Membros bruninhofsr Postado Outubro 8, 2015 Membros Postado Outubro 8, 2015 Boa tarde galera! Gostaria de ajuda , ou sugestão para o roteiro abaixo, eu e minha namorada pretendemos fazer um intercambio em malta de 2 semanas em dezembro/16 (sei que esta longe mas quanto antes se programar melhor né. haha) e de la pretendemos passar na italia , e na alemanha. as passagens , e hospedagem estou a algumas semanas olhando para esse final de ano , para ter uma noção do preço na epoca . quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 - saida de guarulhos onde moramos , a noite (aproximadamente 12 horas de voô) sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 - chegada em roma no começo da noite sábado, 10 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma para conhecer a cidade domingo, 11 de dezembro de 2016 - voô de manha de roma para malta (aproximadamente 1 hora de voô) TEMPO DE INTERCAMBIO EM MALTA , COM CAFE DA MANHA E JANTA INCLUSO, HOSPEDAGEM EM CASA DE FAMILIA E FINAL DE SEMANA LIVRE. segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 terça-feira, 13 de dezembro de 2016 quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 sexta-feira, 16 de dezembro de 2016 sábado, 17 de dezembro de 2016 domingo, 18 de dezembro de 2016 segunda-feira, 19 de dezembro de 2016 terça-feira, 20 de dezembro de 2016 quarta-feira, 21 de dezembro de 2016 quinta-feira, 22 de dezembro de 2016 sexta-feira, 23 de dezembro de 2016 - Fim do curso, a tarde voô para roma. sábado, 24 de dezembro de 2016 - Dia livre em Roma domingo, 25 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma terça-feira, 27 de dezembro de 2016 - sair de roma bem cedo de trem sentido veneza (aproximadamente 4 horas). quarta-feira, 28 de dezembro de 2016 - Dia livre em veneza quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 - sair cedo de veneza de avião sentido munique ( aproximadamente 1 hora de voô) sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 - Dia livre em munique sábado, 31 de dezembro de 2016 - Dia livre em munique domingo, 1 de janeiro de 2017 - Dia livre em munique segunda-feira, 2 de janeiro de 2017 - sair cedo de munique de trem sentido Colonia ( aproximadamente 5 horas) terça-feira, 3 de janeiro de 2017 - Dia livre em Colonia quarta-feira, 4 de janeiro de 2017 - Volta pra casa de colonia gostaria de saber a opinião de voces sobre o roteiro , se esta bom os dias e a logística. a duvida agora é só quanto levar , pretendemos fechar tudo daqui , hospedagem , trens , low coast , e deixar separado dinheiro das atrações que queremos ir, e só se importar com dinheiro da alimentação , 35 euros seria pouco por dia para italia e alemanha ? e para malta que seria só almoço , e 1 final de semana , quantos euros seria ideal ? obrigado Citar
Membros bruninhofsr Postado Outubro 9, 2015 Autor Membros Postado Outubro 9, 2015 Obrigado adriano por responder . é eu ja tinha lido algo sobre os voô, e por isso que só inclui em ultimo caso , mas eu encontrei , e pretendo pegar algum voô para munique saindo umas 8, 9 horas de veneza , acho que nao perderia tanto tempo do dia e daria para aproveitar esse primeiro dia para conhecer a cidade e fazer atividades proximas . Sobre colonia eu tenho um amigo da faculdade que ja trabalhou na europa e ja foi la , e pesquisando na internet eu vi algumas coisas sobre ela , mas nada que levasse mais de 1 dia para conhecer rs. outra coisa tambem é que quando eu montei esse roteiro , tinham outros planos e cidades , e voltando por colonia estava muito mais barato que voltar por munique, entao por isso tinha deixado ela para voltar . mas pesquisando agora aqui, vi que os preços estao iguais entao sem problema algum retirar ela do roteiro. é minha duvida era mais em relação a parte de alimentação , porque como pretendemos ir com tudo pago ou com o dinheiro certo pra pagar , gostariamos de saber quanto levar para alimentação e um dinheiro extra. e sobre o ano novo em munique ou