Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
diegoserraazul

14 dias europa: leste europeu ou paises balticos?

Posts Recomendados

Entao pessoal, tenho ~14 dias de férias na Europa e gostaria de passear com minha namorada (20dez - 03jan). No entanto, como o tempo é curto, estou com bastante duvida em quais destinos devemos escolher.

1a opcao: Leste Europeu

Pensei em passar nas cidades de Budapeste, Bratislava, Viena e Praga (queria MUITO passar em Auschwitz, mas nao sei se fica meio contramão ou teria tempo para isso)

2a opcao: Paises Balticos + Russia

Vilnius - Riga - Talin - St Petersburgo - Helsinque

O roteiro ainda está na fase inicial... Assim, aceito qualquer tipo de sugestao haha (até quais cidades seriam melhores p curtir o Natal e Reveillon)

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Natal e Reveillon é super fraco na Europa, ainda mais no norte e leste da Europa onde faz um frio de rachar nesta época, dos locais que você citou o mais animado seria budapeste, mas mesmo assim é bem fraco comparado as festas que se tem por aqui.

Agora quanto ao roteiro, não conheço muito a respeito dos países bálticos, mas pelo que eu já andei lendo, e pesquisando, são locais que fica completamente "mortos" e parados no inverno, isto sem falar no clima miserável que faz por lá nesta época, quem pode dá um jeito de fugir de lá nesta época do ano.

O que complica bastante nesta época que você vai viajar são os feriados, dia 24 e 31 muitos locais fecham ao meio dia, isto quando abrem, dia 25 e 01 absolutamente nada abre, é complicado até achar um lugar onde comer, e dia 26 é um boxing day em muitos locais, outro feriado com muitos locais fechados, isto sem falar no preço das passagens, que ficam absurdamente altos nesta época do ano...

Budapeste, Praga e Viena e Cracóvia precisam de uns 3 dia cada para você aproveitar bem e Bratislava 2 horas é mais que suficiente na minha opinião pessoal.

Você em teoria teria 14 dias, mas ai tem que descontar o dia da chegada que vai ser um dia perdido, tem que descontar o dia da volta, que é outro dia perdido e já sobram só 12 dias. Tem que levar em conta os feriados, que dependendo do que você queira fazer podem atrapalhar bastante...

Ai para complicar as coisas, tem a crise dos refugiados, que fez com que Austria, Rep. Tcheca, Eslovênia e Polônia fechassem as suas fronteiras, e a viagem de Budapeste a Viena que antes levava 3 horas no trem direto, hoje pode levar 5 ou 7 horas, pois você tem que parar na fronteira, a polícia conferir passaporte, as estações de trens estão uma confusão só, congestionamentos gigantescos na fronteira caso você for de ônibus, etc, ou seja, tudo que envolver Hungria e vizinhos hoje é complicado, e eu separaria 1 dia inteiro para ir de um país para o outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que qualquer um dos roteiros seria interessante, mas eu reservaria uns hostels melhores para o natal e o réveillon. Procure um albergue que vai fazer uma festinha, assim se tudo estiver fechado na cidade, você não fica mofando.

Para a 1a opção, em primeiro lugar, não chame de Europa do Leste, eles não gostam e preferem ser chamados de Europa Central ; ) Em segundo, se você quer muito ir a Auschwitz, eu deixaria Viena e Bratislava para a próxima e colocaria Cracóvia no lugar. É uma cidade muito legal, linda, cheia de atrações e muito barata, além de ser uma boa base para visitar Auschwitz e Wielicka. Fiz Praga, Budapeste e Cracóvia esse inverno e foi ótimo, e fiz tudo por trem noturno, o que poupa tempo (se você consegue dormir neles, eu não tenho problemas).

Quanto a crise dos refugiados, tive uns problemas de fronteira essas férias mas só quando entrei ou saí dos espaço Schengen, especialmente Croácia - Eslovênia. Muita gente me falou que teve problemas entre Hungria e Sérvia. Dentro do espaço acho que não vai ser um inconveniente gigantesco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso