Ir para conteúdo

Ajuda para roteiro - malta , roma , veneza , munique e colonia 2016.


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera! :)

 

Gostaria de ajuda , ou sugestão para o roteiro abaixo, eu e minha namorada pretendemos fazer um intercambio em malta de 2 semanas em dezembro/16 (sei que esta longe mas quanto antes se programar melhor né. haha) e de la pretendemos passar na italia , e na alemanha. as passagens , e hospedagem estou a algumas semanas olhando para esse final de ano , para ter uma noção do preço na epoca .

 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 - saida de guarulhos onde moramos , a noite (aproximadamente 12 horas de voô)

 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 - chegada em roma no começo da noite

 

sábado, 10 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma para conhecer a cidade

 

domingo, 11 de dezembro de 2016 - voô de manha de roma para malta (aproximadamente 1 hora de voô)

 

TEMPO DE INTERCAMBIO EM MALTA , COM CAFE DA MANHA E JANTA INCLUSO, HOSPEDAGEM EM CASA DE FAMILIA E FINAL DE SEMANA LIVRE.

 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

sábado, 17 de dezembro de 2016

domingo, 18 de dezembro de 2016

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016 - Fim do curso, a tarde voô para roma.

 

 

sábado, 24 de dezembro de 2016 - Dia livre em Roma

domingo, 25 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma

terça-feira, 27 de dezembro de 2016 - sair de roma bem cedo de trem sentido veneza (aproximadamente 4 horas).

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016 - Dia livre em veneza

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 - sair cedo de veneza de avião sentido munique ( aproximadamente 1 hora de voô)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 - Dia livre em munique

sábado, 31 de dezembro de 2016 - Dia livre em munique

domingo, 1 de janeiro de 2017 - Dia livre em munique

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017 - sair cedo de munique de trem sentido Colonia ( aproximadamente 5 horas)

terça-feira, 3 de janeiro de 2017 - Dia livre em Colonia

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017 - Volta pra casa de colonia

 

gostaria de saber a opinião de voces sobre o roteiro , se esta bom os dias e a logística.

 

a duvida agora é só quanto levar , pretendemos fechar tudo daqui , hospedagem , trens , low coast , e deixar separado dinheiro das atrações que queremos ir, e só se importar com dinheiro da alimentação , 35 euros seria pouco por dia para italia e alemanha ?

 

e para malta que seria só almoço , e 1 final de semana , quantos euros seria ideal ?

 

obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado adriano por responder .

é eu ja tinha lido algo sobre os voô, e por isso que só inclui em ultimo caso , mas eu encontrei , e pretendo pegar algum voô para munique saindo umas 8, 9 horas de veneza , acho que nao perderia tanto tempo do dia e daria para aproveitar esse primeiro dia para conhecer a cidade e fazer atividades proximas .

 

Sobre colonia eu tenho um amigo da faculdade que ja trabalhou na europa e ja foi la , e pesquisando na internet eu vi algumas coisas sobre ela , mas nada que levasse mais de 1 dia para conhecer rs. outra coisa tambem é que quando eu montei esse roteiro , tinham outros planos e cidades , e voltando por colonia estava muito mais barato que voltar por munique, entao por isso tinha deixado ela para voltar . mas pesquisando agora aqui, vi que os preços estao iguais entao sem problema algum retirar ela do roteiro.

 

é minha duvida era mais em relação a parte de alimentação , porque como pretendemos ir com tudo pago ou com o dinheiro certo pra pagar , gostariamos de saber quanto levar para alimentação e um dinheiro extra.

 

e sobre o ano novo em munique ou proximo a munique , tem algum lugar em especial, alguma dica do que fazer e onde passar a virada?

 

obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sem contestar. Colônia é a maior Igreja Gótica do Mundo e onde estão enterrados os Reis Magos, só por isto já vale a pena, realmente até em meio dia da para conhecer mas se puder ir não deixe de ir, questão de ponto de vista, ela foi bombardeada na segunda guerra e recuperada um serviço de mestre.

O trem para pertinho da para ir a pé. E$ 35 dia para alimentação comprado parte em mercado da e sobra.

Como as datas são festivas dia 1 nada abre, por isto nestes dias em Munique quem sabe vc faça um TRIP DAY em Colonia e também reserve um dia para Neuschwanstein/Fussen , eu já acho que nestas datas Munique um dia a dois esta de bom tamanho kkkkkk . Não compre passagens para estes dias e lá teu coração resolve onde ir. ::hahaha:: Bom frio.

Link para o comentário
  • Membros
Só tenha cuidado com voos muito cedo, também podem ser um problemão, um voo saindo as 08:00 de Veneza vai lhe obrigar a estar no aeroporto as 06:30 da manhã, e consequentemente acordar as 05:00 da manhã ou antes, e muitas vezes pode não haver ônibus para o aeroporto em horários tão cedo, obrigando você a gastar uns 30 a 40 Euros de táxi, ao invés de 5 Euros no ônibus...

