Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
diegoserraazul

14 dias europa: leste europeu ou paises balticos?

Posts Recomendados

Entao pessoal, tenho ~14 dias de férias na Europa e gostaria de passear com minha namorada (20dez - 03jan). No entanto, como o tempo é curto, estou com bastante duvida em quais destinos devemos escolher.

 

1a opcao: Leste Europeu

Pensei em passar nas cidades de Budapeste, Bratislava, Viena e Praga (queria MUITO passar em Auschwitz, mas nao sei se fica meio contramão ou teria tempo para isso)

 

2a opcao: Paises Balticos + Russia

Vilnius - Riga - Talin - St Petersburgo - Helsinque

 

O roteiro ainda está na fase inicial... Assim, aceito qualquer tipo de sugestao haha (até quais cidades seriam melhores p curtir o Natal e Reveillon)

 

Vlw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Natal e Reveillon é super fraco na Europa, ainda mais no norte e leste da Europa onde faz um frio de rachar nesta época, dos locais que você citou o mais animado seria budapeste, mas mesmo assim é bem fraco comparado as festas que se tem por aqui.

 

Agora quanto ao roteiro, não conheço muito a respeito dos países bálticos, mas pelo que eu já andei lendo, e pesquisando, são locais que fica completamente "mortos" e parados no inverno, isto sem falar no clima miserável que faz por lá nesta época, quem pode dá um jeito de fugir de lá nesta época do ano.

 

O que complica bastante nesta época que você vai viajar são os feriados, dia 24 e 31 muitos locais fecham ao meio dia, isto quando abrem, dia 25 e 01 absolutamente nada abre, é complicado até achar um lugar onde comer, e dia 26 é um boxing day em muitos locais, outro feriado com muitos locais fechados, isto sem falar no preço das passagens, que ficam absurdamente altos nesta época do ano...

 

Budapeste, Praga e Viena e Cracóvia precisam de uns 3 dia cada para você aproveitar bem e Bratislava 2 horas é mais que suficiente na minha opinião pessoal.

 

Você em teoria teria 14 dias, mas ai tem que descontar o dia da chegada que vai ser um dia perdido, tem que descontar o dia da volta, que é outro dia perdido e já sobram só 12 dias. Tem que levar em conta os feriados, que dependendo do que você queira fazer podem atrapalhar bastante...

 

Ai para complicar as coisas, tem a crise dos refugiados, que fez com que Austria, Rep. Tcheca, Eslovênia e Polônia fechassem as suas fronteiras, e a viagem de Budapeste a Viena que antes levava 3 horas no trem direto, hoje pode levar 5 ou 7 horas, pois você tem que parar na fronteira, a polícia conferir passaporte, as estações de trens estão uma confusão só, congestionamentos gigantescos na fronteira caso você for de ônibus, etc, ou seja, tudo que envolver Hungria e vizinhos hoje é complicado, e eu separaria 1 dia inteiro para ir de um país para o outros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que qualquer um dos roteiros seria interessante, mas eu reservaria uns hostels melhores para o natal e o réveillon. Procure um albergue que vai fazer uma festinha, assim se tudo estiver fechado na cidade, você não fica mofando.

 

Para a 1a opção, em primeiro lugar, não chame de Europa do Leste, eles não gostam e preferem ser chamados de Europa Central ; ) Em segundo, se você quer muito ir a Auschwitz, eu deixaria Viena e Bratislava para a próxima e colocaria Cracóvia no lugar. É uma cidade muito legal, linda, cheia de atrações e muito barata, além de ser uma boa base para visitar Auschwitz e Wielicka. Fiz Praga, Budapeste e Cracóvia esse inverno e foi ótimo, e fiz tudo por trem noturno, o que poupa tempo (se você consegue dormir neles, eu não tenho problemas).

 

Quanto a crise dos refugiados, tive uns problemas de fronteira essas férias mas só quando entrei ou saí dos espaço Schengen, especialmente Croácia - Eslovênia. Muita gente me falou que teve problemas entre Hungria e Sérvia. Dentro do espaço acho que não vai ser um inconveniente gigantesco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×