Membros Mochilandoporai Postado Outubro 7, 2015 Membros Postado Outubro 7, 2015 Voltando do nosso mochilão por 20 dias pela américa do sul. A saudade já é de matar, mas vamos deixar muitas dicas por aqui de passeios, hostels, restaurantes e claros dicas para evitar alguns perrengues. Resolvemos um ano atrás que queríamos fazer nosso primeiro mochilão. Foi bem difícil saber por onde começar. Lemos muitos relatos por aqui e compramos o guia mochileiro américa do sul, o que nos deu uma boa base pra saber por onde iniciar. Fomos procurando saber o que tinha em cada país que iríamos passar, preço de hostels, valor da moeda de cada local e a dificuldade de saber por onde começar e terminar ãã2::'> . Por fim decidimos ir primeiro para o peru, seguindo para bolivia e nos despedindo pelo chile. Compramos passagem do rio de janeiro para lima no final de 2014. Paguei 1900 reais por 4 voos ( do rj/lima; lima/cusco; calama/santiago; santiago/rj ). As unicas coisas que pagamos antes de ir foi ingresso e o trem para machu picchu. Todo resto pagamos por lá. Ficamos muito na dúvida de qual moeda levar, pq cada país que fomos era uma moeda diferente. Na época em que cotamos estava valendo a pena levar real para o peru e bolivia e dolar para o chile. Porém nossa moeda está uma M. com letra maiúscula, mas nao nos arrependemos de ter levado assim. Levei 3.500 reais + 400 dólares. E sim, graças a Deus deu de sobra, voltei com quase 900 reais e 30 dólares. Não passei fome, não deixei de comprar as coisas que queria (como é dificil se controlar no peru), não deixei de fazer nada...fizemos uma planilha bem detalhada com custos fixos que teríamos pelo menos de passeios e hostels. Jogamos um pouco pro alto o valor da alimentação e ainda botamos um extra pra bebidas, lembranças. Saiu tudo os conformes mesmo com nossa moeda péssima. Antes de viajar compramos muitas coisas na decatlhon, até pq nós como cariocas não tínhamos nada para frio pesado. -Lista de roupa para 20 dias para meninas : 02 blusas manga curta 07 blusas manga longa 02 fleece 02 segunda pele (calça) 06 leggings 01 calça jeans 01 casaco capa de chuva / corta vento 01 casaco bem grosso que quase nao queria sair de mim no final da viagem de tanto que usei 02 luvas 04 meias/ 10 calcinhas/01 toca 01 bota trilha 01 chinelo 01 all star Levei uma mochila da trilhas e rumos de 75l e uma mochila de mão. Deu tudo bem certinho, minha mochilha não ficou toda apertada e acabei usando tudo que levei. Além disso levamos alguns medicamentos como: antibiotico, remédio para dor de barriga, dor de cabeça, diarréia, enjoo, antialergico, antiinflamatorio. Não esqueçam de lenço umedecido, ele foi o salvador da pátria durante o deserto do sal. Hidratante para pele, protetor solar e protetor para boca são essenciais. Levei uma bisnaga de bepantol para passar na boca e voltou quase vazia. Durante a travessia do sal a gente usa muito mesmo. Bem esse foi o primeiro relato, o próximo já estaremos em Lima. Cidade que ficamos encantados com tanto cantinho especial. Espero que gostem do nosso relato e qualquer dúvida fiquem a vontade. @mochilandoporai Citar