proximo a munique , tem algum lugar em especial, alguma dica do que fazer e onde passar a virada? obrigado Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 9, 2015 Membros de Honra Postado Outubro 9, 2015 Sem contestar. Colônia é a maior Igreja Gótica do Mundo e onde estão enterrados os Reis Magos, só por isto já vale a pena, realmente até em meio dia da para conhecer mas se puder ir não deixe de ir, questão de ponto de vista, ela foi bombardeada na segunda guerra e recuperada um serviço de mestre. O trem para pertinho da para ir a pé. E$ 35 dia para alimentação comprado parte em mercado da e sobra. Como as datas são festivas dia 1 nada abre, por isto nestes dias em Munique quem sabe vc faça um TRIP DAY em Colonia e também reserve um dia para Neuschwanstein/Fussen , eu já acho que nestas datas Munique um dia a dois esta de bom tamanho kkkkkk . Não compre passagens para estes dias e lá teu coração resolve onde ir. Bom frio. Citar
Membros bruninhofsr Postado Outubro 9, 2015 Autor Membros Postado Outubro 9, 2015 Só tenha cuidado com voos muito cedo, também podem ser um problemão, um voo saindo as 08:00 de Veneza vai lhe obrigar a estar no aeroporto as 06:30 da manhã, e consequentemente acordar as 05:00 da manhã ou antes, e muitas vezes pode não haver ônibus para o aeroporto em horários tão cedo, obrigando você a gastar uns 30 a 40 Euros de táxi, ao invés de 5 Euros no ônibus... O melhor é conseguir pegar os voos e trens sempre no final da tarde começo da noite, pois mesmo pegando um voo lá pela 9 da manhã, irá te "estragar" ao menos a manhã, pegando um voo no começo da noite, você tem a manhã e tarde toda livre, e lá pelas 18:00 horas, quando todas as atrações turísticas já estão fechadas mesmo e já vai estar escuro, você vai para o aeroporto ou estação de trem, pegando um trem/avião que chegue ao destino no máximo lá pelas 22:00 horas, a tempo de ainda conseguir pegar ônibus/trem para o centro e ir dormir cedo e acordar disposto e descansado no dia seguinte. Os gastos com alimentação eu falei lá em cima, é só você fazer as contas para a quantidade de dias que for ficar, este valor é só para sobreviver, sem festas, baladas ou muita cerveja. Mas depois que você tiver fechado o orçamento total, contando gastos com hospedagem, alimentação, passeios, seguro, etc, leve mais uns 15% a 20% deste valor como um extra, para imprevistos, como por exemplo se perder um trem, e ter que pagar outro na hora, pegar um resfriado e ter que ir na farmácia, etc... Virada de ano é bem fraca na Europa, e Munich não é um local muito animado para isto, até por que geralmente está fazendo um frio de rachar lá nesta época do ano, com temperaturas abaixo de zero e muito provavelmente neve na hora da virada, sinceramente eu não saberia te dizer o que fazer na virada em Munich, se não estiver pensando em ir a uma balada que exija reserva de lugar antecipado, muitas vezes é só o que tem na virada nas cidades frias da Europa, eu perguntaria lá no hostel em Munich, o que tem de interessante para se fazer por lá na virada, muitos hosteis até organizam a sua própria festa. O local mais animado para se passar a virada seria em malta mesmo ou na Itália... Bom dia , estava montando o trecho e vi que passagens de veneza para munique de saida as 9:30 por 700 reais duração de 1 hora , ja pra saida as 17 , sairia 1200 e duração de 4 horas , teria como fazer esse trajeto de trem? e tem horario para final da tarde? é sobre a virada de ano , vamos ter que esperar ate daqui um ano pra saber sobre festas e a programação certinho ne rs não indo a colonia , esses museus e atividades sera que daria para fazer em 6 ou 7 dias? Deutsches Museum + Verkehrszentrum + Flugwerft Schleissheim bmw welt museu bmw snowbard Hausberg dachau tour combinado allianz arena Neuschwanstein Castle obrigado Adriano Citar
