o pessoal super prestativo e mega simpático, bem diferente dos porto alegrenses ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...