Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lula defende turismo e construção de pousadas em reservas

Postado
  • Membros

:arrow: FONTE: G1

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1303826-5601,00-LULA+DEFENDE+TURISMO+E+CONSTRUCAO+DE+POUSADAS+EM+RESERVAS+INDIGENAS.html

 

 

[align=justify]Lula defende turismo e construção de pousadas em reservas indígenas

 

'Uma terra indígena não é para ficar intocável ', diz Lula

Em Roraima, presidente também defendeu produtividade em reservas.

 

 

Lula da Silva defendeu nesta segunda-feira (14) o desenvolvimento de turismo ecológico e a construção de pousadas em reservas indígenas. “Não podemos demarcar uma quantidade muito grande de terra paralisada, sem render nada. Temos que começar a pensar como desenvolver o ecoturismo, como construir pequenas pousadas para que as pessoas possam conhecer a biodiversidade”, afirmou o presidente em entrevista a rádios de Roraima.

 

 

 

Segundo Lula, uma terra indígena não pode ficar "intocável". Ele defendeu a transferência de recursos e informação para que os povos indígenas possam produzir mais. “Uma terra indígena não é para ficar intocável do ponto de vista da produtividade. Ou seja, é preciso que os índios tenham acesso a informações, a recursos para que eles possam fazer da terra uma terra produtiva”, disse.

 

 

Presidente Lula estima criação de 150 mil postos de trabalho em agosto Lula diz que adiou primeira visita a Roraima por disputa de reserva indígena Lula convoca reunião do Conselhão para comemorar volta do crescimento no país Após férias, Dilma acompanha Lula em visita a Roraima

 

De acordo com o presidente, os índios não podem ficar isolados. "Hoje não existe mais a possibilidade de você fazer uma reserva indígena e deixar os índios segregados. Hoje precisamos fazer que nessas áreas também se possa fazer um parque (ecológico). Acabou esse negócio de que tudo isso é proibido", afirmou.

 

Preservação

 

Lula disse ainda que a preservação do meio ambiente no Brasil coloca o país em vantagem em relação às nações desenvolvidas. "Eles já destruíram o que tinham para preservar. Nós ainda temos o que preservar", disse.

 

O presidente defendeu a redução das emissões de gases do efeito estufa pelos países ricos e o desenvolvimento das nações pobres através dos créditos de carbono. Segundo Lula, a responsabilidade pela diminuição da emissão de carbono é dos países desenvolvidos[/align]

Featured Replies

Postado
  • Membros

Puta discurso desenvolvimentista e com sindrome de pais pobre do caralho!

 

"Eles ja destruiram o q tinham pra preservar. Nos ainda temos o q preservar." deve ser lido como "Eles ja ficaram ricos destruindo o q era deles, agora nos deixem destruir o q eh nosso pq queremos ficar ricos tb"

Postado
  • Membros

Jr, o problema eh bem mais embaixo. O lula nao esta sozinho, qse toda a galera de brasilia e a populacao em geral concorda com ele. Estao tramitando movimentos no congresso nacional para diminuir as areas de certos parques nacionais e tb estao querendo diminuir a porcentagem de reserva legal - qtidade de vegetacao q vc tem q deixar intocada em seu terreno - em diversos locais do brasil.

 

Esses caras tem o poder de mudar a constituicao!!! Isso eh gravissimo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.