Membros bruninhofsr Postado Outubro 9, 2015 Autor Membros Postado Outubro 9, 2015 Sem contestar. Colônia é a maior Igreja Gótica do Mundo e onde estão enterrados os Reis Magos, só por isto já vale a pena, realmente até em meio dia da para conhecer mas se puder ir não deixe de ir, questão de ponto de vista, ela foi bombardeada na segunda guerra e recuperada um serviço de mestre. O trem para pertinho da para ir a pé. E$ 35 dia para alimentação comprado parte em mercado da e sobra. Como as datas são festivas dia 1 nada abre, por isto nestes dias em Munique quem sabe vc faça um TRIP DAY em Colonia e também reserve um dia para Neuschwanstein/Fussen , eu já acho que nestas datas Munique um dia a dois esta de bom tamanho kkkkkk . Não compre passagens para estes dias e lá teu coração resolve onde ir. Bom frio. bom dia obrigado por responder mauro é entao , a igreja é fantastica ne , sem contar toda essa historia de ser bombardeada e tambem de demorar 600 anos ate finaliza-la, mas munique e todos seus museus sobre tecnologia tambem , para um estudante de engenharia é muito instigante haha como disse acima para o adriano esses museus e atividades abaixo daria para fazer em 6 dias? Deutsches Museum + Verkehrszentrum + Flugwerft Schleissheim bmw welt museu bmw snowbard Hausberg dachau tour combinado allianz arena Neuschwanstein Castle obrigado mauro Citar
Membros Carol F Mota Postado Outubro 12, 2015 Membros Postado Outubro 12, 2015 Boa tarde galera! Gostaria de ajuda , ou sugestão para o roteiro abaixo, eu e minha namorada pretendemos fazer um intercambio em malta de 2 semanas em dezembro/16 (sei que esta longe mas quanto antes se programar melhor né. haha) e de la pretendemos passar na italia , e na alemanha. as passagens , e hospedagem estou a algumas semanas olhando para esse final de ano , para ter uma noção do preço na epoca . quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 - saida de guarulhos onde moramos , a noite (aproximadamente 12 horas de voô) sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 - chegada em roma no começo da noite sábado, 10 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma para conhecer a cidade domingo, 11 de dezembro de 2016 - voô de manha de roma para malta (aproximadamente 1 hora de voô) TEMPO DE INTERCAMBIO EM MALTA , COM CAFE DA MANHA E JANTA INCLUSO, HOSPEDAGEM EM CASA DE FAMILIA E FINAL DE SEMANA LIVRE. segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 terça-feira, 13 de dezembro de 2016 quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 quinta-feira, 15 de dezembro de 2016 sexta-feira, 16 de dezembro de 2016 sábado, 17 de dezembro de 2016 domingo, 18 de dezembro de 2016 segunda-feira, 19 de dezembro de 2016 terça-feira, 20 de dezembro de 2016 quarta-feira, 21 de dezembro de 2016 quinta-feira, 22 de dezembro de 2016 sexta-feira, 23 de dezembro de 2016 - Fim do curso, a tarde voô para roma. sábado, 24 de dezembro de 2016 - Dia livre em Roma domingo, 25 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma terça-feira, 27 de dezembro de 2016 - sair de roma bem cedo de trem sentido veneza (aproximadamente 4 horas). quarta-feira, 28 de dezembro de 2016 - Dia livre em veneza quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 - sair cedo de veneza de avião sentido munique ( aproximadamente 1 hora de voô) sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 - Dia livre em munique sábado, 31 de dezembro de 2016 - Dia livre em munique domingo, 1 de janeiro de 2017 - Dia livre em munique segunda-feira, 2 de janeiro de 2017 - sair cedo de munique de trem sentido Colonia ( aproximadamente 5 horas) terça-feira, 3 de janeiro de 2017 - Dia livre em Colonia quarta-feira, 4 de janeiro de 2017 - Volta pra casa de colonia gostaria de saber a opinião de voces sobre o roteiro , se esta bom os dias e a logística. a duvida agora é só quanto levar , pretendemos fechar tudo daqui , hospedagem , trens , low coast , e deixar separado dinheiro das atrações que queremos ir, e só se importar com dinheiro da alimentação , 35 euros seria pouco por dia para italia e alemanha ? e para malta que seria só almoço , e 1 final de semana , quantos euros seria ideal ? obrigado Em Malta os valores de almoço variam de 7 euros até 18 ( um almoço muito caro) Citar
