Ir para conteúdo

14 dias europa: leste europeu ou paises balticos?


Posts Recomendados

  • Membros

Entao pessoal, tenho ~14 dias de férias na Europa e gostaria de passear com minha namorada (20dez - 03jan). No entanto, como o tempo é curto, estou com bastante duvida em quais destinos devemos escolher.

 

1a opcao: Leste Europeu

Pensei em passar nas cidades de Budapeste, Bratislava, Viena e Praga (queria MUITO passar em Auschwitz, mas nao sei se fica meio contramão ou teria tempo para isso)

 

2a opcao: Paises Balticos + Russia

Vilnius - Riga - Talin - St Petersburgo - Helsinque

 

O roteiro ainda está na fase inicial... Assim, aceito qualquer tipo de sugestao haha (até quais cidades seriam melhores p curtir o Natal e Reveillon)

 

Vlw!!!

Link para o comentário
  • Membros

Eu acho que qualquer um dos roteiros seria interessante, mas eu reservaria uns hostels melhores para o natal e o réveillon. Procure um albergue que vai fazer uma festinha, assim se tudo estiver fechado na cidade, você não fica mofando.

 

Para a 1a opção, em primeiro lugar, não chame de Europa do Leste, eles não gostam e preferem ser chamados de Europa Central ; ) Em segundo, se você quer muito ir a Auschwitz, eu deixaria Viena e Bratislava para a próxima e colocaria Cracóvia no lugar. É uma cidade muito legal, linda, cheia de atrações e muito barata, além de ser uma boa base para visitar Auschwitz e Wielicka. Fiz Praga, Budapeste e Cracóvia esse inverno e foi ótimo, e fiz tudo por trem noturno, o que poupa tempo (se você consegue dormir neles, eu não tenho problemas).

 

Quanto a crise dos refugiados, tive uns problemas de fronteira essas férias mas só quando entrei ou saí dos espaço Schengen, especialmente Croácia - Eslovênia. Muita gente me falou que teve problemas entre Hungria e Sérvia. Dentro do espaço acho que não vai ser um inconveniente gigantesco.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...