Ir para conteúdo

Road Trip Islândia - 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, pessoal.

 

Em 17/09/15 comecei a minha viagem para a Islândia. A ideia foi rodar o pais pela N1 (estrada principal) e partir para algumas secundárias e terciárias para correr atrás de paisagens de tirar o fôlego. Deu no que deu que foram apenas 5mil km rodados.

 

A Islândia é um país de belezas incríveis, mas exige preparo psicológico e físico em alguns momentos. É possível preparar seus lanches e levar durante os passeios ou almoçar em restaurantes em que o almoço pra um é coisa de 50 reais.

Também pode contratar passeios por mil reais cada, ou alugar um carro e sair correndo pelo país, só que com uma gasolina por volta de 6 reais/litro.

 

Se localizar por GPS lá é moleza, fácil mesmo. A maioria das estradas são muito boas. Tem estrada secundária, que as vezes são de cascalho, que acabam sendo melhores do que muitas avenidas de São Paulo. Uma crítica a fazer é que muitas vezes as placas para outras estradas estão a 1 metro da entrada, o que te faz passar direto caso não esteja com GPS.

 

Há as estradas Off-road, as "F". Se vc não tem prática off-road, evite-as ou atolará em travessias de rios ou pode derrapar em penhascos. Estude bem a estrada antes de entrar nela.

 

Os postos de gasolina aparecem de monte se estamos perto de Reykjavik, mas ao afastar, já é perceptível a redução. Recomendo abastacer sempre que chegar em meio tanque, ou poderá passar apuros do leste ao noroeste do país.

 

Top 5 dos passeios recomendados:

1 - Jokulsarlon + Ice Beach;

2 - Gullfoss;

3 - Skaftafell;

4 - Thingvellir;

5 - Black Sand Beach (Vik).

 

Top 5 de desafios:

1 - Vento;

2 - Estradas F (com carro comum);

3 - Tempo incerto;

4 - Turistas sem noção na estrada (param o carro do nada no meio da pista pra tirar fotos);

5 - vento novamente.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais alguma dica? Vou tentar dar a volta na ilha em 7 dias. Tem alguma recomendação do que fazer e do que deixar pra lá?

Além de abastecer sempre, mas alguma coisa que preciso me preocupar com o carro alugado?

 

Vou agora no outono, acho que muita coisa não estará disponível para visitar nessa época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros
Mais alguma dica? Vou tentar dar a volta na ilha em 7 dias. Tem alguma recomendação do que fazer e do que deixar pra lá?

Além de abastecer sempre, mas alguma coisa que preciso me preocupar com o carro alugado?

 

Vou agora no outono, acho que muita coisa não estará disponível para visitar nessa época.

 

Desculpe a demora na resposta, mas não recebi notificações de mensagem. A quantidade de dias é uma coisa relativa, pois é preciso saber o que vai querer ver. Eu fiz a volta completa na ilha, então tive que reservar muitos dias. Caso queira fazer o padrão, que é o Golden Circle, 7 dias é suficiente sim.

 

Você já foi? Caso não tenha ido, estou publicando uns vídeos no meu canal para ajudar quem quiser ir. Dá uma conferida lá:

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Colaboradores
Em 16/10/2015 em 16:31, evilinheaven disse:

Mais alguma dica? Vou tentar dar a volta na ilha em 7 dias. Tem alguma recomendação do que fazer e do que deixar pra lá?

Além de abastecer sempre, mas alguma coisa que preciso me preocupar com o carro alugado?

 

Vou agora no outono, acho que muita coisa não estará disponível para visitar nessa época.

Muito cuidado com as ovelhas. Elas estão por toda parte, inclusive no meio da estrada e dentro de túneis. E monitore a previsão de velocidade do vento, principalmente se estiver em carro mais alto. Também tenha cuidado ao abrir a porta, justamente por causa dos ventos fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...