Membros Carol F Mota Postado Outubro 12, 2015 Membros Postado Outubro 12, 2015 Em Malta 25 euros por dia é o suficiente. Mas isso vai depender se você vai pegar taxi ou não e etc... O transporte agora é mais caro, esqueci quanto é, mas dá pra verificar no site deles. Em Malta eu não a lugaria um carro, porque não é tão grande e não vejo a necessidade. Se for alugar casa/apartamento, vá em grupos de moradores que estão alugando !Ao escolher o lugar onde ficar, veja os onibos! Porque tem lugares que pra pegar onibos é horrível. Tem que voltar pra casa cedo porque não tem mais onibos, e quando tem é de uma em uma hora! Dias em hoteis são caros demais, e quando chega lá dá conta disso! Café da manhã uns 6 euros se você não for comprar seu café num mercado (fora da área turística), indo "fazer mercado" pode sair mais barato, mas vá em um mercado fora de St. Julians // Paceville e etc. Bebidas são 6, 7, 8 euros, os "shots" são 2 ou 3 euros. Tente sempre negociar valores com os táxis, e não acreditem neles sempre! Lembre-se que fila não existe muito, então você pode ficar de otário esperando sua vez uma fila que nunca chega, fique atento! Bom, tenho várias dicas sobre Malta! Se quiser +55 71 91404019 (whatsapp) bom dia obrigado por responder mauro é entao , a igreja é fantastica ne , sem contar toda essa historia de ser bombardeada e tambem de demorar 600 anos ate finaliza-la, mas munique e todos seus museus sobre tecnologia tambem , para um estudante de engenharia é muito instigante haha como disse acima para o adriano esses museus e atividades abaixo daria para fazer em 6 dias? Deutsches Museum + Verkehrszentrum + Flugwerft Schleissheim bmw welt museu bmw snowbard Hausberg dachau tour combinado allianz arena Neuschwanstein Castle obrigado mauro Citar
Membros Carol F Mota Postado Outubro 12, 2015 Membros Postado Outubro 12, 2015 Em Malta 25 euros por dia é o suficiente. Mas isso vai depender se você vai pegar taxi ou não e etc... O transporte agora é mais caro, esqueci quanto é, mas dá pra verificar no site deles. Em Malta eu não a lugaria um carro, porque não é tão grande e não vejo a necessidade. Se for alugar casa/apartamento, vá em grupos de moradores que estão alugando !Ao escolher o lugar onde ficar, veja os onibos! Porque tem lugares que pra pegar onibos é horrível. Tem que voltar pra casa cedo porque não tem mais onibos, e quando tem é de uma em uma hora! Dias em hoteis são caros demais, e quando chega lá dá conta disso! Café da manhã uns 6 euros se você não for comprar seu café num mercado (fora da área turística), indo "fazer mercado" pode sair mais barato, mas vá em um mercado fora de St. Julians // Paceville e etc. Bebidas são 6, 7, 8 euros, os "shots" são 2 ou 3 euros. Tente sempre negociar valores com os táxis, e não acreditem neles sempre! Lembre-se que fila não existe muito, então você pode ficar de otário esperando sua vez uma fila que nunca chega, fique atento! Bom, tenho várias dicas sobre Malta! Se quiser +55 71 91404019 (whatsapp) bom dia obrigado por responder mauro é entao , a igreja é fantastica ne , sem contar toda essa historia de ser bombardeada e tambem de demorar 600 anos ate finaliza-la, mas munique e todos seus museus sobre tecnologia tambem , para um estudante de engenharia é muito instigante haha como disse acima para o adriano esses museus e atividades abaixo daria para fazer em 6 dias? Deutsches Museum + Verkehrszentrum + Flugwerft Schleissheim bmw welt museu bmw snowbard Hausberg dachau tour combinado allianz arena Neuschwanstein Castle obrigado mauro Citar
Membros juliabm Postado Outubro 15, 2015 Membros Postado Outubro 15, 2015 Roma - Veneza você também pode fazer de ônibus noturno. Dá para comprar pela Megabus por 4 euros, se for com antecedência. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.