Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Inca jungle trail ou Salkantay?

Postado
  • Membros

Iae galera, alguém que ja fez alguma dessas trilhas.... Qual delas é a melhor? a inca jungle ou a salkantay? pretendo fazer um mochilão em dezembro de 2016? essa época é muito ruim pra ir?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Daniella!

Eu fiz em Julho a Inca Jungle de 3 dias e 4 noites, não me arrependo de nada! Estávamos em dúvida entre a Salkantay e a Inca Jungle, mas quando chegamos lá procurando informações nos disseram que a Inca Jungle era a mais diversificada pois tem de tudo um pouco: caminhada, bicicleta, rafting, tiroleza, piscinas termais.. Além disso, a Inca Jungle tem albergues no caminho (nenhum deles é confortável, alguns nem agua quente tem) e o Salkantay é na base do camping. Como estávamos em pleno inverno, preferimos não acampar.

Não sei como é Dezembro, mas no verão geralmente chove bastante...

Postado
  • Membros

Fiz a Salkantay este ano no fim de outubro e foi o melhor treKking da minha vida! (até o momento). Dezembro é uma péssima época, pq chove muito, a não ser que tenha mta sorte. O ideal é até setembro ou meados de outubro. No fim de outubro já pegamos 2 dias de mta chuva e um mto nublado, dos 5 dias de trilha. Mesmo assim foi fantástico. Dicas: não contrate o passeio com antecedência, pode deixar pra comprar no dia anterior em Cusco que vai sair mais barato e sempre tem vaga. Outra dica: vc pode contratar diretamente com os guias e usufruir da mesma estrutura que todo mundo que contrata com agência.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Em julho do ano passado fiz a Salkantay e não me arrependo nem um pouco! De fato caminhamos um monte, é na base de camping e temos dias de frio e neve (2o dia, subida a Salkantay 4600msnm) e dias de calor (3o dia caminhamos na mata).

Foi meu primeiro trekking e como já falei, não me arrependo nem um pouco.

Foi muito gratificante também, no último dia, chegar a Machu Picchu caminhando e poder ver o nascer do sol lá.

Assim como já falaram, não recomendo ir em dezembro pelas chuvas, o ideal é ir antes. Fui em julho e pegamos tempo bom.

Qualquer que seja sua escolha tenho certeza que será inesquecível e muito boa!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.