 

O melhor é conseguir pegar os voos e trens sempre no final da tarde começo da noite, pois mesmo pegando um voo lá pela 9 da manhã, irá te "estragar" ao menos a manhã, pegando um voo no começo da noite, você tem a manhã e tarde toda livre, e lá pelas 18:00 horas, quando todas as atrações turísticas já estão fechadas mesmo e já vai estar escuro, você vai para o aeroporto ou estação de trem, pegando um trem/avião que chegue ao destino no máximo lá pelas 22:00 horas, a tempo de ainda conseguir pegar ônibus/trem para o centro e ir dormir cedo e acordar disposto e descansado no dia seguinte.

 

Os gastos com alimentação eu falei lá em cima, é só você fazer as contas para a quantidade de dias que for ficar, este valor é só para sobreviver, sem festas, baladas ou muita cerveja. Mas depois que você tiver fechado o orçamento total, contando gastos com hospedagem, alimentação, passeios, seguro, etc, leve mais uns 15% a 20% deste valor como um extra, para imprevistos, como por exemplo se perder um trem, e ter que pagar outro na hora, pegar um resfriado e ter que ir na farmácia, etc...

 

Virada de ano é bem fraca na Europa, e Munich não é um local muito animado para isto, até por que geralmente está fazendo um frio de rachar lá nesta época do ano, com temperaturas abaixo de zero e muito provavelmente neve na hora da virada, sinceramente eu não saberia te dizer o que fazer na virada em Munich, se não estiver pensando em ir a uma balada que exija reserva de lugar antecipado, muitas vezes é só o que tem na virada nas cidades frias da Europa, eu perguntaria lá no hostel em Munich, o que tem de interessante para se fazer por lá na virada, muitos hosteis até organizam a sua própria festa.

 

O local mais animado para se passar a virada seria em malta mesmo ou na Itália...

 

Bom dia ,

 

estava montando o trecho e vi que passagens de veneza para munique de saida as 9:30 por 700 reais duração de 1 hora , ja pra saida as 17 , sairia 1200 e duração de 4 horas , teria como fazer esse trajeto de trem? e tem horario para final da tarde?

 

é sobre a virada de ano , vamos ter que esperar ate daqui um ano pra saber sobre festas e a programação certinho ne rs

 

não indo a colonia , esses museus e atividades sera que daria para fazer em 6 ou 7 dias?

Deutsches Museum + Verkehrszentrum + Flugwerft Schleissheim

bmw welt

museu bmw

snowbard Hausberg

dachau

tour combinado allianz arena

Neuschwanstein Castle

 

 

obrigado Adriano

Link para o comentário
  • Membros
Sem contestar. Colônia é a maior Igreja Gótica do Mundo e onde estão enterrados os Reis Magos, só por isto já vale a pena, realmente até em meio dia da para conhecer mas se puder ir não deixe de ir, questão de ponto de vista, ela foi bombardeada na segunda guerra e recuperada um serviço de mestre.

O trem para pertinho da para ir a pé. E$ 35 dia para alimentação comprado parte em mercado da e sobra.

Como as datas são festivas dia 1 nada abre, por isto nestes dias em Munique quem sabe vc faça um TRIP DAY em Colonia e também reserve um dia para Neuschwanstein/Fussen , eu já acho que nestas datas Munique um dia a dois esta de bom tamanho kkkkkk . Não compre passagens para estes dias e lá teu coração resolve onde ir. ::hahaha:: Bom frio.

 

bom dia

 

obrigado por responder mauro

 

é entao , a igreja é fantastica ne , sem contar toda essa historia de ser bombardeada e tambem de demorar 600 anos ate finaliza-la, mas munique e todos seus museus sobre tecnologia tambem , para um estudante de engenharia é muito instigante haha

 

como disse acima para o adriano esses museus e atividades abaixo daria para fazer em 6 dias?

Deutsches Museum + Verkehrszentrum + Flugwerft Schleissheim

bmw welt

museu bmw

snowbard Hausberg

dachau

tour combinado allianz arena

Neuschwanstein Castle

 

obrigado mauro

Link para o comentário
  • Membros
Boa tarde galera! :)

 

Gostaria de ajuda , ou sugestão para o roteiro abaixo, eu e minha namorada pretendemos fazer um intercambio em malta de 2 semanas em dezembro/16 (sei que esta longe mas quanto antes se programar melhor né. haha) e de la pretendemos passar na italia , e na alemanha. as passagens , e hospedagem estou a algumas semanas olhando para esse final de ano , para ter uma noção do preço na epoca .

 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 - saida de guarulhos onde moramos , a noite (aproximadamente 12 horas de voô)

 

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016 - chegada em roma no começo da noite

 

sábado, 10 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma para conhecer a cidade

 

domingo, 11 de dezembro de 2016 - voô de manha de roma para malta (aproximadamente 1 hora de voô)

 

TEMPO DE INTERCAMBIO EM MALTA , COM CAFE DA MANHA E JANTA INCLUSO, HOSPEDAGEM EM CASA DE FAMILIA E FINAL DE SEMANA LIVRE.

 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

sábado, 17 de dezembro de 2016

domingo, 18 de dezembro de 2016

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016 - Fim do curso, a tarde voô para roma.