Membros Mochilandoporai Postado Outubro 7, 2015 Autor Membros Postado Outubro 7, 2015 1° dia: 07/09/15 - Rio de Janeiro para Lima (Peru) Contando as horas para iniciar essa aventura inesquecível. Pegamos o voo para Lima com conexão em SP. A duração do voo é de mais ou menos 5 hrs. Fomos de LAN e nao temos o que reclamar, serviço maravilhoso. Fomos assistindo filminho e ainda tivemos uma janta pois nosso voo foi a noite. Chegamos em Lima umas 23:00. Trocamos no próprio aeroporto alguns soles só para pagar o táxi para ir pro hostel. Pegamos um taxi por 70 soles (bem caro) que dividimos na verdade por 4 pessoas. Ficamos no hostel Pariwana no bairro Miraflores (130 soles a diária quarto para o casal com banheiro privado, mas tem quartos comunitários). Fica super bem localizado, em frente ao parque kennedy. Fizemos muita coisa a pé e muitos onibus passam por ali para ir pra qualquer canto. Tem muitos restaurantes e casas de cambio perto. Assim que chegamos no hostel deixamos as tralhas e fomos pro mc donalds e pegamos uma promoção de cheeseburgue, batata frita e refri por 10 soles. canastra.zip Citar
Membros lu_alcantara Postado Outubro 7, 2015 Membros Postado Outubro 7, 2015 Acompanhando o relato. Irei fazer Bolívia e Peru em janeiro e é bom ter informações atuais sobre os destinos. Citar
Membros Anabela Marinho Postado Outubro 24, 2015 Membros Postado Outubro 24, 2015 Pretendo fazer este mesmo percurso daqui a 1 ano mas apenas durante 16 dias e com partida de Lisboa. Estou agora a iniciar o meu plano de viagem. Obrigado pelas dicas que seguirei com entusiasmo mas gostava de colocar algumas questões: 1. Estou em duvida se irei de Lisboa - Lima e Santiago - Lisboa ou se é melhor fazer escala no Brasil. Os voos de Lisboa custam cerca de 1.200 euros. Se Juntar os voos internos de Lima - Cuco e Calama - Santiago fica perto de 2.000 euros. Pelo seu relato os voos no Brasil são bem baratos. 2. Tem preços do percurso Lima - Cusco por terra? 3. Para fazer o seu mochilão em 16 dias onde me aconselha a cortar? 4. Quando pretende colocar aqui o relato completo da sua viagem? Seguirei com atenção o seu relato Obrigada Citar
Membros Mochilandoporai Postado Outubro 27, 2015 Autor Membros Postado Outubro 27, 2015 Pretendo fazer este mesmo percurso daqui a 1 ano mas apenas durante 16 dias e com partida de Lisboa. Estou agora a iniciar o meu plano de viagem. Obrigado pelas dicas que seguirei com entusiasmo mas gostava de colocar algumas questões: 1. Estou em duvida se irei de Lisboa - Lima e Santiago - Lisboa ou se é melhor fazer escala no Brasil. Os voos de Lisboa custam cerca de 1.200 euros. Se Juntar os voos internos de Lima - Cuco e Calama - Santiago fica perto de 2.000 euros. Pelo seu relato os voos no Brasil são bem baratos. 2. Tem preços do percurso Lima - Cusco por terra? 3. Para fazer o seu mochilão em 16 dias onde me aconselha a cortar? 4. Quando pretende colocar aqui o relato completo da sua viagem? Seguirei com atenção o seu relato Obrigada Olá Anabela. Então acredito que pelo Brasil os voos vao sair muito mais baratos sim. Não pagamos nem metade do que está previsto em euro. Nós não pesquisamos quanto sairia fazer lima - cusco terrestre pq iriamos perder um dia pra fazer este trajeto e não tínhamos tempo para isso. Acredito que saia mais barato que o avião, mas tem que ver se a diferença de custo vale a pena nos seus planos. Fizemos em 20 dias, fica muito difícil dizer o que poderia cortar, pq a minha vontade era ter ficado muito mais em cada lugar, hahahhaaha. Mas procure sobre islã del sol, ve se te interessa ficar por la. Talvez possa ficar menos dias em lima tb. Vou colocando aos poucos aqui pq dá muito trabalho. Qlqr coisa manda email pra gente que fica mais fácil de reposnder. Beijos Citar
Membros dytata Postado Outubro 27, 2015 Membros Postado Outubro 27, 2015 Acompanhando o relato planejo fazer exatamente o mesmo percurso em Julho Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.