 

 

sábado, 24 de dezembro de 2016 - Dia livre em Roma

domingo, 25 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016 - Dia Livre em Roma

terça-feira, 27 de dezembro de 2016 - sair de roma bem cedo de trem sentido veneza (aproximadamente 4 horas).

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016 - Dia livre em veneza

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016 - sair cedo de veneza de avião sentido munique ( aproximadamente 1 hora de voô)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 - Dia livre em munique

sábado, 31 de dezembro de 2016 - Dia livre em munique

domingo, 1 de janeiro de 2017 - Dia livre em munique

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017 - sair cedo de munique de trem sentido Colonia ( aproximadamente 5 horas)

terça-feira, 3 de janeiro de 2017 - Dia livre em Colonia

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017 - Volta pra casa de colonia

 

gostaria de saber a opinião de voces sobre o roteiro , se esta bom os dias e a logística.

 

a duvida agora é só quanto levar , pretendemos fechar tudo daqui , hospedagem , trens , low coast , e deixar separado dinheiro das atrações que queremos ir, e só se importar com dinheiro da alimentação , 35 euros seria pouco por dia para italia e alemanha ?

 

e para malta que seria só almoço , e 1 final de semana , quantos euros seria ideal ?

 

obrigado

Em Malta os valores de almoço variam de 7 euros até 18 ( um almoço muito caro)
Link para o comentário
  • Membros

Em Malta 25 euros por dia é o suficiente. Mas isso vai depender se você vai pegar taxi ou não e etc... O transporte agora é mais caro, esqueci quanto é, mas dá pra verificar no site deles. Em Malta eu não a lugaria um carro, porque não é tão grande e não vejo a necessidade. Se for alugar casa/apartamento, vá em grupos de moradores que estão alugando !Ao escolher o lugar onde ficar, veja os onibos! Porque tem lugares que pra pegar onibos é horrível. Tem que voltar pra casa cedo porque não tem mais onibos, e quando tem é de uma em uma hora! Dias em hoteis são caros demais, e quando chega lá dá conta disso! Café da manhã uns 6 euros se você não for comprar seu café num mercado (fora da área turística), indo "fazer mercado" pode sair mais barato, mas vá em um mercado fora de St. Julians // Paceville e etc. Bebidas são 6, 7, 8 euros, os "shots" são 2 ou 3 euros. Tente sempre negociar valores com os táxis, e não acreditem neles sempre! Lembre-se que fila não existe muito, então você pode ficar de otário esperando sua vez uma fila que nunca chega, fique atento! Bom, tenho várias dicas sobre Malta! Se quiser +55 71 91404019 (whatsapp) ;)

bom dia

 

obrigado por responder mauro

 

é entao , a igreja é fantastica ne , sem contar toda essa historia de ser bombardeada e tambem de demorar 600 anos ate finaliza-la, mas munique e todos seus museus sobre tecnologia tambem , para um estudante de engenharia é muito instigante haha

 

como disse acima para o adriano esses museus e atividades abaixo daria para fazer em 6 dias?

Deutsches Museum + Verkehrszentrum + Flugwerft Schleissheim

bmw welt

museu bmw

snowbard Hausberg

dachau

tour combinado allianz arena

Neuschwanstein Castle

 

obrigado mauro

Link para o comentário
  • Membros

Em Malta 25 euros por dia é o suficiente. Mas isso vai depender se você vai pegar taxi ou não e etc... O transporte agora é mais caro, esqueci quanto é, mas dá pra verificar no site deles. Em Malta eu não a lugaria um carro, porque não é tão grande e não vejo a necessidade. Se for alugar casa/apartamento, vá em grupos de moradores que estão alugando !Ao escolher o lugar onde ficar, veja os onibos! Porque tem lugares que pra pegar onibos é horrível. Tem que voltar pra casa cedo porque não tem mais onibos, e quando tem é de uma em uma hora! Dias em hoteis são caros demais, e quando chega lá dá conta disso! Café da manhã uns 6 euros se você não for comprar seu café num mercado (fora da área turística), indo "fazer mercado" pode sair mais barato, mas vá em um mercado fora de St. Julians // Paceville e etc. Bebidas são 6, 7, 8 euros, os "shots" são 2 ou 3 euros. Tente sempre negociar valores com os táxis, e não acreditem neles sempre! Lembre-se que fila não existe muito, então você pode ficar de otário esperando sua vez uma fila que nunca chega, fique atento! Bom, tenho várias dicas sobre Malta! Se quiser +55 71 91404019 (whatsapp) ;)

bom dia

 

obrigado por responder mauro

 

é entao , a igreja é fantastica ne , sem contar toda essa historia de ser bombardeada e tambem de demorar 600 anos ate finaliza-la, mas munique e todos seus museus sobre tecnologia tambem , para um estudante de engenharia é muito instigante haha

 

como disse acima para o adriano esses museus e atividades abaixo daria para fazer em 6 dias?

Deutsches Museum + Verkehrszentrum + Flugwerft Schleissheim

bmw welt

museu bmw

snowbard Hausberg

dachau

tour combinado allianz arena

Neuschwanstein Castle

 

obrigado mauro

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...